English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há quem não concorde inteiramente com essa assertativa. E você, o que pensa?

2007-10-26 07:25:46 · 11 respostas · perguntado por Max.2012 - goodbye world 3 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

11 respostas

Há vários fatores que determinam a violência urbana, dentre eles estão: o governo que não se preocupa com a população mais carente, exceto em época de eleição, a falta de planejamento familiar, e a preguiça, preguiça? sim eu vejo por ai um monte de gente dizendo que quer trabalhar, mais quando arruma emprego da logo um jeito de ser mandado embora, não é fácil conseguir emprego, mais se a gente correr atrás e aceitar qualquer coisa para começar, consegue, mais tem gente por ai que quer emprego bom, sem ter nenhuma qualificação, nesses caso é mais fácil roubar.Se o governo se preocupasse mais com o investimento em programas sociais, nas escolas públicas, cursos para todos que quizerem fazer, qualificação profissional dos pobres, com certeza a vida seria mais fácil e o número de criminalidade diminuiria muito. As pessoas tem que parar de achar que é só fazer filho, não é por ai não, não concordo com o Cabral que as favelas são fábricas de marginais, mais se houvesse um controle maior da natalidade, principalmente em regiões mais carentes, teria menso violência, devia ser criada uma Lei que a mãe de baixa renda que tivesse dois filhos, fosse obrigatoriamente operada para não ter mais filhos, assim ela poderia trabalhar e investir na educação dos filhos, como pode uma mãe ganhar um salário minímo e sustentar 5 ou 6 filhos?

2007-10-26 07:45:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 1

São factores que potencializam a violência, mas não só atrelado a isso encontramos a exclusão social, a falta de formação profissional adequada para que individuos tenham colocações adequadas no mercado de trabalho em seu meio social, que diferem de local para local. Enfim, a primeira vista não justifica, mas pressiona.

2007-10-26 14:41:23 · answer #2 · answered by Eduardo 5 · 1 0

A violência vem da falta de oportunidade de ganhar a vida sem agredir nem roubar ninguém.
Criar empregos, facilitar & encorajar o empreededorismo. Isso se consegue diminuindo os impostos. Mais dinheiro na mão das empresas privadas, mais empregos serão ser criados. Funcionou em outros paises, porque não no Brasil?

No momento a direção do Brasil é oposto; dai ele tem uma das pior taxa de desenvolvimento da America Latina (só Haiti & Mexico são pior).

http://soldadodapaz.spaceblog.com.br

2007-10-26 16:25:32 · answer #3 · answered by Pour la Paix. 6 · 0 0

Pobreza e riqueza são opinião própria, não depende dos palpites dos outros. Podemos ter muita grana e continuar achando que somos pobres, querendo amealhar mais e mais, até mesmo em nome de Jesus sob o patrocínio das religiões da prosperidade, do tipo IURD. E podemos ser pobres de bens materiais e muito ricos em boas obras, vivendo uma vida modesta, mas decente (como na musiquinha deliciosa "Uma Casa Portuguesa, com Certeza"), distribuindo parte do pouco que conseguimos e contando com as bênçãos do prometido Reino Divino. Violência urbana é um fenômeno gerado pela extrema pobreza espiritual estimulada pela mídia, que vive do que lucra com endinheirados desse sistema tão desigual, estimulando a ambição desmedida de quem vive na periférica classe miserável. Daí eles partem para o "ganho" julgando que os lucros enganosos da marginalidade está nos seus direitos. É preciso que os ricos se tornem um pouquinho mais pobres, materialmente falando, e os pobres ralem bastante pra se tornar um pouquinho mais ricos, para que todos tenham como ajudar aos carentes e necessitados que Deus nos coloca no caminho, justamente para testar nossa sinceridade. Amem.

2007-10-26 14:45:01 · answer #4 · answered by carlosossola 7 · 0 0

Concordo plenamente. Ainda há o apelo desenfreado do consumismo exibido pela mídia!

2007-10-26 14:40:53 · answer #5 · answered by walderez s 7 · 0 0

Seguramente. Claro que tem uns boyzinhos que de vez em quando saem da linha. Mas isso não determina a violência urbana. A violencia urbana é originada nos bolsões de pobreza e miseria das grandes cidades.

2007-10-26 14:36:08 · answer #6 · answered by Fernando 6 · 0 0

O camarada tem mulher e filhos ,fica sem emprego,o dinheiro que recebeu da firma acabou,filhos doentes sem alimentos em casa,começa a pensar besteira,e ainda por cima sempre aparece um espírito de porco pra dar maus conselhos,moral da história criminalidade sem dúvida nenhuma.

2007-10-26 14:35:46 · answer #7 · answered by joca-rj 7 · 0 0

Acho que quem rouba simplesmente é um covarde, que ñ tem capacidade de conseguir suas coisas pelos seus próprios méritos.

A vida não é fácil pra ninguém...fácil é tirar de quem com tanto esforço conseguiu algo.

Quem rouba o que é dos outros não tem a capacidade de fazer por onde para chegar aonde a pessoa que tem o que ele tanto quer, chegou!

"Desculpa de aleijado é muleta" ....já ouviu esse ditado?

Ou seja, desculpa de ladrão, drogado, ou o que for, é a falta de iniciativa para ser alguém na vida!!!


Beijos ...

2007-10-26 14:33:02 · answer #8 · answered by Gigi 2 · 0 0

Eu ainda somo a isto a falta de planejamento familiar que agrava o problema direta e proporcionalmente numa regra geométrica.

2007-10-26 14:30:31 · answer #9 · answered by ๑۩۞۩SYRHAAR۩۞۩๑ 7 · 0 0

falta de vergonha dos governantes

2007-10-26 14:30:01 · answer #10 · answered by ze hilario 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers