Sem dúvida alguma, mas não é das autoridades a culpa de permitirem que os criminosos "deitem e rolem" sobre erlas, mas da Constituição de 1988, que encheu os bandidos de direitos.
2007-10-24 13:54:52
·
answer #1
·
answered by podocarpo 7
·
1⤊
0⤋
Concordo plenamente. Mas existe também a questão do EXEMPLO que as policias e outras autoridades publicas e religiosas deixaram de dar e que contribuiu muito para agravar a criminalidade e a falta de confiança no estado. veja por exemplo:
-Políticos corruptos
-Juízes "lalau"
-Presidentes cegos, surdos e mudos.
-Policiais ladrões.
-Padres pedófilos.
-Pastores exploradores
Em quem confiar?
2007-10-25 01:48:51
·
answer #2
·
answered by Lerolero 3
·
0⤊
0⤋
Em países sérios, a policia é levada a serio.
Mas moramos num pais que praticamente está saindo do Regime Militar, depois de décadas de Ditadura, onde a policia, era usada para combater os dissidentes, a oposição, e quem estivesse no caminho morria, sem se perguntar.... A Rota paulista, atirava e depois perguntava. Agora com essa historia de direitos humanos, que protege bandido mas não protege a vitima, a policia é obrigada a se posicionar de forma diferente.... Se atiram num bandido, acabam presos... enfim.... a historia mudou.
Então a policia, se corrompeu mais ainda, do que já era corrompida....
E não havia respeito pela força policial, havia medo... Mesmo as pessoas honestas tremiam na base só ao visualizar ao longe um carro de policia, principalmente Rota.... Isso se falando de SP, em outros Estados devem ter equipes de choque com outros nomes, mas o treinamento é basicamente o mesmo....
Apesar de tudo ainda admiro o trabalho policial, que nem todos são desonestos e muitos são induzidos pelo medo mesmo.... Agora os vendidos devem ser presos mesmo....
Mas isso só pode acontecer quando o Brasil deixar de ser esse circo armado de falcatruas, de ladrões de baixo escalão, de traficantes de tudo que dominam os poderes do pais, quando tivermos de fato estadistas honrados e não esses oportunistas que dominam, quando os direitos humanos passarem a defender o lado certo, e não como hj que defendem somente os bandidos, assassinos, etc...
Bjs.
2007-10-25 00:15:09
·
answer #3
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
Concordo.
"Antigamente", as crianças eram fiscalizadas, ou observadas, ou mesmo orientadas pelos pais, pelos professores nas escolas e ainda contavam com a orientação religiosa.
"Agora", os pais não dispõem de tempo, os professores estão preocupados com a situação funcional, os religiosos estão preocupados com assuntos políticos, enfim, a base da educação está deficiente.
A Polícia e, conseqüentemente, o policial tinham o reconhecimento do respeito.
Quando uma criança chegava em casa portando alguma coisa, qualquer que fosse, era indagada pelos pais sobre a origem, o mesmo ocorria na escola. Hoje...
Para complementar, os policiais são originários dessa mesma Sociedade, não é?
Os marginais de hoje, não encaram a Polícia como prevenção ou mesmo repressão, mas sim como adversários, ADVERSÁRIOS NÃO SÃO LEVADOS A SÉRIO - há a chance da disputa, assim eles entendem, isso os leva a delinqüir e serem refratários à convivência social.
"Antigamente" havia respeito e educação.
Um abraço, boa pergunta.
2007-10-24 22:08:57
·
answer #4
·
answered by .-. 7
·
0⤊
0⤋
vc esta certo,antigamente so de ouvir a sirene da policia ja tremiamos,tinhamos uma visao diferentes dos policiais,mas nao generalizando acho que a culpa esta na falta de preparo para ser um policial,hoje em dia qualquer um que queira consegue ser policial facilmente,ja vi adolecente na noite enfrentando policias na rua sem nenhum medo dos cacetetes,tambem tem a fauta de segurança para os policiais nao é ?isso ocorreu perto de uma delegacia uns70 metros e nao apareceu ninguem para ajudar-los,falta tambem hoje em dia condiçoes para que a policia tenha boa vontade para fazer seu trabalho bem.
2007-10-24 13:49:29
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
falta de amor, desigualdade e outras tantas coisas que todo mundo ta cansado de saber como por exemplo o mundo esta acabando, so que infelismente nao estao enchergando isso ou estao fazendo vista grossa.
2007-10-24 13:48:45
·
answer #6
·
answered by treme-chao 1
·
0⤊
0⤋
Sim, concordo que uma das causas da criminalidade é que não se levam a sério as autoridades.
Mas, se hoje as autoridades não se impõe, é por medo de perder a vida.
A vida não vale mesmo nada atualmente. Por muito pouco se perde a vida.
A gente vê na Inglaterra, p.ex., onde os guardas respeitam muito o cidadão; esses mesmos guardas também são respeitados pelos bandidos.
A questão é de educação e cultura, ou melhor, no caso do Brasil, falta de educação e cultura.
Os bandidos daqui são pior do que animal. E até agem por instinto na maioria das vezes.
2007-10-24 13:47:28
·
answer #7
·
answered by Tarãtula 7
·
0⤊
0⤋
O estúpido apoio que se tem dado aos bandidos ultimamente, o desarmamento da população de bem, tirando-lhe na prática o direito ( sagrado) à legítima defesa e a não preocupação com o fato dos bandidos estarem cada vez mais bem armados, a impunidade generalizada. Voces acham que os bandidos não tem de se sentir à vontade? Eles 'DEITAM E ROLAM" MESMO.
2007-10-24 13:44:13
·
answer #8
·
answered by melao3 7
·
0⤊
0⤋
Concordo que falta levar a sério mais discordo que é por culpa da autoridade.
A gente foi educado desde cedo a não acreditar nelas, achar que todo policial é corrupto e que não serve pra nada, a ponde de que conheço MUITAS pessoas que foram roubadas, e se deram queixa foi pela única razão que precisam do B.O. para alguma coisa (segunda via de documento etc e tal)
Tenho 4 sobrinhos que brincam de se esconder qdo o carro cruza com uma viatura polícial.
2007-10-24 13:44:04
·
answer #9
·
answered by Merlinus 4
·
0⤊
0⤋
Sobek, posso contrariar essa pergunta-afirmativa?
Acho que a criminalidade existe e continua galopando PORQUE AS AUTORIDADES NÃO LEVAM A SÉRIO A CRIMINALIDADE... É o inverso, cara.
O assunto é tratado de acordo com o "ibope" que dá, com a "autoridade" envolvida, ou com o "status" da vítima. Ademais, os bandidos quando são atingidos, a polícia é quem tem que responder PELO QUE FEZ... E os bandidos, muito pelo contrário... É uma inversão de valores fora do comum.
Quando, enfim, a criminalidade for tratada como deve, e a lei cumprida como deve, aí as coisas tomarão outro rumo, com certeza.
2007-10-25 08:09:52
·
answer #10
·
answered by Maria Gicele 2
·
0⤊
1⤋