English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Siga a Cristo amigo e pratique o amor...é o que te basta! Abraços!!!

2007-10-31 02:09:48 · answer #1 · answered by ernestorpereira 2 · 0 0

Cada um tem uma vocação e deve buscar ser coerente com o que Deus lhe pede.
A teologia da Libertação, na verdade faz uma sintese marxista e é incompatívewl com a doutrina catoloca. Procure se informar e verá que os conceitos que ela apregoa estão mais para o comunismo socialismo ateu marxista que para a doutrina de amor e perdão de Jesus Criso.
A Renovação, se bem orientada tem uma fundamentação doutrinal bastante solida e apesar de eu particularmente não concordar com certos exageros, e algumas atitudes que eu acho um pouco desrespeitosas durante a missa, tem muito amor à Igreja, ao Papa e busca viver coerentemente com o que Jesus pregou.
Temos como exemplo o pessoal da Canção Nova.
Resumindo: estude mais um pouco e vai ver que a Teologia da Libertação não esta de acordo.

2007-10-31 09:17:52 · answer #2 · answered by Cris 3 · 2 0

Analise que tipo de pessoas estão em cada uma delas. Por aí tire suas conclusões. Bjs.

2007-10-31 10:08:23 · answer #3 · answered by Kaká-m top-top 6 · 1 0

Um... estranho, não é muito comum um jovem estar no Seminário sem ter uma idéia clara acerca do que é a TL ou a RCC . Normalmente, antes de se fazer as promessas e iniciar os estudos passa-se por um período extenso de orientação vocacional. De modo que o formador deixa claro sua opção pastoral, com a qual o aspirante a seminarista irá identificar-se ou não.
Houve um tempo em que pretendi tornar-me padre, estive sob a orientação de religiosos de um instituto de missionários europeus para os quais a norma é a TL; a medida em que a convivência ia se intensificando pude identificar as contradições de seus adeptos. Padres que gostam de dizer que os "Os pobres herdarão o Reino" mas vivem como ricos; que fazem patéticos discursos acerca da "Opção preferencial pelos pobres" lançando farpas contra os que conquistaram uma vida mais confortável por meio do trabalho mas que não recusam o luxo de trocar de carro a cada seis meses e, se dão um espirro, vão aos melhores hospitais; religiosos que desprezam o uso do hábito e gostam de andar maltrapilhos enquanto estão no meio dos simples mas nem tão longe desses usam roupas de grife e ternos caros.
Se o povo soubesse o que é o marxismo e se olhasse com atenção alguns detalhes explícitos nos discursos comuns nos ambientes das ceb's, reconheceria a verdadeira identidade dessa heresia chamada Teologia da Libertação; e facilmente aprovaria as críticas do saudoso Papa João Paulo II, aquele que tão bem conheceu os horrores do comunismo em sua pátria natal, a Polônia. De fato, surpreendi-me quando, já na Universidade, entrei em contato com o marxismo e vi que já conhecia todos os seus conceitos, porém camuflado de uma roupagem escatológica. O grande mal da TL a meu ver é esse: trata-se de uma enganação, o povo não sabe que esta se fundamenta-se numa filosofia materialista que nega a existência de Deus; e, instrumentalizado por sua religiosidade, pensa que estará sendo um bom cristão se votar no PT ou empunhar bandeiras vermelhas em passeatas; no mais, o ateísmo marxista se reflete na TL quando notamos os esforços de seus adeptos em esvaziar a religiosidade de tudo o que faça menção ao sagrado dentro dos ambientes eclesiais. Assim, temos padres e religiosos que desaconselham a seus fiéis a reza do terço; que cerceiam a adoração ao Santíssimo Sacramento nas comunidades; que escondem as imagens sacras; que querem fazer da Santa Eucaristia um simples "banquete de confraternização"; que impõe cursos de formação política à noivos, padrinhos e batizandos; que fazem das ceb's redutos eleitorais de pessoas que, uma vez no poder, vão implementar projetos incompatíveis com os valores cristãos. Aconselho-te a atentar ao que nos disse o citado Papa João Paulo II a cujo sucessor, talvez , algum dia, jurará obediência e fidelidade:

" O cristianismo não precisa inspirar-se em qualquer filosofia engendrada por mente humana; o Cristianismo tem no Evangelho de Jesus Cristo sua originalidade e autenticidade que lhe são suficientes."

Foram mais ou menos com essas palavras que o Santo Padre exortou os católicos da Nicarágua, em sua visita àquele país.


Abraço e tudo de bom,


CLAYTON.

2007-10-31 11:57:59 · answer #4 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 0

No seu aparelho celular existe um nº que é chamado de (emei), basta você digitar( *#06#) que ele aparecerá. Anote em uma caderneta este número. Caso você venha ser roubado ligue para o nºde atendimento da sua operadora e peça para bloquear o aparelho, a partir daí este aparelho já pode ir para o lixo,mesmo que troque o chip ele não funcionará mais.
Essas coisas deveriam ser divulgadas pelas operadoras e elas não têm interesse,não sei o porque disso. Divulgue para seus amigos, se todos fizerem isso o ladrão não vai ter pra quem vender.Forte abraço a todos!

2007-10-31 09:11:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers