English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-10-23 13:58:47 · 10 respostas · perguntado por Salomon Davi 2 em Governo e Política Governo

10 respostas

"A presença do grupo guerrilheiro colombiano Forças Armadas Revoluncionárias da Colômbia (Farc) no Brasil não se restringe hoje apenas à montagem de bases estratégicas para o tráfico de drogas e armas na selva amazônica. As ações das Farc incluem o treinamento de criminosos e líderes de movimentos sociais, entre eles o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Os centros estão montados estrategicamente na fronteira do Brasil com o Paraguai. Relatórios sigilosos em poder de autoridades brasileiras e paraguaias registram a ocorrência de pelo menos três cursos sobre técnicas de guerrilha destinados a brasileiros, realizados este ano – em maio, julho e agosto – na região de Pindoty Porã, departamento de Canindeyú, no Paraguai, cidade na fronteira com o Mato Grosso do Sul e o Paraná.
(...)
o último treinamento, que aconteceu em 29 de agosto, foi destinado a integrantes de quadrilhas responsáveis pela segurança de pontos de distribuição de drogas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
(...)
Eles confirmam também que os cursos ministrados pelas Farc são destinados a entidades civis organizadas e citam nominalmente o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Fonte: Correio Braziliense, 30/10/2005.

2007-10-23 16:21:14 · answer #1 · answered by Ricardo D 7 · 1 0

Ambos.
Um porque seus objetivos são a reforma agraria.
Dois porque não respeitam as leis.

O MST nada mais é que a massa de manobra do partido dos trabalhadores. O MST pode destruir, quebrar, roubar sem que ninguem seja punido, pois ele não existe.

O MLST (variante do MST) invadiu o congresso e depredou, recebendo dinheiro do próprio Lula para isso...
Isso quer dizer, MST recebe dinheiro para invadir e depredar a nossa custa, e que serão ressarcidas a nossa custa... incrivel né?

O mais incrível é que Lula diz que nunca foi assentado tantas famílias, porém em certos estados como no Paraná, o aumento de sem terra chega a ser de 500% em um ano...
isso é, plantar MST é mais produtivo do que plantar cana!!!

MST tem escondido em todo o país mais de 180 mil armas.
Pela proteção jurídica dada ao MST pelo PT (que paga todos os advogados) nenhuma caminhonete, carro, ou ônibus do MST pode ser REVISTADO QUANDO SAI DE NENHUM ASSENTAMENTO OU LOCAL INVADIDO.

Além disso, o MST recebe treinamento das FARC, integrante participativo do Foro de São Paulo, com Lula, Chavez, Evo e Fidel (este interfonando do além).

Stélide e José Rainha, provavelmente serão os comandantes da resistência armada popular quando Lula tentar tomar o poder e instaurar o comunismo, antes de 2010. Estima-se que possam formar um exército de 200.000 integrantes do MST .

2007-10-23 14:22:57 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

É um movimentpo com idéias jurássicas. Tudo o que não deu certo em outras plagas, eles querem implantar aqui. Mui renovadores!!!!

2007-10-24 02:12:59 · answer #3 · answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7 · 1 0

Trata-se de um Movimento com princípios da JURÁSSICA Esquerda (Comunistas) que recebe todo apôio do Governo Inácio e seus militantes amestrados, inclusive, financeiro.
Assim como o PT "cultua" o bolsa-eleição, (leia-se bolsa-família) "afaga" o MST ( leia-se + Votos) para as próximas eleições ( Perpetuação de poder...) Pato
Em tempo: Como esse govêrno "puxa o saco" dos banqueiros, quer dizer: financiadores de campanha...

2007-10-23 16:11:34 · answer #4 · answered by pato 5 · 1 0

O objetivo do MST é, segundo o seu líder Stédile, implantar o socialismo no Brasil. Terra é mero pretexto para conseguir seguidores e promover manifestações. A meu ver, não chega a ser terrorista.

2007-10-23 14:13:36 · answer #5 · answered by podocarpo 7 · 1 0

É um grupo terrorista que usa o pretexto da reforma agraria para arregimentar a gente mais pobre do povo. Os coitados são bucha de canhão, o MST não quer o bem deles

2007-10-24 01:24:07 · answer #6 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

Tenho receio de descobrir mais para o futuro sobre o que é de verdade este movimento, pessoas atrás de terra para viver ?, revolucionários ?, a notícia na mídia em geral não são boas, invasão, brigas etc... tenho receio.

2007-10-23 14:11:29 · answer #7 · answered by elintonmarcelo 5 · 0 0

Parabéns Salomon, sua fonte de frases provocativas parece ser inesgotável. Quanta criatividade.
Salomon não deve ser uma pessoa, deve ser uma "marca", e se não estiver ganhando nada por esse excelente trabalho, esta marcando bobeira.
Num regime capitalista como o nosso, qualquer talento especial vale dinheiro. Conheço vários partidos políticos que gostariam de ter um colaborador tão inventivo.
Um abraço e continue assim nos brindando com proposições realmente inteligentes.
Tcháu!!

2007-10-23 14:37:48 · answer #8 · answered by leocaixaforte 7 · 0 1

Curto e grosso:
O MST só existe por que existe a concentração de terras.
Ninguém o inventou, ele nasceu da necessidade.
É um movimento natural.
Mesmo que haja excessos, o movimento é verdadeiro e admirado no mundo inteiro.
Não ouça ou leia somente as mentiras dos poderosos senhores que ainda pensam ser um nosso país um imenso feudo.
O Brasil é dos Brasileiros, e não de alguns.

2007-10-23 14:06:37 · answer #9 · answered by SEM TOP 7 · 0 2

MOVIMENTO DOS SEM TERRA
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é um movimento político-social brasileiro que busca a reforma agrária . Teve origem na oposição ao modelo de reforma agrária imposto pelo regime militar, principalmente nos anos 1970, que priorizava a colonização de terras devolutas em regiões remotas, com objetivo de exportação de excedentes populacionais e integração estratégica. Contrariamente a este modelo, o MST busca fundamentalmente a redistribuição das terras improdutivas.


João Pedro Stédile, um dos principais líderes do MST.Foto:Antonio Cruz/ABrApesar dos movimentos organizados de massa pela reforma agrária no Brasil remontarem apenas às ligas camponesas, associações de agricultores que existiam durante as décadas de 1950 e 1960, o MST proclama-se como herdeiro ideológico de todos os movimentos de base social camponesa ocorridos desde que os portugueses entraram no Brasil, quando a terra foi dividida em sesmarias por favor real, de acordo com o direito feudal português, fato este que excluiu em princípio grande parte da população do acesso direto à terra.

2007-10-23 14:02:30 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers