A melhor escolha que poderá fazer nesse momento é investir no autoconhecimento e entrar em contato com quem você realmente é, o que deseja para a sua vida e o que está disposto a fazer para estabelecer objetivos e fazer o trabalho interno necessário para alcançá-los.
Os relacionamentos amorosos, muitas vezes, funcionam como uma forma de projetar sobre outra pessoa o que você deveria encontrar dentro de si próprio. Amizade, companheirismo, relações familiares não são razões suficientes para manter duas pessoas comprometidas com o propósito de construir uma vida a dois.
O que aconteceria se você passasse a buscar o apoio, o reconhecimento e o amor que precisa receber dentro de você? Faça uma reflexão sobre isso e poderá compreender que cada um de nós é responsável por suas escolhas. O melhor a fazer é aprender com cada experiência e buscar, junto com o seu marido, o que podem crescer, amadurecer e avançar com esse relacionamento.
Converse com ele sobre os seus sentimentos, projetos de vida, entre em contato com o que ele deseja e sente verdadeiramente em relação ao casamento de vocês. Mesmo que a separação venha a ocorrer, será muito melhor para ambos, que a decisão seja fruto de diálogo, compreensão e a busca comum de uma vida mais feliz.
O medo paralisa, cria fantasmas e muitas vezes, faz com que as pessoas permaneçam em situações insatisfatórias por falta de coragem para promover mudanças. Enfrente o seu medo e transforme-o em coragem. Principalmente, a coragem para entrar em contato com o seu interior e se defrontar com as próprias limitações, dificuldades emocionais e verdadeiros desejos. Ao fazer isso, a sua auto-estima se elevará e você sentirá a confiança necessária para dirigir a sua vida de acordo com os seus desejos reais.
Experimente se enamorar de si próprio, pois é preciso que uma pessoa se ame antes de poder amar e ser amada por alguém. Até que ponto você está sabendo se dar esse auto amor que é fundamental?
Invista na sua vida pessoal, profissional, mas não deixe de estar atento ao sentimento da outra pessoa. Num casal, cada um tem 50% da responsabilidade pelo resultado da relação.
Se desejar, experimente despertar a sensualidade entre vocês. Pode ser uma boa idéia fazer algumas sessões de terapia de casal com um profissional competente que possa ajudá-los a observar com mais clareza os próprios processos.
Procure ler sobre o assunto, sobretudo, converse com você mesma. Ao amadurecer descobrirá que o amor é uma conquista diária e que tudo acontece na hora certa, no momento certo, com a pessoa certa.
2007-10-31 14:53:16
·
answer #1
·
answered by Mauricio 7
·
0⤊
0⤋
Bom do jeito que vc ta falando é difícil dizer.Mas deve ser só uma crise, quando vc for ver ela de novo vcs vão se entender. Acho que por causa da distancia o relacionamento esfriou mas não deve ser nada grave.
2017-01-04 15:58:54
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quando se perde o respeito, ai sim acabou....
Procure ser firme e ao mesmo tempo compreensiva...
Acima de tudo, confie em você...
2007-11-01 01:56:02
·
answer #3
·
answered by Joicinha 1
·
0⤊
0⤋
A crise só é produtiva quando encontramos uma ou várias saídas, ou seja, não nos acomodamos.Por que não conversa com seu marido,e veja o que ele tem a dizer,pode ser que estejam pensando as mesmas coisas, tenha uma conversa franca e aberta,pensem e reflitam, avaliem os seus desejos, se este cabem neste casamento ou não.O que resultar disto pode ser um monte de respostas, e vocês devem decidirem primeiro cada um pensando em si, e só assim poderiam refletir se vale ou não estarem juntos, onde o balanço destas reflexões sobre cada um e a relação é que vão saber se vale ou não continuarem a trilhar este caminho juntos.
2007-10-31 23:47:18
·
answer #4
·
answered by leonino 5
·
0⤊
0⤋
É muito difícil responder a sua pergunta com tão poucos detalhes e este site não é o melhor local para esse tipo de conselho. Por que vc não procura ajuda de um amigo ou de um psicólogo, com quem possa desabafar de verdade e ouvir uma resposta coerente?
2007-10-31 19:44:09
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A resposta acima do Mauricio é uma das mais interessantes que eu ja li na YR! Ate arquivei pois serve para mim e muita gente tb... Estou vivenciando uma crise no casamento devido a minha 1a depressao na vida, apos a morte subita dos meus pais. Ainda nos amamos e ela tem dado todo apoio possivel, mas eu esfriei sexualmente... Agora que estou saindo do poço, fazendo terapia para fortalecer a autoestima, voltando a trabalhar e sentir tesao, foi a vez dela esfriar. Mas, continuamos juntos e esperançosos de a paixao voltar. Portanto, se ainda existe amor entre voces, meu conselho e conversar bastante com seu marido e ter muita paciencia, pois geralemnte uma crise interna passa, especialmente se tiver uma ajuda profissional.
2007-10-31 17:48:06
·
answer #6
·
answered by Inter-RJ 2
·
0⤊
0⤋
A melhor coisa a fazer é tentar conversar sobre o que está chateando a ambos. Não adianta se separar sem tentar resolver o problema.
Talvez o seu marido nem saiba o que realmente te chateia e vc não saiba as coisas que o chateiam.
Casamentos tbm são feitos de acordos, pq p mais que amemos ao outro é difícil de aceitar os defeitos que não são nossos.
Seja sincera c seu marido!
bjoks
2007-10-31 17:19:32
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Voce conseguiria separa-se dele por uns dias ou semana?Tentar estar só,analisando tudo ao teu redor,tudo o que sente?Afastar-se as vezes é uma boa saída para ponderar com mais racionalidade.Inclusive a ausencia dele?Como acha que irá se sentir?Esta crise tua,precisa ser avaliada com cuidado...se pergunte tudo aquilo que achar importante para tua felicidade e daí então retorne ao convivio com certeza mais segura para fazer uma escolha.
2007-10-31 14:47:23
·
answer #8
·
answered by hannahchamoud 3
·
0⤊
0⤋
Se o relacionamento já não é motivo de alegria e se ficou chato e irritante o companheiro... é melhor terminar de uma vez por todas e seguir de cabeça erguida... fazer passeios com os amigos ajudará a melhorar essa crise interior e psicológica. é bem melhor sofrer sozinhos do que os dois ficarem sofrendo juntos e brigas e mais brigas... é desgastante...
2007-10-31 14:42:50
·
answer #9
·
answered by Ritinha 3
·
0⤊
0⤋
Só o tempo vai dizer, não tem como se saber se é apenas uma crise ou o fim, isso vc só pode saber em questão à vc, agora a respeito do que ele quer e pensa, somente ele sabe.
E se ele ainda não conversou à respeito, cabe à vc saber se deve esperar ou não.
Boa sorte prá vc!
2007-10-31 14:38:28
·
answer #10
·
answered by Mulher 7
·
0⤊
0⤋