English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Digo daqueles que conhecem o Lula desde sempre e o apoiaram e acompanharam sua trajetória politica.
Eu explico ísso com absoluta falta de caráter, traição pura ao povo. Va lá q quase a maioria dos politico é assim, más este se supera a cada hora em tudo o q é negativo.
Essa é minha opinião, fiquem a vontade para dar a de vocês.

E vejam ai.
http://br.noticias.yahoo.com/s/24102007/25/politica-lula-come-hoje-ofensiva-pessoal-aprovar-cpmf.html

2007-10-24 05:52:36 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Participação Civil

15 respostas

Amigo, é impressionante os argumentos usados na defesa do padinho padi lula! Vale tudo, desde as eternas baboseiras comparativas: "quem colocou o imposto foi FHC", "a tucanalha isso, os tucanos aquilo..." Arre égua! Até um rosário de justificativas sobre a eficácia e a necessidade da CPMF. Estou começando a pensar que os adoradores ainda estão em campanha. Nem eles acreditam nesse governo. Apenas gostam de defender o padinho,como uma espécie de vingança contra os que tiveram competência de sair da classe C para ao menos a classe B. É totalmente irracional que alguém possa defender um líder que encabeçou inúmeros movimentos populares contra a CPMF no passado, e que agora encontra mil argumentos para fazer do provisório o definitivo. E não adianta ficar culpando os tucanos ou FHC, porque na verdade tanto esse partido como o ex-presidente estão de mãos dadas com esse desgoverno! Nunca ví uma oposição tão nula, como a atual! Quero que justifiquem, racionalmente, apenas o seguinte: Porque é que é tão necessário a continuação da CPMF se está sobrando milhões ao governo? Tanto está sobrando que a bem pouco tempo, padinho padi lula deu a Africa um montão de dinheiro, ou não deu? Se deu é porque está saindo dinheiro pelo "ladrão" , é porque aqui em nosso país está tudo ótimo!
A saúde está perfeita! A educação nunca esteve tão boa! Estamos com todas as epidemias controladas, desde a aftosa dos animais até a dengue dos humanos! Ah! mas EU estou tendo um salário melhor (talvez mamando nas tetas do governo?) EU estou recebendo "bolsa", EU, minha vida particular, MEU viver! Só estão esquecendo de uma coisinha, bem pequenina, mas real! O Brasil afundando, todos vão junto! Ou acham que por serem petistas vão salvar a pele? O único a se salvar é aquele que já mudou até a naturalidade, e só este ato já é suficiente para se ver que nem ele mesmo acredita que vai fazer algo pelo pais!

2007-10-24 12:23:44 · answer #1 · answered by Mary - versão 2008 6 · 1 0

Um vigarista sem igual, um demagogo ser par no mercado atualmente, pra mim nunca foi decepção, eu nunca acreditei nesse aloprado, só esperava que ele fosse com menas sede ao pote mas ele quer é quebrar o pode tamanha sua ganancia e sua sede de grana, o país tá em mãos obsoletas quanto ao desenvolvimento.

2007-10-24 18:57:42 · answer #2 · answered by nunnys 7 · 2 0

Como explicar ? Há pouco tempo diziam que era um
imposto cruel, em cascata. Agora é "fundamental para o Brasil" Blá, blá, blá de marionetes.
Estar no orçamento é mera desculpa...
O INCRÍVEL aumento nas despesas do Governo, JÁ CONTANDO com a CPMF é que é o maior absurdo.
Um monte de Ministérios inúteis, cabides de empregos.
Um monte de "admiPTidos"... E está querendo mais...
Até prá Africa... E nós é que pagamos...
Cortar estes abusos com o dinheiro do povo.
E proceder como prometeu, quando era candidato.

2007-10-24 16:31:40 · answer #3 · answered by MGoulart 6 · 3 1

Lula em campanhas sempre disse o q o povão queira ouvir, só q o q ele dizia nunca foi possivel cumprir. O q fazer o povo acreditou, agora aguenta.

2007-10-24 15:07:19 · answer #4 · answered by elvislcsgt 2 · 3 1

24/10/2007 12:43h
QUEM NÃO QUER A CPMF


Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 704


. Quem não quer a CPMF já quis: os tucanos inventaram a CPMF.

. Quem não quer a CPMF são aqueles que querem fazer o “desmanche” do Estado (*) e de suas políticas sociais.

. Quem não quer a CPMF é quem não aceita que a saúde do brasileiro melhorou – por causa do dinheiro da CPMF.

. Quem não quer a CPMF não se conforma com a última Pesquisa de Amostra Domiciliar, PNAD, do IBGE, que mostrou que a renda da metade inferior da pirâmide de renda cresce mais que a metade superior.

. Quem não quer a CPMF é quem não se conforma com a idéia de que, segundo a PNAD, a desigualdade de renda – o índice de Gini – melhorou.

. Quem não quer a CPMF é quem acha que o mercado é mais eficiente para dar hospital e escola.

. Quem não quer a CPMF quer o “Caixa Dois”, porque a CPMF é o melhor imposto para “flagrar” o “Caixa Dois”.

. Quem não quer a CPMF quer matar o Governo Lula de fome e impedir que ele faça o sucessor.

. Quem não quer a CPMF não quer que o PAC vá para a frente, porque, para manter os investimentos sociais, sem a CPMF, será preciso cancelar obras do PAC.

. Quem não quer a CPMF quer “starve the beast” – “fazer a besta morrer de fome” (*2)–, o grito de guerra dos neoliberais: tirar recursos do Estado até ele morrer de inanição.

. Quem não quer a CPMF é o pessoal que quer ficar rico com “other people’s money” – o dinheiro dos outros –, a forma clássica de a elite branca (e separatista, no caso de São Paulo) brasileira “administrar” o Estado.

. Quem não quer a CPMF quer que as favelas do Rio desapareçam do mapa, jogadas no Rio da Guarda, e não aceitam que, sob inspiração de Leonel Brizola, as favelas se transformem em bairros – sem violência, sem tráfico, e com serviços sociais.

. Quem não quer a CPMF gostaria de nomear o Coronel Ustra diretor-geral da Polícia Federal, para só prender “preto, pobre e p...”

. Quem não quer a CPMF toma café da manhã na pracinha e lê a revista Veja, todo domingo.


(*) Sobre o “desmanche” do Estado, recomendo a leitura de “O Ex-Leviatã Brasileiro”, de Wanderley Guilherme dos Santos, Editora Civilização Brasileira, 2006: “Em nome de sua modernização e de melhor desempenho na economia globalizada, o poder executivo teve 30% de seus quadros eliminados em sete anos (de 1995 a 2002), talvez a maior leva de demissões da história da administração pública em nação sem passado socialista.”

(*2) Sobre a Teologia do Neoliberalismo, aqui imposta pelo Governo do Farol de Alexandria, à semelhança de Salinas no México; Fujimori no Peru; e Menem na Argentina, recomendo a leitura de “A Brief History of Neoliberalism”, de David Harvey, Oxford University Press, 2005. Harvey lembra que a Teologia do Neoliberalismo começou no Chile de Pinochet dos “Chicago Boys”, e depois se “globalizou” com a aliança Thatcher-Reagan. Harvey demonstra que a Teologia Neoliberal nasceu como resposta ao aumento da renda da metade inferior da pirâmide de renda, com as políticas sociais do Pós Guerra. Portanto, o santo padroeiro de quem não quer a CPMF é Augusto Pinochet.

2007-10-24 23:46:18 · answer #5 · answered by Ieda 7 · 1 0

Realmente é um absurdo esta cobrança "provisória". Se ainda fosse totalmente aplicada na saúde, ainda assim,deixaria de ser provisória. Tenho quase certeza que tal tributo passará no Congresso. Porque então, os Congressistas não apresentam uma Emenda fazendo com que este tributo vá sendo diminuído até a sua extinção em 2011.

2007-10-24 14:54:53 · answer #6 · answered by Anonymous · 2 1

1- vc sabe quem implantou a CPMF? foi o FHC, do PSDB.

2- vc sabe qual o partido q/ não tá querendo aprovar a CPMF? o PSDB, do FHC.

3- o PSDB tem grande chance de eleger o próximo presidente da república. vc acha q/ o PSDB não vai aprovar a CPMF? gostou? >>> melhor resposta !!!

