D. Geraldo Lyrio, da CNBB, sobre o terceiro mandato de Lula disse que “é preciso que a sociedade brasileira se manifeste”. Ou seja, devem se manifestar todos nós, inclusive as 11 milhões de consciências compradas pela bolsa família. Instrumento do coronel Lula para manter elevada sua popularidade.
D. Geraldo disse também ser a favor da prorrogação da CPMF “caso a parcela de sua arrecadação que vai para a saúde seja ampliada”. Segundo ele, a Igreja olha a questão "sob o ponto de vista da ética. Pergunto: o que ética tem a haver com a CPMF? Para mim ética tem a haver muito mais com o fechar os olhos aos padres homossexuais (e alguns heteros) pedófilos. E o que a igreja faz em relação à esta última questão? Nada.
É sabido que a CNBB é composta em sua quase totalidade por padres esquerdistas. Como pode a igreja, que foi e é perseguida pelos regimes de esquerda defender tal ideologia completamente oposta ao espírito cristão?
2007-11-06
04:36:16
·
7 respostas
·
perguntado por
Nosferatus
6
em
Governo e Política
➔ Política
Teólogo (auto-intitulado)
“Em 1º lugar a CNBB é composta de Bispos e não de padres”
Obrigado pela dica. Esta informação é ESSENCIAL nesta discussão. Pobre idiota, fugindo ao foco da questão.
A ética, caro diversionista, foi usada no discurso de forma manipulativa, como é comum nas esquerdas.
Caro “teólogo”, a função primordial da igreja é em relação ao reino de Deus, não cabendo à mesma patrocinar ideologias, mormente as assassinas. Isto é teoria? E que tal o frei Boff e sua teologia da libertação (marxismo puro)?
Você é católico? Não percebi com seu linguajar. Acha-se muito inteligente? Não deu para perceber no que escreveu. Crê que a igreja que exige que se busque a comunhão com Deus não deva ser severa em seus princípios? Então você prova que também não tem princípios.
Nota para os ignorantes como você: não sou contra a Igreja Católica, sou contra o marxismo que se infiltrou nela.
2007-11-06
05:56:17 ·
update #1