English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Qual é a graça de ser reconhecido mundialmente por sua pintura ou escultura e vendê-las por Milhões de dolares, mas tudo isso após a própria morte.
Não tem o menor cabimento. Acho que vou pintar uns traços qualquer colocar um nome louco e após divulgar na internet vou simular minha morte, trocar de nome e país pra ver se vendo o quadro por milhões, hehehehe

2007-11-20 23:57:38 · 4 respostas · perguntado por Carmo 3 em Artes e Humanidades Artes Visuais Outras - Artes Visuais

4 respostas

Gente morta não vende nada.
Poucos foram os pintores que fizeram fortuna em vida
Muitos não são reconhecidos porque sua arte é revolucionária e fere o bom gosto vigente.
Após sua morte, surge uma nova geração permeável à novidade, e que reconhece o pintor morto
Modernamente, a arte é encarada como um investimento, equiparando se a ações, imóveis, ouro. A arte deixou de ser vista como um bem cultural.

Acrescentando o que a Nena disse, a maioria que se baba por Van Gogh não entende nada de arte. Para eles, quanto mais caro o quadro, melhor.

2007-11-21 00:07:09 · answer #1 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

Porque infelizmente existem pessoas ignorantes a ponto de acreditar que isso seja cultura. Para quem morreu isso nada significa, enquanto para quem vive, adquirir um quadro de um pintor famoso, o entrosaria melhor numa sociedade de pura avareza, egoísmo e soberbia.
Se valorizassem seu trabalho enquanto vivo, o valor arrecadado iria para o artista, mas após sua morte, quem promove e divulga a arte é que se beneficia com isso.

2007-11-21 08:21:25 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Uma obra de arte tem sua importância determinada pela inovação que propõe. Só que essa inovação em alguns momentos é dificilmente identificada. Quando Van Gogh fazia suas pinturas, quase passando fome, no sul da França, as pessoas não sabiam o que ele realmente desejava atingir. Após sua morte, seu trabalho foi compreendido e reconhecido e, é um dos mais importantes realizados para que chegássemos ao que conhecemos como Arte Moderna. Assim, sem sombras de dúvidas é extremamente inovador e, portanto, deve ser valorizado. O problema é que entram aí também, nessa história, grandes grupos, com grandes quantias em dinheiro, com grandes interesses e dificuldades de investimentos "seguros" e, portanto, as obras se valorizam tanto. É demasiadamente exagerado, não há dúvidas, porém as obras são vendidas em leilões não por acaso. Assim elas podem alcançar preços exorbitantes (satisfazendo os especuladores) e podem ser compradas por aqueles que mais às valorizam (que o seja no campo da expeculação, também).
Independente da especulação, uma pergunta é fácil de ser respondida: quem não gostaria de ter algo de seu ídolo por perto?

Se tiver mais alguma coisa que eu não consegui explicar aqui, por favor, poste novamente!
Abraço!

2007-11-24 10:20:08 · answer #3 · answered by Émerson Gerin 1 · 0 0

Porque as pessoas só valorizam aquilo que jah foi, só reconhecem a importância das pessoas qd estas jah estão mortas...

2007-11-21 10:29:07 · answer #4 · answered by edi 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers