English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É perigoso até alguém morrer por causa disso não conseguindo entender o nome do remédio!!!!! rsrsrsr :) É brinkdeira....
Mas se alguém puder me explicar eu agradeço e também aos que não puderem me explicar... agradeço da mesma forma....
Vlw e Abrços.........

2007-10-26 07:45:36 · 20 respostas · perguntado por JOw DNs 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

20 respostas

e por que eles se acham por devido a sua formçao profissional eles pensa q esta com a bola toda

2007-10-26 07:49:56 · answer #1 · answered by todinho 2 · 0 1

Nem todos, nem todos. O meu médico particular escreve com letra legível, revelando sua personalidade calma, atenciosa, generosa e modesta. Ele é desses que a gente entra doente e já sai meio curado, mesmo sem tomar qualquer remédio. Não se deve generalizar, porém observo que a letra apressada é como a ejaculação precoce, o cara quer se livrar logo da parceira. Os médicos, para serem respeitados por seus pares, precisam de ótima situação financeira, e vivem a pular de um hospital ao outro, sem tempo para atender convenientemente seus pacientes (do SUS) a menos que reservem hora marcada em seus consultórios particulares. Mesmo com esses a letra continua apressada, sinuosa, simplificada ao ponto de parecer um antigo dialeto aramaico. Dizem que o hábito vem dos tempos da faculdade, quando seus instrutores derramavam literalmente tsunamis de informação e os pobres acadêmicos suavam para poder acompanhar por escrito. Ou seus rabiscos podem revelar falta de comunicação com o paciente, como se estivessem receitando para si mesmos e relegando o problema da tradução aos pobres mortais. Tenho alguns médicos na família e posso dizer que nem todos são garranchistas juramentados. O fato de serem, ou não, nada obsta à cura do paciente, que sempre estará nas mãos sábias e competentes do Médico Maior, Cristo Jesus. Shalon.

2007-10-26 16:02:51 · answer #2 · answered by carlosossola 7 · 2 1

Pq se vc alguma coisa der errado com oq ele receitou, ele vai dizer q nao foi isso q ele escreveu!!

2007-10-26 14:49:46 · answer #3 · answered by Lae 3 · 2 1

Para que, se receitou errado, botar a culpa no farmaceutico.

2007-10-26 17:32:59 · answer #4 · answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7 · 1 1

Olha Jow, não tenho nenhuma resposta científica pra sua pergunta, mas acredito que esse hábito de escrever em garranchos, vem do passado, de muito tempo atrás, quando os médicos tinham uma boa formação, e quando todo mundo que atendia em farmácia era farmacêutico de formação. Os garranchos que, na época, devereriam funcionar como uma linguagem codificada, impedia que qualquer pessoa receitasse um medicamento, mesmo sem ser médico. Na verdade aquilo não eram garranchos, mas uma forma de comunicação exclusiva entre o médico e o farmacêutico. Com um tempo isso foi ficando banal e obsoleto, devido aos avanços científicos e tecnológicos.

2007-10-26 15:19:56 · answer #5 · answered by Sant 2 · 1 1

JOW , e porque na faculdade eles tem tanta coisa para copiar que n da tempo de ficar caprichando na letra....mas fique tranquilo que os farmaceuticos sao treinados para entender as letras hehe.. acho q eles tem uma materia so disso neh .. pq e cada garrancho q tem ...
vou tentar escrever sem garrancho...se DEUS e eu tb neh .. rsrsr
ate maisssss

2007-10-26 15:00:11 · answer #6 · answered by melzinha 4 · 1 1

Eu acho.. que é por que na faculdade, eles escrevem muito..
e como tem q escrever rápido..
a letra fica corrida..(feia..como quiser falar!)

2007-10-26 14:53:45 · answer #7 · answered by fabyuehara 2 · 1 1

Por que é uma matéria obrigatória na faculdade! Rsrsrsrsrs

Sem brincadeira, acho que eles escrevem tanto nos 8 anos de aulas, que acaba ficando assim!

2007-10-26 14:50:11 · answer #8 · answered by Bebel 6 · 1 1

Huahaha, antes de mais nada, boa pergunta! rs
Eu também sempre me perguntei isso.. mas é isso aí, acho que é porque eles têm que anotar muita coisa na faculdade e vao relaxando a escrita.
Mesmo assim devo dizer que alguns sim têm a letra bonita (e legível!) e AINDA BEM que muitos já usam o computador!

E deixo outra pergunta: e como os farmacêuticos entendem?!?!?!


;-)

2007-10-26 15:59:51 · answer #9 · answered by lucy 2 · 0 1

Sendo que a melhor forma de não esquecer determinados assuntos, é escrevendo. Como a quantidade de matéria que se aprende nessa formação é muito extensa, temos que copiar rápido. Com isso, vai se perdendo a delicadeza da escrita.
Lembro-me que no primário e ginásio, os professores elogiavam minha letra. Depois da faculdade, tornou-se um costume de se ter uma péssima caligrafia.
Quando posso, costumo digitar as receitas para não serem interpretadas de maneira errônea.

2007-10-26 15:04:50 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

Fala Jows,


é muito estranho que a comunicação ocorra na forma escrita e que a letra utilizada não é a corrente do país... A falta de um texto legível atrapalha muito ao paciênte, aos farmaceuticos e até outros médicos! Mas não são todos!

Pode ser um indicador da baixa remuneração a que a categoria está submetida. Jás percebi que o receituário recebido em postos de saúde pública e em consultórios particulares são distintos quanto ao texto legível... Deve passar pela cabeça deles que escrever o remédio é perda de tempo...

Curioso foi encontrar um artigo do Código de Ética Médica que trata deste tipo de tema: ""Art. 39 - Receitar ou atestar de forma secreta ou ilegível, assim como assinar em branco folhas de receituários, laudos, atestados ou quaisquer outros documentos médicos.""


Até mais!

2007-10-26 14:58:38 · answer #11 · answered by Billy_doido 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers