English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

no meu serviço por exemplo,vivo com o coração acelerado tem dias q pareço q devo para alguem fico tímida,não consigo falar direito,ja trabalho há 5 anos,neste local qdo quero ser segura eu sou,sou palhaça,as pessoas me tratam bem,me adulam eu fico empolgada e segura,mas quando não me adulam fico sentindo falta,não sou mimada,mas eu sempre faço o possivel para me dar bem com as pessoas,mas as vezes elas parecem que não querem viver numa boa,ai ja fico revoltada,acho q tenho manía de perfeição,sofro bastante,gostaria de saber o q fazer para ter mais confiança em min!

2007-11-02 11:21:13 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

6 respostas

o simples fato de vc reconhecer, que es inssegura e medrosa , já é meio caminho andado, o q falta é vc procurar um psicologo, que age como uma forma de amigo, e tudo q vc disser a ele vai morrer ali, e isso é importante pra vc, certamente ele vai te mostrar caminhos pra q vc vença esses obstaculo, mais tome muito cuidado e procure ajuda logo de um psicologo, pois isso pode a vir se tornar sindrome do panico, muitos começão assim, ai o poblema se torna muito serio.

2007-11-02 11:31:16 · answer #1 · answered by lopessonhador65 6 · 0 0

A auto-estima, esse termômetro que determina o que sentimos em relação a nós mesmos é o resultado de uma construção consciente ou inconsciente.

Geralmente, a partir das circunstâncias do nascimento, das experiências da infância e dos primeiros relacionamentos com pessoa importantes da nossa vida, formamos uma auto-imagem que irá se refletindo pela vida. Essa auto-imagem determina a nossa auto-estima e a forma como nos relacionamos com o nosso próprio ser.

Se você recebeu amor, respeito, reconhecimento da sua individualidade e necessidades, ganhou o presente de recursos valiosos para o seu processo de crescimento. Mas se, como a maioria das pessoas, você sofreu abuso emocional na infância, foi rejeitado(a), desrespeitado(a) em suas necessidades, cresceu alimentando a crença de que não tem valor e, portanto, que não merece ser amado(a).

É preciso coragem para olhar para si próprio(a) e reconhecer o que esteve guardando todo esse tempo no seu interior.

É como fazer uma faxina quando tudo está aparentemente arrumado e limpo. À medida que vai tirando os móveis do lugar, abrindo gavetas, vasculhando armários, parece que tudo se transforma numa grande confusão. As paredes apresentam manchas, rachaduras, o pó se acumula sob os tapetes, tudo fica fora da ordem.

Da mesma forma, entrar em contato consigo mesmo(a) costuma trazer uma sensação de confusão e desconforto. Antes de saber o que fazer - e como fazer - para curar a sua vida, você terá que examinar tudo o que encontrar nessa busca. A busca do seu verdadeiro ser.

Se passar por esse processo com aceitação, observando-se sem julgamentos, poderá se dar o primeiro dos presentes que estão por chegar: o acolhimento de quem você é, exatamente da forma como é, sem se negar ou se justificar.

Ao estar em contato com os seus sentimentos, sem negá-los, aceitando o próprio medo, a vergonha, a culpa, a insegurança e o que quer que encontre dentro do seu coração, perceberá que tudo à sua volta também está mudando.

Em vez de culpar os outros pelos seus fracassos, reconhece que os fracassos não existem, são apenas resultados da forma como você tem vivido. E se dá conta de que a dor é um alerta que avisa que você está se afastando do caminho, e aprende a usá-la como uma bússola. Um instrumento que o(a) avisa quando você está na direção errada e que permite que você desenvolva a capacidade de corrigir a rota sempre que se afastar do alvo.

2007-11-02 13:35:09 · answer #2 · answered by Mauricio 7 · 0 0

Você está buscando motivação através das outras pessoas. Se elas te dão atenção, você fica feliz e se sente o máximo. Se não te dão atenção, vc fica se sentindo inferior e querendo saber o que está acontecendo. Mas vc mesma diz que tem dias que não está bem (isso é normal) e pq os outros tem que estar bem todos os dias? Aí vc parte para o julgamento: julgar os outros e a vc mesma. Pare com isso. Faça o seu serviço, o melhor que puder ,PARA VOCÊ e não para agradar aos outros. Fique feliz POR VOCÊ e não pelos outros. Ame a VOCÊ primeiro, antes dos outros. Acorde e logo cedo ore a Deus e agradeça a tudo que tem e sairá de casa sempre feliz. É o melhor remédio para a felicidade interior. Bjs.

2007-11-02 12:04:05 · answer #3 · answered by nelu 4 · 0 0

Isso é bem complicado Dayane. Eu também sou assim.
Na verdade vc acharia a explicação para essa insegurança com a ajuda de um psicólogo. Eu já fiz isso, e me ajudou bastante. Geralmente esse comportamento inseguro q nós temos é fruto do passado; de algo q aconteceu e nos marcou muito. Então vc já memorizou q vc ou é inútil, ou é burra, ou seja, isso é complexo de inferioridade. Nós sempre achamos que iremos deslizar em alguma coisa q estejamos fazendo ou planejando. É como se fosse um reflexo de tudo que tentamos fazer. Eu mesma, me tornei insegura devido a uma péssima experiência q tive no meu 1º emprego, eu só tinha 15 anos. E quando me mudaram de setor, e eu tive de aprender minhas novas funções, com uma pessoa q não soube passar direito, eu aprendi tudo errado, e começei a er taxada de incompetente, ao ponto de um funcionário me chamar de burra, e ninguém da empresa passou a querer trabalhar comigo. Então isso me acompanhou até hoje, e é muito triste.

Bjs

2007-11-02 11:34:26 · answer #4 · answered by Barbara 2 · 0 0

Daiane, voce é uma pessoa normal com qualidades e defeitos como todos.
Se, alguma insatisfação compromete seu equilibrio, procure uma ajuda profissional, para lhe encorajar diante de certas situações. Isto hoje é bem visto por todas as pessoas que desejam resolver seus problemas.
Fico torcendo para que você siga em frente , e , naturalmente mais amadurecida.

2007-11-02 11:31:56 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

vc tem que entender que o mundo gira pq vc existe, ninguém é mais importante que vc, goste de vc, ai as outras pessoas tbm vao gostar.

2007-11-02 11:30:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers