English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu peguei o bonde andando alguém pode me explicar o porque de votar contra ou á favor da CPMF?

2007-11-23 03:32:23 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Governo

13 respostas

Cara Vivi:

A CPMF - Contribuição Provisória de Movimentação Financeira foi criada no Governo do Sociólogo Fernando Henrique Cardoso, muito criticada na época e, agora elogiada pelos sectários do Governo atual, para ter como destino a Saúde dos brasileiros, mas essa finalidade foi e está sendo desvirtudada, ou seja, tomou outro destino, foi para LINS (local incerto e não sabido).

A CPMF tem caráter regressivo (OS MAIS POBRES ACABAM ARCANDO PROPORCIONALMENTE MAIS COM ESSE TRIBUTO).
a - mesmo isento da CPMF no recebimento dos salários, o trabalhador arca com a carga embutida no custo dos produtos que consome;
b - como a carga é regressiva, quanto menor o rendimento, maior o impacto da CPMF.

Viu como é simples? E mais, a taxa não é de 0.28% como disseram acima, mas sim de 0,38%.
Os muito ricos (não me refiro aqui àqueles que ganham muitos sálários mínimos) e aqueles que desviam dinheiro dos cofres públicos, não pagam CPMF, pois seus "ganhos" não passam por instituições bancárias - portanto não são taxados.
Um abraço.

2007-11-23 05:20:18 · answer #1 · answered by .-. 7 · 0 0

É pra você ver, assim como você a maioria do Povo Brasileiro nem sabe sobre isto.
Na realidade, quem está tumultuando sobre este irrisório imposto, que é o único que todo mundo paga, nada mais são que a Poderosa FIESP e os partidos de oposição ao governo PSDB/DEM/PPS para prejudicar o governo e consequentemente o povo se este dinheiro for tirdo do orçamento federal.
Primeiro este imposto é de 0,28% sobre operações finaceiras (dinheiro depositado em banco) a Fiesp todos sabem qualquer imposto os mesmos repassam aos produtos, inclusive este, mas pagam, existem impostos muito maiores por exemplo o ICMS que chega em alguns casos a 28,00% como é o caso da LUZ.
Segundo se você depositar qualquer dinheiro este deverá fornecer a procedencia, ai "é que mora o perigo", porque?, ora, já imaginou o dinheiro do trafico de drogas, daonde veio o dinheiro?, já imaginou o dinheiro de propina, corrupção, venda de armas, jogos clandestinos, sequestros, lucro maior que o declarado.
Terceiro usam o argumento negativo de que o dinheiro não vai para a saúde, ora, se não vai tem que ser cobrado dos prefeitos e governadores, pois o governo federal repassa, agora toda hora a Policia Federal prende grupos que superfaturam obras e de compras de remédios e quadrilhas que manipulam licitações publicas, sem contar que muitas vezes o governante desvia para outras pastas publicas, etc.
Portanto sou a favor da continuidade da CPMF, saibas que o governo acenou em deixar de pagar este imposto a quem ganhe até 4.430,00, mas os partidos de oposição ao Brasil não aceitaram, ou seja a eles interessa apenas tulmutuar o governo Lula.
Só para você ter uma idéia sobre o salário minimo o individuo paga apenas R$.1,45 reais por mes.
E se fosse sobre 380,00 que é o mesmo valor do salário minimo a cobrança do ICMS seria de R$.106,40 é mole.
Abraços.

2007-11-23 12:45:31 · answer #2 · answered by acima do mar qualé 5 · 0 0

Esse imposto foi criado no governo FHC quando o ministro da saúde era o Adib Jatene, e tinha a finalidade específica de melhorar o sistema de saúde. O PT lutou até o último minuto para não aprovar esse imposto, que tinha o nome de contribuição, apesar de todos saberem que contribuição é dada de livre e espontânea vontade, enquanto que imposto, o nome já diz, é imposto, ou seja, paga na marra. Desde o início esse imposto nunca foi usado para a saúde, a não ser uma parcela muito pequena. Agora que o PT está no governo, eles estão fazendo de tudo para manter esse imposto.

2007-11-23 12:39:37 · answer #3 · answered by fran 7 · 0 0

Oi, Vivi
CPMF é um imposto criado pelo governo que incide sobre todas as movimentações bancárias, exceto negociação de ações na Bolsa, saques de aposentadorias, seguro-desemprego, salários e transferências entre contas-correntes de mesma titularidade. Foi criado em 1996. Era para ser somente por 2 anos, mas foi prorrogada e esta aí até hoje. Dizem que é destinada a saúde, mas pelo "caos" que se encontra a saúde pública, com certeza este dinheiro esta sendo desviado para outros fins "infelizmente".

2007-11-23 12:15:50 · answer #4 · answered by Emille Flores 2 · 0 0

CPMF é um imposto cobrado pelo governo, onde aquelas pessoas que tem conta, pagam por tudo que fazem, por exemplo, um saque, um deposito, uma transferencia entre contas, sobre tudo isso é cobrado CPMF. A CPMF é 0,38%
por meio disso o governo que manter a cpmf, mas temos que torcer para acabar com a cpmf.....

2007-11-23 11:48:49 · answer #5 · answered by hallph1 1 · 0 0

Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, esse imposto foi criado a fim de o governo investir na saúde, só q com o inchaço da máquina pública, a muito ele ñ é usado pra isso, ele cobra um percentual em cima de toda movimentação finenceira, se o governo ñ consegui aprovar sua prorrogação, simplesmente o governo quebra.

2007-11-23 11:46:07 · answer #6 · answered by Mario Bora 1 · 0 0

é uma po..rra dum imposto q a mer..da do governo cobra dos iditotas q nem nós que usam o c..u do talao de cheque pra paga as filha da pu..ta das contas........

2007-11-23 11:40:29 · answer #7 · answered by fabinho 3 · 0 0

Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira que é um porr*e

2007-11-23 11:38:31 · answer #8 · answered by hellgirl666 2 · 0 0

cpmf é um estelionato..........estou me fud....com isso !!!!

2007-11-23 11:38:25 · answer #9 · answered by Orielavac 3 · 0 0

A CPMF(Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e como o próprio nome diz, deveria ser provisoria, no entanto os parlamentares acreditam que esse imposto fará muita falta aos cofres públicos, e querem prorrogá-lo.
Só que se a CPMF acabar, dizem alguns, esse imposto poderá ser imbutido em outras áreas, como em alimentos.

2007-11-23 11:38:05 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers