Infelizmente da capital não sei quase nada. O que sei é que o Estado de Rondônia cresceu muito em população nas últimas décadas, por ter atraído imigrantes de todas as regiões. Provavelmente o mesmo se deu em Porto Velho.
2007-11-01 02:44:51
·
answer #2
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Eu só sei que é uma cidade ainda muito pequena, deve fazer bastante calor e está recebendo muitos migrantes de outros estados da região. Desculpe, mas é muito difícil assistirmos alguma coisa na mídia a respeito de sua cidade.
2007-11-01 02:22:42
·
answer #3
·
answered by Remo Girl 7
·
0⤊
0⤋
Porto Velho é a capital e o maior município, tanto em extensão territorial quanto em população, do estado de Rondônia. Com uma área de 34.068,50 km², o município é maior que os estados de Sergipe e Alagoas, apesar disso a sua população é de 373.917 hab, sendo assim a terceira maior capital da região Norte superado apenas pelas cidades de Manaus e Belém. Localiza-se à margem direita do rio Madeira (afluente do rio Amazonas).
Porto Velho tem um imenso potencial turístico devido à sua história e às suas riquezas naturais. No final da década de 1990, foi pensada a revitalização da margem do rio Madeira, mas o projeto não foi levado à frente, já que envolve a remoção de dezenas de famílias do bairro Triângulo e um grande investimento. As atrações históricas são a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, o Cemitério da Candelária, a sede da Arquidiocese, o terminal ferroviário, a locomotiva Coronel Church, (a primeira máquina vinda para a Amazônia em 1872) as Caixas D'Água (símbolo da cidade, edificada pelos ingleses), a igreja de Santo Antônio do Rio Madeira junto com sua belíssima cachoeira, marco inicial de Porto Velho.
As Três Caixas D'Água: vindas em módulos metálicos dos Estados Unidos, foram montadas onde hoje se dá o cruzamento das ruas Carlos Gomes e Rogério Weber, na atual praça do mesmo nome, que atinge pelo lado oeste a rua Euclides da Cunha. A primeira foi erguida em 1910 e as outras duas em 1912.
Estrada de Ferro Madeira-Mamoré: apesar de ter sido um centro ferroviário, a cidade não conta mais com o passeio de trem que foi desativado após a falta de conservação da linha, que acabou ruindo por conta de um temporal.
Balneários e igarapés: a 25 quilômetros de Porto Velho, a Cachoeira do Teotônio se constitui no balneário mais famoso, pelo campeonato anual de pesca. Destacam-se ainda Areia Branca, a 6 quilômetros do Centro, Candeias, cidade satélite de Porto Velho, o balneário de Rio Preto, a 27 quilômetros do centro; e no quilômetro 78, o balneário Rio Bonito. Igarapés: Os mais conhecidos são de Periquitos e o da Areia Branca.
Porto Velho é famosa por seus "banhos" (igarapés que cercam toda a cidade, e formam verdadeiras praias de agua doce), e é uma das principais fontes de lazer da familia portovelhense. Alguns desses "banhos" possuem grande infraestrutura para receber as centenas de banhistas que recebem todos os finais de semana, como restaurantes, pousadas, quadras e campos de futebol. No final da tarde uma pista da Avenida Jorge Teixeira entre o Aeroporto e o Detran é fechada para que as pessoas possam caminhar. A outra pista ganha dois fluxos de direção.
2007-11-01 02:21:15
·
answer #4
·
answered by tavinho32 2
·
0⤊
1⤋