English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

O Brasil descobre muito petróleo, mas não tem capacidade para retirar todo o petróleo que precisa na mesma velocidade que consome, então tem que importar.
Não só por isso também é preciso refinar o petróleo e transportá-lo.
Se não fosse só por "tudo isso", o petróleo que é extraído das reservas brasileiras não é do tipo que "rende" muita gasolina como os do oriente médio (existem vários tipos de petróleo) então temos que importar esse tipo de petróleo para compensar. Nós também exportamos petróleo e derivados (como gasolina, oleo combustível, graxa e parafina...) só que nosso petróleo é mais barato e o deles mais caro, porque são de tipos diferentes e não podem ser usados para as mesmas coisas.

2007-11-08 19:21:56 · answer #1 · answered by lhamah 4 · 0 0

para que tenhamos mais impostos...

2007-11-09 06:19:08 · answer #2 · answered by Mila 4 · 1 0

:-))

Não entendo de petróleo. Só aprendi a gastá-lo. Mas pelo que ouço, leva um tempo razoável até perfurar os poços e ainda mais no oceano. É uma tecnologia arriscada e cara.

P.S Você viu o ursinho americano de dois anos que viajou para a China afim de conhecer a namorada chinesa?!? Foi muita mordomia durante a viagem. Uma graça!


Felicidade e preservação.

2007-11-09 03:34:33 · answer #3 · answered by *Clarice 2008 7 · 1 0

O problema é apenas técnico. A maioria das nossas refinarias (Paulínia-SP não) são antigas e foram projetadas e construídas para operarem com o petróleo do Oriente Médio que é do tipo "leve" (produz muito mais gasolina e diesel).
O nosso petróleo, extraido da Bacia de Campos, é do tipo "pesado" o que provoca baixo rendimento nas nossas refinarias.
Para contornar o problema de baixa eficiência, a Petrobrás faz um "blend" (mistura) com o petróleo importado, antes de processa-lo.
Hoje a Petrobrás processa muito petróleo para atender a demanda de óleo diesel, o que causa uma "sobra" de gasolina e outros produtos, que são exportados.
Parece que o petróleo encontrado na Bacia de Santos é mais leve do que o extraido da Bacia de Campos, o que no futuro irá facilitar as coisas. Talvez no futuro o Brasil não precise importar petróleo nenhum e até se tornar um produtor de peso. Oremos!
Um abraço!!!

2007-11-09 18:18:51 · answer #4 · answered by leocaixaforte 7 · 0 0

E vai continuar, independente da auto-suficiência. É tudo uma questão política. É um "toma-lá dá-cá" generalizado.
"Importa um pouco do meu que eu importo um pouco do seu".
Se o Brasil se declarar auto-suficiente com relação ao petróleo e parar de importar, outros países boicotarão alguns produtos que exportamos.

Abraço!

2007-11-09 06:16:38 · answer #5 · answered by है▬ω▬है 5 · 0 0

FALTA VERGONHA NA CARA A MUITOS BRASILEIROS, POIS O BRASIL É RICO E NÃO PRECISAVA FICAR LAMBENDO OS PAIS DE UM COCALEIRO...MAS COMO A MAIORIA POR AI GOSTA DE "DROGA"...

2007-11-09 05:30:38 · answer #6 · answered by vaitsman2006 3 · 0 0

O petróleo extraído aqui e importado bruto para o exterior (EUA, Europa)) por um preço, e compramos esse mesmo petróleo dele com preços exorbitantes ..

Espero um dia que o nosso Brasil tenha condição de isufluir de nossas riquezas com inteligência,!!!

2007-11-09 04:38:20 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers