Segundo Tarcísio Brito, que ainda postula que a mente opera entre a consciência e a emoção. Quando elevamos a consciência, retraímos a emoção, e quando elevamos a emoção, retraímos a consciência.
Exemplo desta pergunta: ao contrário do Projetista Tarcísio Brito, que usou apenas a sua consciência para buscar na astronomia, focar apenas a verdade e nada mais que a verdade existencial, os professores, estudantes ou simpatizantes emocionalmente focados para esta atividade astronômica, retardaram sua consciência para as emoções dos observados no Sistema Interestelar, com percepções mirabolantes que não é a do objeto que ele designa, mas que se fundamenta numa relação de falsa semelhança, subentendida entre o sentido próprio e o figurado.
Qual é a sua opinião?
2007-11-10
23:10:22
·
7 respostas
·
perguntado por
britotarcisio
6
em
Ciências e Matemática
➔ Astronomia e Espaço
"A consciência é uma qualidade da mente, considerando abranger qualificações tais como subjetividade, auto-consciência, sentiência, sapiência, e a capacidade de perceber a relação entre si e um ambiente. É um assunto muito pesquisado na filosofia da mente, na psicologia, neurologia, e ciência cognitiva.
Alguns filósofos dividem consciência em consciência fenomenal, que é a experiência propriamente dita, e consciência de acesso, que é o processamento das coisas que vivenciamos durante a experiência (Block 2004). Consciência fenomenal é o estado de estar ciente, tal como quando dizemos "estou ciente" e consciência de acesso se refere a estar ciente de algo, tal como quando dizemos "estou ciente destas palavras.
Consciência é uma qualidade psíquica, isto é, que pertence à esfera da psique humana, por isso diz-se também que ela é um atributo do espírito, da mente, ou do pensamento humano. Ser consciente não é exatamente a mesma coisa que perceber-se no mundo, mas ser no mundo e do mundo, para isso, a intuição, a dedução e a indução tomam parte."
CONCORDA?
2007-11-13 01:44:44
·
answer #1
·
answered by elmara♥ 4
·
0⤊
0⤋
Utilizar apenas o raciocínio para investigar a natureza era um método filosófico usado até o século XVI, quando Galileu mostrou que não adianta ficar elucubrando, tem que colocar o olho na luneta, no telescópio, fazer os cálculos, e verificar em experiências as noções obtidas pelo raciocínio. E quando uma noção obtida pelo raciocínio se revela falsa, deve ser abandonada.
E você, concorda que as tuas noções falsas devem ser abandonadas, ou não?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u344720.shtml
Cientistas usam relógios atômicos para mostrar dilatação do tempo
da Efe, em Londres
Uma equipe de cientistas desenvolveu um novo método baseado em relógios atômicos ópticos para mostrar, com uma precisão sem precedentes, o fenômeno da dilatação do tempo, um dos aspectos mais fascinantes da teoria da relatividade especial.
Os resultados do relatório, publicados neste domingo na revista científica britânica "Nature", confirmam a validade da teoria da relatividade especial de Albert Einstein e apresentam um importante ponto de referência para futuras aplicações práticas, como o Sistema de Posicionamento Global (GPS, em inglês).
A dilatação do tempo é um fenômeno pelo que os tique-taques de um relógio que está em movimento serão mais lentos do que os de outro relógio idêntico que estiver em repouso.
Segundo um experimento mental conhecido como o "Paradoxo dos Gêmeos", se, por exemplo, um gêmeo viaja ao espaço em alta velocidade, no momento em que retornar à Terra seria mais jovem que seu irmão idêntico.
Em vez de gêmeos, a equipe de cientistas dirigida por Sascha Reinhardt, do Instituto Max Planck, na Alemanha, utilizou dois átomos que alcançavam velocidades de 6,4% e 3%, respectivamente, da velocidade da luz.
Segundo o estudo, os pesquisadores conseguiram determinar a idade dos átomos com uma alta precisão sem precedentes, graças a uma técnica pioneira baseada na utilização de um laser, inventada pelo alemão Theodor Hänsch, um dos autores do relatório e prêmio Nobel de Física em 2005.
Na teoria da relatividade postulada por Einstein, as medidas de tempo e espaço são relativas e não absolutas, já que dependem do estado de movimento do observador.
Até agora, se utilizou os satélites GPS para medir a dilatação do tempo, mas o estudo reivindica que o atual experimento é o primeiro teste que supera a sensibilidade obtida pelo sistema de posicionamento.
2007-11-11 23:14:12
·
answer #2
·
answered by Sr Americo 7
·
2⤊
0⤋
YEEEES! As percepções mirabolantes não deixam ver a relação da consciência com a emoção.
Chiquéééééééééééééééééérrimo!
Beijooooooooooooooooooos! E não liga pra eles, são invejosos. In-ve-jo-sos.
2007-11-11 08:37:29
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Ué! Cadê o diagrama?
Por que você fala na terceira pessoa?
"Segundo Tarcísio Brito, que ainda postula que a mente opera entre a consciência e a emoção."
(Brito + Tarcísio) - racionalidade = zero, muitos zeros à esquerda
Gostou do meu "diagrama"?
.
2007-11-11 00:45:37
·
answer #4
·
answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7
·
2⤊
0⤋
AS idéias de Tarcisio Brito são absurdas e ele fala em razão, mas, é irracional.
2007-11-11 11:56:59
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Quanta gente doida neste mundo!!!! Coitadinho!!!!
Não desfaça dos outros se voce mesmo não sabe da verdade!!! afinal ningum sabe nadqa nem voce com suas mirabolantes questões e equações malucas ou qualçquer um de nós pobres mortais!! porem eles etudam o que provavelmente seja obvio alem de amarem o assunto astronomia!!
2007-11-11 06:54:45
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Olha, pode até ser que quando a emoção se eleva a razão se retrai.
mas para estudos científicos nós temos que usar o máximo possível de razão,.
E também convenhamos né!
razão não tem espaço em estudos sérios dos astrônomos e outros cientistas que por sinal fazem um ótimo trabalho usando apenas a razão.
2007-11-11 01:36:06
·
answer #7
·
answered by Sydney 6
·
1⤊
1⤋