English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejam só. Hoje estava lendo um Jornal e dizia que uma senhora da alta sociedade em Salvador/BA, havia roubado cerca de R$ 500,00 em mercadorias de uma loja de departamentos. Ela foi detida, pagou fiança e está livre. Em 2005, uma doméstica furtou um pote de manteiga de uma pequena mercearia na Zona Leste de São Paulo e até hoje cumpre pena. O que há de comum nisso? A impunidade à classe média. Não adianta sermos hipócritas, pois advogado bom só defende a quem tem dinheiro e estes tem todos os benefícios da Lei. E quem não te, devem ficar atrás das grades no meio de bandidos de alta periculosidade. Não vamos mentir, pois a nossa Justiça, junto com nossos advogados, são contribuintes de uma impunidade fora de limites. É só ver casos como Paulo Maluf, Pimenta Neves e daqui a pouco até o Abadia corre o risco de ficar livre. E quem furta um pão para dar ao filho que passa fome, deve ficar na cadeia... E ainda tem a cara-de-pau de dizer que no Brasil todos são iguais perante a Lei. Comentem!

2007-11-15 22:26:22 · 9 respostas · perguntado por edusalsa 2 em Governo e Política Lei e Ética

9 respostas

Como pobre, prudentemente me calo, para não ter o mesmo destino da doméstica.

2007-11-15 22:33:04 · answer #1 · answered by Roberto 7 · 0 0

Mas que o têxto da Carta Magna gera expectativas de justiça quando lida, isso gera! Dá até uma boa impressão por aí afora, quando o lêem!
Mas, com Leis dos idos 1.940 vigorando até hoje para aplicação do Arroio ao Chuí indistintamente, classificadas por delitos e não por quantificaçãom lógicamente só gera benefícios para o "bom ladrão"! A pena é a mesma do "tostão" ao "milhão", então...

2007-11-16 11:25:01 · answer #2 · answered by tiraleo 5 · 0 0

Nobre Colega, entendo sua revolta, mas vos digo o crime cometido pela doméstica é chamado crime famélico, ou seja, segundo nossos tribunais não é crime.Nesse contexto e de acordo com a melhor doutrina e a jurisprudência unânime de nossos Tribunais, nos ditames da Lei dos homens, da Lei divina e do Direito natural, o furto ou saque famélico, em tese, não é crime, desde que o fato seja cometido para saciar a fome ou satisfazer necessidade vital, não havendo como tipificar-se incitação ao crime de antijuridicidade meramente formal, as vozes dos que reconhecem no fato necessitado uma excludente de ilicitude penal.
Ainda no que diz respeito ao "crime" cometido pela doméstica é preciso ressaltar que a mesma teria direito a defesa , evidentemente advogado nomeado pelo convenio OAB e o Estado, assim entendo que a mesma foi defendida mesmo não dispondo de recursos para pagar os honorários advocaticios.
Já no que diz respeito ao crime cometido pela senhora da alta sociedade de Salvador, creio ainda que você equivocou-se ao tipificar o crime como roubo, pois o crime de roubo pressupoem-se violencia , destarte entendo tratar-se de crime de furto artigo 155 do CP, ainda assim é passivel de fiança, e responder o Réu em liberdade, no caso ainda poderá haver uma transação penal, como prestação de serviços a comunidade.
Enfim entendo plenamente sua revolta, mas não creio que a doméstica ainda esteja presa, pois entendo que deveria ter sido absolvida pelo pequeno potecial ofensivo do crime.
No que diz respeito aos advogados , exitem ótimos advogados que prestam a assistencia judiciária no convenio OAB / Estado, assim sendo acredito que a doméstica não esteja mais detida, e a senhora da sociedade perdeu a primariedade, assim creio que a mesma irá refletir mais quando for tomar tal atitude. Boa sorte
Atenciosamente criativo.com

2007-11-16 11:20:18 · answer #3 · answered by Criativo.com 4 · 0 0

seja bem vindo ao sistema corrupto e arcaico da justiça brasileira.

2007-11-16 09:29:02 · answer #4 · answered by BUCAINA 7 · 0 0

Por que as leis não mudam? Se elas mudarem, os primeiros a ir para a cadeia serão os próprios congressistas. Assim sendo, eles incentivam essa política de "direitos humanos", que só protege o bandido e obriga a nós, cidadãos de bem, a vivermos trancafiados em condomínios gradeados e vigiados por segurança particular, a sonhar com um carro blindado e a rezar quando saímos para a rua.

2007-11-16 07:11:13 · answer #5 · answered by MCA1309 3 · 0 0

Até os 40 denunciados no mensalão já estão para se livrar do processo, que está começando agora mas já vai caducar!!

2007-11-16 07:06:59 · answer #6 · answered by fran 7 · 0 0

infelizmente estamos cansados de ouvir isso a tanto tempo, e falar, comentar, não resolve nada, porém serve como desabafo, é incrivel a falta de respeito com as classes menos favorecida, digamos assim, onde o dinheiro fala mais alto em todos os sentidos, cala a boca... abre bocas... fecha portas...abre portas...depois vem os hipócritas e colocam feriado da conciência negra? vagas obrigatórias para negros na universidade? se o negro for cheio da grana, todo mundo respeita...até quando??? abraços

2007-11-16 06:55:00 · answer #7 · answered by confusa 7 · 0 0

e ainda dizem que a justiça é cega.para alguns ela enxerga até demais.ela só existe para quem é pobre.

2007-11-16 06:51:05 · answer #8 · answered by João Batista 5 · 0 0

É a "lei do mais forte", uma vergonha nacional e mundial.

2007-11-16 08:06:26 · answer #9 · answered by acima do mar qualé 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers