Oi linda loirinha.
Não se ligue a isso não. Você deve ter a noção exata de que, sendo admirada lógico que vai receber pedras e mais pedras de quem te inveja.
Na realidade é uma forma de diminuir a inveja que as pessoas sentem daquelas que têm projeção, que são mais admiradas e festejadas.
Posso fazer uma lista enorme de mulheres loiras que de burras nada têm para te comprovar. A questão da cor da pele, do cabelo, da altura, do peso nada tem a ver com inteligência.
Uma pessoa pode ser mais ou menos inteligente em determinada área de atuação já que ninguém tem inteligência em todos os campos do conhecimento e tal.
Isso é coisa mesmo desses idiotas que fazem piada de tudo e pior mesmo é quando fazem piada de deficientes, de minorias promovendo o preconceito social que devia ser totalmente removido da humanidade.
Então, nem esquenta com isso não! Piadas não devem te incomodar não. Ignore e toque o teu barco nunca se referindo à ninguém com preconceito. E assim todos nós seremos felizes.
Beijos.
2007-11-10 00:32:01
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
também acho sim, mesmo porque a pessoa não precisa ser loira ou morena pra ser burra né?
beijos.,.......
2007-11-10 08:14:30
·
answer #2
·
answered by Provérbia 6
·
3⤊
1⤋
Depende. Só se for loira natural. A verdadeira loira burra começa com a escolha do tom da tintura.
Vc não pode me chamar de "neguinha burra"; é crime e eu posso te por em cana, mas pode me chamar de "ruiva burra" a vontade.
Uma boa política é: nunca xingue alguém por algo que ele não possa mudar.
2007-11-10 10:29:23
·
answer #3
·
answered by Empafia 3
·
2⤊
0⤋
Essa estória de "loura burra" começou nos EUA na década de '50...
Com o aumento da imigração da América Latina para os EUA, as americanas (maioria louras) se referiam às imigrantes "latinas" como grossas e incultas. A maioria entrando no mercado de trabalho em qualidade de empregada doméstica, babá ou garçonete. Serviços, enfim, humildes e, via de regra, rejeitados pelas nativas.
Por não saber falar ou entender o inglês, as imigrantes eram frequentemente alvo de piadinhas e menosprezo, já que pareciam não entender direito o que se lhes dizia ou ordenava. Além disto havia, é claro, o choque cultural, os costumes diferentes.
A reação das "latinas" (todas falantes do espanhol) foi a de tachar as patroas americanas (louras) de "burras".
A coisa pegou e logo havia piadinhas exatamente dirigidas contra as "louras burras", isto é, as americanas nativas.
A extensão desta "piada" aplicada ao Brasil ou outros lugares não tem fundamento, mas como se trata de uma chacota, ela sempre recebe apoio (a maioria das vezes) inocentemente. Por outro lado não deixa de atingir as louras sul-americanas que se sentem ofendidas.
O "politicamente correto" é evitar este tipo de piada, aliás de mau gosto. Da mesma maneira deveria se evitar as piadas que tem portugueses, italianos, gringos, negros, japoneses, judeus etc.etc. como alvo.
No Brasil levamos na brincadeira (quase tudo aliás) mas o correto é evitar ferir suscetibilidades e manter um comportamento educado e de resguardo aos outros.
De contrário o próximo alvo seremos nós e não poderemos reclamar.
OK ?
:)
.
2007-11-10 08:34:01
·
answer #4
·
answered by Alessandro C 7
·
2⤊
0⤋
Nos estamos no século XXI lutando por uma coisa que é do passado.É errado qualquer tipo de preconceito entendo e concordo com sua colocação.Mais me responda!?Na época da escravidão, haviam loiras nos troncos?Pois é devido aquela época algumas pessoas vivem como se aquilo ainda existisse, por isso se torna tão grave descriminar negros,isso é racismo achar q a raça branca é superior à raça negra,Menina, se vc fosse negra vc ia sentir na pele o preconceito q nós negros sofremos.Geralmente a descriminação de loiras vem com uma piadinha...concorda?Agora imagina vc chegar em um banco, perder preferência por ter uma pessoa branca perto de vc,ser confundido com um bandido na rua,está sendo vigiado a td momento em uma loja chique, trocar de escola por causa de burling.Aposto que loiras não sofrem isso, ok...Bjs
2007-11-10 08:29:36
·
answer #5
·
answered by ♪♫█╠♥╣Prof(a).Anynha╠♥╣█♪♫ 7
·
3⤊
1⤋
Essa frase não passa de um preconceito estúpido, então nada de morena burra também pq aí estaremos substituindo um preconeito por outro!
2007-11-10 09:23:48
·
answer #6
·
answered by Younguiana - Paz e Respeito!! 5
·
1⤊
0⤋
menina se a loira for burra é loira burra
se a morena for burra é morena burra
se a negra for burra é negra burra.
E tenho ditu
2007-11-10 08:14:14
·
answer #7
·
answered by Oieuai 6
·
2⤊
2⤋
Eu não sou racista, mas sou contra quem NAUM sabe escrever; burrice é um fator que afeta a qualquer pessoa, independente da cor do cabelo ou da pele.
2007-11-10 11:22:59
·
answer #8
·
answered by EBAS 6
·
0⤊
0⤋
ahh.. nada ver meu..
nao esquenta a piriquita nao.,
2007-11-10 08:40:24
·
answer #9
·
answered by Marley 2
·
1⤊
1⤋
Deu para ver que tocaram na sua ferida.
Não importa para quem ou de quem ou ainda quando.
Racismo é racismo. Algumas expressões do dia a dia podem ser encaradas com racismo dependendo da pessoa, do local e quando sem fala ou se faz.
Por exemplo, você vestir uma camisa dizendo 100% negão ou vestir uma camisa 100% branco. São apenas camisas que tem duas expressões até que diria parecidas de certo modo, mas que dependendo de onde forem usadas, de quando forem usadas e por quem forem usadas poderá ser entendido como uma forma natural e pacifica de expressão ou pior pode ser entendida como uma forma de racismo.
Muitas loiras brincam falando que não entendem porque são loiras, mas isto entre amigos e outras se sentem tremendamente ofendidas com este tipo de comentário.
Ai vem de novo o seguinte problema vai depender de quem fala, de quando se fala aonde se fala, pra quem se fala e como se fala.
Basicamente isto vai levar a entender a expressão como racismo ou não.
Então se você não gostar deste tipo de expressão diga aos seus amigos que pelo menos não façam este tipo de comentário na sua frente. Já vai ser um começo.
Espero que tenha ajudado.
Mas me diz você é loira, não é?
2007-11-10 08:38:59
·
answer #10
·
answered by ciriboysan 2
·
0⤊
0⤋