2007-10-24 13:06:05 · answer #7 · answered by jgg 2 · 2 1

quer conhecer o homem,basta dar o poder.um abraço

2007-10-24 12:59:07 · answer #8 · answered by carlos alberto l 5 · 2 1

Ah, meu amigo. Tá na cara que é muita HIPOCRISIA, FALSIDADE IDEOLÓGICA, falta de ver.gonha na K.ra. Não passam de MENTIROSOS e MALFEITORES, Pois fazem exatamente o que eles próprios combateram em outros governos!!... Logo, são PIORES EM EXCESSO, com relação aos governos anteriores. Sejam quais forem. Pois nenhum deles foi tão corrupto quanto esse que nem consegue aquecer a poltrona do palácio da Alvorada, pois não se senta o suficiente para isso. Isto, NÃO TRABALHA ou NÃO SABE TRABALHAR???...mas bem que adora VIAJAR!!... Tinha tanta inveja do FHC, q. diga-se de passagem , viajava 1 vez a cada 03 ou 04 meses, realmente a negócios, nunca DESVIOU E NEM PRECISOU distribuir O TÃO SUADO $$$$$ do POVO BRASILEIRO, PARA conquistar estrangeiros, nunca precisou pegar em discursos prontos, escritos POR OUTROS pra lê-los, pois tinha tudo em sua mente. ERA UM VERDADEIRO ESTADISTA, QUE SOUBE REPRESENTAR O BRASIL COM EXCELÊNCIA!... Não precisámos passar VEXAME COM ESSE ORDINÁRIO, que NEM ESCREVER SABE, QUE DIRÁ, PARLAMENTAR COM ESTRANGEIROS. O único papo lá fora, é falar de CANINHA BRASILEIRA. É uma POUCA VERGONHA!!.. Dando a péssima impressão de que o povo brasileiro só sabe BEBER ou SE ALCOOLIZAR Como alguém pode ter orgulho de um tra.ste como esse que nos go.verna? É evidente que houve FRAUDE nas úlotimas eleiçoes. Inúmeras cidades do nordeste com um mínimo de população, tinham mais eleitores que habitantes!!!. Pode, isso? Só faltou acontecer o que houve nas eleições de quando da maioridade do príncipe Pedro de Alcântara, quando os Conservadores eram a maioria e o Liberais FRAUDARAM AS URNAS, TROCANDO-AS COM AS FALSAS, ALTRADO A CONTAGEM DOWS VOTOS. ALÉM DE ESPANCAMENTOS E ASSASSINATOS OCORRIDOS naquelas eleiçõesque ficaram conhecidas como as '"ELEIÇÕES DO CACETE'". A partir daí , parece que a FRAUDE e a VIOLÊNCIA se instituiu no país, TORNANDO-SE PRÁTICA COMUM NAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS, especialmente quando o ParTido do LULLA.DRÃO QUER VENCER, CUSTE O QUE CUSTAR!!! passando pór cima de tudo como um gigantesco TRATOR. Sempre digo que esse sapo.barbudo, BEBERRÃO, não passa de um IRRESPONSÁVEL, que pouco se interessa com os problemas do BRASIL e de sua gente.Quer aparecer no exterior, distribuindo o $$$$ dos impostos recolhidos dessa população honesta e batalhadora que infezmente são explorados por ele (LULLA.DRÃO).

2007-10-25 00:17:35 · answer #9 · answered by marina silva 5 · 0 0

A arrecadação da CPMF já está prevista no Orçamento para 2008 e sua extinção agora peovocaria um desastre econômico e político. Qual a saida para o Governo, aumentar os outros impostos para compensar? Cortar as verbas para os Programas Sociais? Cortas os investimentos em todos os Ministérios para manter o Orçamento da Saúde e Educação e Programas Sociais?
Qualquer solução seria um desastre.
Não me lembro das "oposições" lutarem quando da elaboração do Orçamento para não ser considerada a arrecadação da CPMF.
Agora, pela fragilidade da maioria do governo no Senado Federal, todos estão querendo tirar uma casquinha política ou econômica.
Governadores e Prefeitos querem não que a CPMF seja extinta mas que seja dividida com eles.
Oposições se aproveitam para desgastar o governo até o último minuto de jogo, de olho nas próximas eleições.
Empresários tentam se aproveitar da influência que tem sobre os políticos e a imprensa para arrancar alguma redução nos impostos, que por ironia, normalmente sonegam.
No final a CPMF será aprovada porque no fundo ninguém quer sua extinção de verdade, talvez somente os empresários que não se conformam com o governo metendo o nariz nas suas contas. Ficou mais difícil e custoso, esconder o Caixa 2, proveniente da sonegação de impostos.
Já estamos vendo um grande acordo sendo costurado, o PSDB já dá sinais que com alguma conquista para apresentar para o seu eleitorado, votará a favor. O resto é tudo jogo de cena para conquistar votos.
O DEM (ainda não consigo me acostumar com o novo nome do PFL, parece ironia ou provocação) parece que vai ficar sozinho com a brocha na mão porque o PSDB já esta pronto para retirar a escada (bem feito).
O PSDB "ronca e arranha" mas sabe perfeitamente que a CPMF não pode ser extinta. Principalmente quando é candidato a reassumir o governo.
Se eu fosse o PT, mandaria um projeto de Lei extinguindo a CPMF a partir de 2011 só para ver a posição do PSDB, ia ser engraçado.
Todas as pessoas sensatas sabem que a CPMF só pode ser extinta se reduzindo a alíquota gradualmente ao longo dos anos, mantendo apenas um valor simbólico para fins de fiscalização.
Fora disso será um desastre mais para o povo do que para as elites.
Espero que a razão e não a ambição política de alguns aponte o melhor caminho.
Um abraço!!!

2007-10-24 14:52:56 · answer #10 · answered by leocaixaforte 7 · 2 2

fedest.com, questions and answers