A CPMF atua em cadeia. Encarece tudo. E é cruel para os mais pobres e ignorantes. Para quem, como eu, só usa dinheiro e cartão de crédito, tanto faz . A CPMF foi criada para ser provisória. Mas para pobretões como a Leda, só causa problemas. Ela diz que a CPMF foi criada para dar esmolas. É falso. Ela paga tudo mais caro, sofre muito mais do que eu. O Paulo Henrique é pau-mandado do Governo, é da Record do Bispo Macedo.O Lulla era contra, lembram? Os pobres são os mais prejudicados. Inclusive a Leda, coitada! Barnabés, operários assalariados de baixa renda, faxineiros, esses são os mais prejudicados. Se a CPMF acabar, tudo se tornará mais barato, do feijão ao BMW. Será que interessa à turma de Brasília? Ou aos banqueiros tão queridos do Lulla?
2007-10-24 22:35:37
·
answer #1
·
answered by pedro c 3
·
2⤊
1⤋
Como sempre, querem enganar os desinformados. A culpa é nossa!!! . Cidadãos conscientes, são os que se informam.!!! Esses não se deixam enganar!!!. Quem não se informa, merece ser roubado! Temos que estudar e nos tornarmos aptos, para entender o que nossos representantes fazem. Senão o fizermos, merecemos ser enganados. Todo o país tem o governo que merece.
2007-10-25 09:52:36
·
answer #2
·
answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7
·
1⤊
1⤋
Como é que o Paulo Henrique Amorim e essa petralha da Ieda podem dizem que a saúde melhorou? Os dois nunca pisaram num hospital público e desconhecem a epidemia de dengue.
2007-10-25 06:06:15
·
answer #3
·
answered by M.M.D.C. 7
·
1⤊
1⤋
A renovação da cpmf irá comprovrar o que prevalesse no pais A democracia(pela opinião pública) ou a Ditadura(pelo interesse do governo)
2007-10-24 23:48:55
·
answer #4
·
answered by Barte 6
·
1⤊
1⤋
24/10/2007 12:43h
QUEM NÃO QUER A CPMF
Paulo Henrique Amorim
Máximas e MÃnimas 704
. Quem não quer a CPMF já quis: os tucanos inventaram a CPMF.
. Quem não quer a CPMF são aqueles que querem fazer o “desmanche” do Estado (*) e de suas polÃticas sociais.
. Quem não quer a CPMF é quem não aceita que a saúde do brasileiro melhorou – por causa do dinheiro da CPMF.
. Quem não quer a CPMF não se conforma com a última Pesquisa de Amostra Domiciliar, PNAD, do IBGE, que mostrou que a renda da metade inferior da pirâmide de renda cresce mais que a metade superior.
. Quem não quer a CPMF é quem não se conforma com a idéia de que, segundo a PNAD, a desigualdade de renda – o Ãndice de Gini – melhorou.
. Quem não quer a CPMF é quem acha que o mercado é mais eficiente para dar hospital e escola.
. Quem não quer a CPMF quer o “Caixa Dois”, porque a CPMF é o melhor imposto para “flagrar” o “Caixa Dois”.
. Quem não quer a CPMF quer matar o Governo Lula de fome e impedir que ele faça o sucessor.
. Quem não quer a CPMF não quer que o PAC vá para a frente, porque, para manter os investimentos sociais, sem a CPMF, será preciso cancelar obras do PAC.
. Quem não quer a CPMF quer “starve the beast” – “fazer a besta morrer de fome” (*2)–, o grito de guerra dos neoliberais: tirar recursos do Estado até ele morrer de inanição.
. Quem não quer a CPMF é o pessoal que quer ficar rico com “other people’s money” – o dinheiro dos outros –, a forma clássica de a elite branca (e separatista, no caso de São Paulo) brasileira “administrar” o Estado.
. Quem não quer a CPMF quer que as favelas do Rio desapareçam do mapa, jogadas no Rio da Guarda, e não aceitam que, sob inspiração de Leonel Brizola, as favelas se transformem em bairros – sem violência, sem tráfico, e com serviços sociais.
. Quem não quer a CPMF gostaria de nomear o Coronel Ustra diretor-geral da PolÃcia Federal, para só prender “preto, pobre e p...”
. Quem não quer a CPMF toma café da manhã na pracinha e lê a revista Veja, todo domingo.
