O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que a aprovação da proposta de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) no plenário do Senado é uma questão de "consciência" dos senadores. Deixando claro que não estava fazendo um apelo aos parlamentares, o presidente disse que "não é pouca coisa" os recursos da CPMF que são destinados aos Estados. "Os senadores haverão de refletir sobre isso. Portanto, nós temos tempo ainda para que eles se posicionem", afirmou.
2007-11-14
06:30:22
·
7 respostas
·
perguntado por
pensiero
5
em
Governo e Política
➔ Participação Civil
Lula ressaltou que não se faz política apelando. "O projeto está lá. Todo senador conhece a realidade do Brasil e dos seus Estados. Até porque muitos desses senadores foram governadores e sabem o quanto os Estados precisam do dinheiro", afirmou. O presidente afirmou que se os senadores entenderem que a CPMF não tem importância, que votem contra. Mas que se entenderem sua importância, que votem a favor. "Afinal de contas, os senadores estão aí cumprindo determinação constitucional e representando o pacto federativo do Brasil."
2007-11-14
06:30:49 ·
update #1
O presidente disse que não é preciso ter preocupação com a decisão do Senado: "Vivemos num país democrático onde as instituições funcionam. Tem hora que a gente perde, tem hora que a gente ganha". Ele avaliou ainda que já se passou a época de discussão e da marcação de posição em relação ao tributo. Ele acredita que nos próximos dias cada senador fará uma reflexão do quanto dinheiro da CPMF vai para os Estados e o quanto será destinado com os R$ 24 bilhões adicionais previstos na regulamentação da Emenda 29, que definiu os recursos para a área de saúde.
2007-11-14
06:31:38 ·
update #2
Oi toth!
Menino, veja bem, ou ele é lerdo ou tem mal de alzheimer, ou faz de conta que esqueceu. Mas como isso é possível? Com tantas testemunhas espalhadas país afora e tantas gravações de suas falas nos tempos em que era oposição. E olha que tem muita gente do meio da comunicação que se declara contrário ao Lula, e que não mede as palavras para falar de seus deslizes e sua falta de compostura política perante o povo brasileiro.
Prometeram mudança. Mas não avisaram que a mudança era para pior!
Bjs.
2007-11-14 08:14:21
·
answer #1
·
answered by Paz e Bem 5
·
2⤊
0⤋
Discutir sobre esse presidente é chover no molhado.
O Sr. "Lula" esqueceu de governar para o povo e está governando para o Brasil, ou seja, ele está querendo transformar o país num do 1º mundo, mas esquece do povo.
País rico, mas o povo pobre.
E o preço da gasolina? Vai abaixar?
2007-11-14 18:48:03
·
answer #2
·
answered by xaman_primeiro 4
·
3⤊
0⤋
Leigo
Ufanista (Até Parece!)
Ladrão
Arrogante.
2007-11-14 14:36:30
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Ei toth,
É um cabeça de bagre mesmo.
E eu que achei que já tinham votado a favor da CPMF com algumas ressalvas...li isso em algum lugar e já tinham dado como certo...enganos acontecem.
Então vou continuar torcendo contra porque a maior parte desse dinheiro vai pro bolso do Ali Babá e os 40 ladrões.
O sujeito então continua na corda bamba......que bom!!!!!
Um abraço
2007-11-14 16:44:06
·
answer #4
·
answered by M.Crente- 7
·
2⤊
0⤋
Dr Adib Jatene, deve estar, babando de Raiva.
Era para ajudar a saude pública, foi, desviada para outros fins.
2007-11-14 14:39:58
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Galera não adianta espernear... vcs vão ter que acabar de degustar... tá sendo indigesto não ta??? Mas vcs vão ter que acabar de engolir garganta abaixo, o barbudinho mais inteligente do Brasil...hehehehehe
2007-11-14 18:36:26
·
answer #6
·
answered by Suba 4
·
0⤊
1⤋
Acho as declarações do Lula perfeitas, até demorou muito, na minha opinião.
Eu não negociaria nada, nem com o PMDB nem com o PSDB que só estão se aproveitando da situação.
Diria apenas que sem o dinheiro da CPMF, seria obrigado a cortar os repasses para os Estados. Somente os Estados governados pelo PSDB, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul receberam esse ano 3,77 - 1,61 - 1,05 bilhões de reais respectivamente, oriundos da arrecadação da CPMF.
Diria também que iria manter os Programas Sociais e compensaria a queda de arrecadação com cortes de verbas nos demais Ministérios.
Deixaria para o Senado assumir a responsabilidade pelos cortes perante a população. Deixaria a ação de convencer os senadores para os governadores.
Retiraria imediatamente todas as propostas de acordo que o Ministro Mantega tinha feito.
Dava um basta definitivo na questão e iria cuidar de outras coisas ou seja retirava o governo da mesa de negociação.
Quando alguém fosse pedir dinheiro, diria lamento muito, não posso ajudar, me tiraram a CPMF.
Deixaria bem claro para todos quem é o dono da caneta.
Um abraço!!!
2007-11-14 17:40:29
·
answer #7
·
answered by leocaixaforte 7
·
0⤊
2⤋