Não poder dar palmadas nas crianças, não poder invadir a "privacidade" dos filhos, deixar os filhos chegarem um pouco mais tarde em casa, deixar os filhos fazerem suas próprias escolhas para amadurecerer(ainda que os mesmos não saibam o que estão fazendo),... estes já foram alguns conselhos que eu já ouvi alguns psicólogos dizerem. Só que eu acho que já está havendo um excesso de liberdade e de diálogo muito grande, infelizmente as crianças de hoje não respeitam os pais porque não conhecem a palavra limite. Antes a criança tinha medo da cinta do pai, hoje em dia elas não sabem nem o que é um cinto. Eu sou totalmente favorável ao diálogo, mas nem sempre os filhos entendem, e na maioria das vezes eles não respeitam a "amizade" dos pais. Já vi muitos pais respeitarem tanto a privacidade dos filhos que quando foram descobrir tinha drogas no armário e na mochila, outros que não interferiram na amizade dos filhos que acabaram por os levar para o mal caminho.
2007-10-23
11:29:03
·
12 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Educação e Referência
➔ Educação Doméstica
Será que toda essa "psicologia" tvz ao invés de estar querendo ajudar de um lado, possa estar atrapalhando do outro?
P.S: Eu respeito muito o trabalho dos profissionais desta área, só gostaria de fazer uma ressalva. Abraços.
2007-10-23
11:30:12 ·
update #1
creio que a melhor forma de criar,é a antiga,dos nossos pais,pois sabiam corrigir na hora certa e exigia da gente cumprir obrigaçoes,hoje em dia com tantas normas de educaçao,os nossos adolecentes estao se pèrdendo,e o pior que a gente ve isso e nao conseguimos fazer nada.nao porque nao queremos,mas sim porque eles nao deixame ainda te ameaçam dizzendo,"se vc fizer isso ou aquilo comigo,eu te denuncio a policia "hehehe,um absurdo
2007-10-23 11:40:44
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Não sei se estarei inclusive infringindo a lei ,mais não posso deixar de falar que depois da aprovação do estatuto do menor "salvo conduto" para os menores de 18 anos as coisas estão caminhando para um caos sem volta, uma bola de neve nefasta, perigosa e que fatalmente levará a nação brasileira para o fundo do abismo, um caminho direto para a marginalidade generalizada (abraços
2007-10-23 12:46:41
·
answer #2
·
answered by a verdade faz doer... 7
·
2⤊
0⤋
Acho que o excesso de liberdade e a incapacidade dos pais detectarem que estão sendo manipulados, seja o foco dos problemas.. A falta de tempo, e o pior a falta de qualidade de tempo com a presença dos pais, tem feito a diferença... Vale a pena ainda ler : "Quem ama Educa"....
2007-10-23 11:37:58
·
answer #3
·
answered by Eddie 5
·
2⤊
0⤋
Concordo com vc perfeitamente.
Quero parabenizar vc pelo nível da questão em debate e pela qualidade das resposta dadas até aqui.
2007-10-24 11:11:01
·
answer #4
·
answered by elimendra 3
·
1⤊
0⤋
interressantissima sua pergunta !
Eu penso que os pais devem educar seus filhos á sua maneira, as melhores pessoas hoje adultas q conheço e teêm respeito e consideração pelos pais, apanharam , ficaram de castigo, não tinham liberdade nem oportunidade de sair ou se envolver com drogas ou amizades erradas. E nunca tiveram nenhum trauma infantil.
Eu mesmo quando cça era terrivel e depois como adolescente era pior ainda, toda vez q fazia algo errado meu pai me pegava no pulo, até o dia com 15 anos que meu pai foi me buscar numa festa e me fez passar a maior vergonha. uma pessoa que só ouve sim, aprende a ultrapassar os limites da disciplina sem ter nenhum obstaculo.
O dialogo, trialogo é muito importante, mas ás vezes é necessário medidas alternativas.
2007-10-23 23:45:47
·
answer #5
·
answered by Graziela 2
·
1⤊
0⤋
Esse negócio de Psicologia veio apenas para ganhar dinheiro dos pais e mimar as crianças. Para mim, é como antigamente: (aliás, quando não existiam mimados drogados) chinelada na bunda; em casos mais graves, mãozada na cara.
Não estou querendo ser engraçadinho, não. Comigo é assim mesmo.
2007-10-23 13:52:48
·
answer #6
·
answered by Braga Rei 4
·
1⤊
0⤋
A liberdade não pode e não deve ser total e irrestrita ; quianto a invasão de privacidade ,concordo em termos , acho que tem que ter uma liberdade VIGIADA e controlada sem que transpareça ,para que não se sintam invadidos.Sou totalmente a favor do diálogo ,procuro mostrar que os verdadeiros amigos estão dentro de casa, não quero que me escondam nada , por mais grave que eles achem que seja ,não devem temer um diálogo aberto com os pais .Eu ajo assim e, graças a DEUS tem dado certo.
2007-10-23 13:09:33
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho que é preciso estabelecer limites, e não ficar sempre sedendo.
2007-10-24 04:38:51
·
answer #8
·
answered by ♥♥Mary♥♥ 4
·
0⤊
0⤋
..." A palavra convence mas quem arrasta é o exemplo, não adianta sessões de terapias, se em seguida o pai/mãe, vai brindar com o filho ou saem na porada......
2007-10-23 14:40:56
·
answer #9
·
answered by lírios do campo nem fios... 3
·
0⤊
0⤋
Olha eu me baseio na minha opinião sobre comod eve ser a criação de uma criança segundo a piscicologa olhando para os filhos delas.Se vc olhar são sempre pessoas de pouco convivio social, e se tem convivio social tem algumas manias algumas atitudes estranhas para nós que nao tivemos essa criação.Claro que estou generalizando, pois existem pessoas e pessoas prifissionais e profissionais né.
BEIJOS
2007-10-23 13:26:55
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