Hum... Concordo em certos aspectos. Mas sobre seu último parágrafo...
"(...)Além de outros com varias montagens, que estabelece nuvens e poeiras de gás aneliforme do Sistema Interestelar, como formação de galáxias, nascimento de estrelas e uma tal de Via Láctea, vista de fora a milhões de anos luz de distância, contradizendo-se ainda em dizer que estamos dentro dela."
A Via Lactea é um tipo de galáxia espiralada. Por este motivo é possível perceber seus chamados "braços" de poeira cosmica e outros astros. Sendo assim, é possível observar pedaços da Via Lactea, esse braços. Até mesmo sem um aparelho de observação noturna. Você pode ver com seus próprio olhos à noite. Observe a constelação de Escorpião (ou Órion, dependendo da estação do ano) e vire-se, creio que, em média, 6h.
Sobre as montagens, também terei que discordar. Não creio que milhões de dólares são gastados anualmente para que ciêntistas façam montagens. Então as sondas e telescópios seriam lixo espacial?
Sobre uma outra citação sua: "obra precária, conflitante e falsa.". Somos hoje o que somos graças a astronomia. Sim, ela pode ter erros como qualquer outra ciência, mas hoje devemos a observação das horas, dos dias, do ano etc, graças a esta ciência.
Espero ter ajudado com essa humilde opinião,
New Ask
2007-11-13 08:58:25
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Discordo!
Stephen William Hawking (Oxford, 8 de janeiro de 1942), doutor em Cosmologia, é um dos mais consagrados físicos teóricos do mundo. Hawking é professor lucasiano de Matemática na Universidade de Cambridge (posto que foi ocupado por Isaac Newton).
Biografia
Stephen William Hawking nasceu em Oxford, Inglaterra, em 8 de Janeiro de 1942. Seus pais eram Frank e Isabel Hawking. Teve duas irmãs mais novas, Philippa e Mary, e um irmão adotivo, Edward.
Entrou na University College, Oxford, onde pretendia estudar matemática. Como não pôde estudar matemática, optou então por física, formando-se três anos depois. Obteve a graduação de doutorado na Trinity Hall em Cambridge, onde é atualmente um membro honorário. Depois de obter doutorado passou a ser investigador, e mais tarde professor nos Colégios Maiores de Gonville e Caius. Depois de abandonar o Instituto de Astronomia em 1973, Stephen entrou para o Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica, e desde 1979 ocupa o posto de professor lucasiano de Matemática.
Casou-se pela primeira vez em julho de 1965 com Jane Wilde. Seu segundo casamento realizou-se com sua enfermeira - Elaine Mason - em 16 de Setembro de 1995. Hawking continua combinando a vida em família (seus três filhos e um neto) e sua investigação em física teórica junto com um extenso programa de viagens e conferências.
Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica, uma rara doença degenerativa que paralisa, um a um, os músculos do corpo. A doença foi detectada quando tinha 21 anos. Por isso, sofreu em 1985 uma traqueostomia, e desde então utiliza um sintetizador de voz para se comunicar. Gradualmente foi perdendo o movimento dos seus braços e pernas, assim como do resto da musculatura voluntária, incluindo a força para manter a cabeça erguida, com todo o qual sua mobilidade é praticamente nula.
Em 1993 participou de episódio da série Star Trek - A Nova Geração em cena em que é um holograma, conjuntamente com Newton e Einstein, jogando cartas com com o personagem Data.
Em 1994 ele participou da gravação do disco do Pink Floyd, The Division Bell, fazendo a voz digital em "Keep Talking".
Fez algumas participações em Simpsons e Futurama.
Obra
Os principais campos de pesquisa de Hawking são cosmologia teórica e gravidade quântica. Em 1971, em colaboração com Roger Penrose, ele provou o primeiro de muitos teoremas de singularidade; tais teoremas fornecem um conjunto de condições suficientes para a existência de uma singularidade no espaço-tempo. Este trabalho demonstra que, longe de serem curiosidades matemáticas que aparecem apenas em casos especiais, singularidades são uma característica genérica da relatividade geral.
Hawking também sugeriu que, após o Big Bang, primordiais ou mini buracos negros foram formados. Com Bardeen e Carter, ele propôs a quarta Lei da mecânica de buraco negro, fazendo uma analogia com termodinâmica. Em 1974, ele calculou que buracos negros deveriam termicamente criar ou emitir partículas subatômicas, conhecidas como radiação Hawking, além disso também demonstrou a possível existência de mini buracos negros. Hawking também participou dos primeiros desenvolvimentos da teoria da inflação cósmica no início da década 80 com outros físicos como Alan Guth, Andrei Linde e Paul J. Steinhardt, teoria que tinha como proposta a solução dos principais problemas do modelo padrão do big bang.
O asteróide 7672 Hawking é assim chamado em sua homenagem.
Obras publicadas
Brevíssima História do Tempo; Lisboa: Gradiva; 2007.
Uma Breve História do Tempo: do Big Bang aos Buracos Negros; Rio de Janeiro: Rocco; 1988.
O Universo numa Casca de Noz; São Paulo: Mandarim; 2001.
Uma Nova História do Tempo; Rio de Janeiro: Ediouro; 2005. - Atualização do livro publicado em 1988 onde são incluídos novos resultados teóricos e observacionais em direção à uma teoria unificada completa de todas as forças da física.
2007-11-14 10:00:59
·
answer #2
·
answered by ЯОСА 7
·
1⤊
0⤋