(*) Sobre o “desmanche” do Estado, recomendo a leitura de “O Ex-Leviatã Brasileiro”, de Wanderley Guilherme dos Santos, Editora Civilização Brasileira, 2006: “Em nome de sua modernização e de melhor desempenho na economia globalizada, o poder executivo teve 30% de seus quadros eliminados em sete anos (de 1995 a 2002), talvez a maior leva de demissões da história da administração pública em nação sem passado socialista.”
(*2) Sobre a Teologia do Neoliberalismo, aqui imposta pelo Governo do Farol de Alexandria, à semelhança de Salinas no México; Fujimori no Peru; e Menem na Argentina, recomendo a leitura de “A Brief History of Neoliberalism”, de David Harvey, Oxford University Press, 2005. Harvey lembra que a Teologia do Neoliberalismo começou no Chile de Pinochet dos “Chicago Boys”, e depois se “globalizou” com a aliança Thatcher-Reagan. Harvey demonstra que a Teologia Neoliberal nasceu como resposta ao aumento da renda da metade inferior da pirâmide de renda, com as polÃticas sociais do Pós Guerra. Portanto, o santo padroeiro de quem não quer a CPMF é Augusto Pinochet.
2007-10-24 23:40:37
·
answer #5
·
answered by Ieda 7
·
2⤊
2⤋
Gente, vamos combinar, essa grita toda está acontecendo porque teremos eleição no ano que vem. Então, os do contra precisam gritar aos quatro cantos que esse governo é tudo de ruim, porque se não o fizerem não ganham nadica de nada...
Cascata pra mim foi o Governo FHC!!!
Verdade é que FHC se valeu do "sucesso" temporário do Plano Real para entrar na corrida presidencial...
2007-10-25 19:49:54
·
answer #6
·
answered by Carolina 4
·
0⤊
1⤋
A nossa governadora quer aumentar a todo custo o ICMS da energia elétrica e combustível entre outros. Isso vai fazer passar uma conta de cem reais para cento e quarenta reais. O combustível vai incidir em todos os outros preços por causa dos fretes e ainda encarecer as passagens de ônibus. O psdb (em letra minúscula de propósito) vai reinventar a inflação no RS. E fazem toda essa gritaria por causa da CPMF? Na verdade, a CPMF ainda não foi aprovada porque agora os senhores deputados não podem se vender ao mensalão, pois, tentando derrubar o governo Lula, eles deixaram que fosse exposta a prostituição do congresso e agora não podem mais tirar proveito. Coitados! Tão bem intencionados para com o povo e o país que estão fazendo todo o possível e o impossível para deter a CPMF!
2007-10-25 00:30:59
·
answer #7
·
answered by Keila 6
·
1⤊
2⤋
Não caia nessa "cascata" que a CPMF é um Impostos cobrado em cascata e outros não.
Todos os impostos da cadeia produtiva são pagos pelo consumidor final. A cadeia produtiva apenas os recolhe, fazendo a distribuição entre Municípios, Estados e Governo Federal. Todos os Impostos, Taxas e Contribuições estão embutidos no preço final do produto. Quando alguém compra, paga tudo.
A "grita" maior contra a CPMF é porque ninguém gosta de ver o governo "xeretanto" suas contas bancárias, principalmente quando tem algo a esconder como o famoso Caixa 2.
Prefeitos e Governadores estão nessa campanha porque a CPMF, como Contribuição não precisa ser dividida com eles, fica toda para o governo federal. Se fosse um imposto que é pela Constituição obrigado a ser dividido com Estados e Municípios eles estarariam quietinhos.
Todos tem suas motivações incofessáveis para serem contra a CPMF.
Uns porque não mamam na grana, outros para não terem suas contas abertas a fiscalização e outros apenas por oportunismo político, se aproveitando da situação para desgastar o governo perante a opinião pública.
Para a maioria que fazem discursos inflamados contra a CPMF seu desconto é "troco", não afeta em nada seus ganhos.
Acho a CPMF um taxação imoral mas racionalmente acredito que ela não pode ser extinta de um momento para outro. Deveria ser reduzida gradualmente ao longo dos anos até se chegar a um valor simbólico apenas para fins de fiscalização.
Espero que você não me "taxe" de mal intencionado.
Um abraço!!!
2007-10-25 00:09:38
·
answer #8
·
answered by leocaixaforte 7
·
1⤊
2⤋