English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Oi
Tudo começou qaundo fui desfragmentar meu hd, demorou várias horas pois estava bem desfragmentado, deixei a noite, porem apos ouvir muitos trovões de madrugada achei mais prudente interromper a desfragmentação e desligar o micro.
Tudo pelos comandos corretos.

Mas ao religar o winXP deu falta de um arquivo de sitema e tive que restaura-lo pelo DOS.

Porem toda vez que ligava o micro o verificador de erros do XP vinha na inicialização e se eu deixasse roda-lo demorava horas e parava numa porcentagem variavel (de acordo com a sorte).

Tentei fazer o sacn disk pelo DOS mas quando chegou a 81% ele lia 16 clusters de cada vez e achava um erro e corrigia, mas isso demorava 2 minutos para cada 16 cluster.

Bom tive que interromper pois segundo minhas contas demoraria semanas.

Tentei novamente carregar o xp e deixar verificar os erros na inicialização, pois se eu interrompia e carregasse o windows ele não funcionava bem.
Depois de umas 3 horas ele acabou e o windows estava bom.

Por que is

2007-11-12 00:55:57 · 2 respostas · perguntado por marcos500 6 em Computadores e Internet Software

2 respostas

Se o Scan Disk demorou como vc disse, eh pq havia clusters danificados (danos físicos em seu HD) e ele estava testando-os e corrigindo os problemas, mas isso pode não ter nada a ver com o fato de vc ter interrompido a desfragmentação. Devia fazer algum tempo q vc não passava o ScanDisk, e quando resolveu passar, ele detectou esses erros no disco; e pode até ter relação com os trovões que vc disse, pq variacões na corrente elétrica podem danificar o HD. Mas se vc deixou o scandisk completar o processo, e agora o windows funciona bem, não há nenhum problema...

2007-11-12 01:37:50 · answer #1 · answered by br_ 2 · 0 0

rapaz... eu acho que quando interrompeu ele estava trocando de pasta algum arquivo ai depois ele quiz procurar novamente nao sei...!

2007-11-12 09:08:09 · answer #2 · answered by Chico 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers