Industrial recomenda à administração pública adotar filosofia de elevar produtividade c/ menor despesa
O presidente do Grupo Gerdau propôs reduzir gradual/e a CPMF. A seu ver, essa seria uma maneira de o governo começar a controlar seus gastos e melhorar a eficiência da máquina pública.
“Tem de se criar, em toda a gestão pública, uma filosofia de aumento da produtividade e de diminuição de gastos”. P/ ele,a CPMF pode ser um instrumento “fantástico” p/ educar o governo. Em sua avaliação, enquanto houver expectativa de aumento de receita, ñ se trabalha p/ reduzir despesas. “Qdo existe a expectativa de q vai haver diminuição de receita, mesmo q seja pequena e gradativa, vc passa a ajustar seus gastos na busca de produtividade e eficiência.”
Gerdau disse q o governo precisa aprender a “fazer mais com menos” e sugeriu q, enquanto ele ñ atingir eficiência, a sociedade ñ deve pagar nem um centavo a + de imposto. “É igual mesada de filho de pai rico: se não cortar, ele ñ procura emprego”
2007-10-23
08:14:44
·
9 respostas
·
perguntado por
KR
4
em
Governo e Política
➔ Governo
Se existe uma coisa que esse governo que aí está nem cogita é reduzir gastos.
A lei é arrecadar a qualquer custo e aumentar impostos se for preciso, mas jamais falam em apertar o cinto.
Precisam de muito dinheiro para nomear companheiros para fazer o caixa do partido e dar os restos ao Bolsa Família para garantir a permanência no poder.
Existe uma diferença muito grande entre democracia e essa anarquia aqui instituída.
Convém lembrar que essa turminha que aí está sempre se posicionou contra a CPMF e hoje fazem qualquer negócio para mantê-la e ainda sob pressão dizem que se não for aprovada, irão mexer nas alíquotas de outros impostos.
Isso mostra o quanto são vingativos e arrogantes.
Talvez não seja isso que o povo quer.... mas é exatamente isso que o povo merece!
Quem sabe aprendem a votar melhor nas próximas eleições.
2007-10-23 10:03:31
·
answer #1
·
answered by Chalico - País rico é país sem comunismo 7
·
3⤊
0⤋
Com o atual governo que está gastando 10 vezes mais em viagens inúteis, impossível. Esperemos até o próximo, quem sabe dessa vez a gente acerta. Deixar a raposa cuidar do galinheiro não deu certo.
2007-10-23 18:42:15
·
answer #2
·
answered by J.'.U.'.R.'.A.'. 4
·
2⤊
0⤋
É lógico, o Gerdau falou o óbvio.
2007-10-23 17:19:51
·
answer #3
·
answered by M.M.D.C. 7
·
2⤊
0⤋
Concordo sim, a gastança é um prato cheio nesse desgoverno...!
2007-10-23 21:47:04
·
answer #4
·
answered by Antonio P 3
·
1⤊
0⤋
É por isso que este empresário tem uma grande empresa. Não seria ele um ótimo candidato para ser o próximo Presidente? Eu votaria nele!!!
A organização de suas empresas é perfeita, se ele conseguisse implantar um pouco de seu conhecimento na administração pública, já teria valido a pena. Já temos bons exemplos no Brasil. Lembram do Ministro Furlan, seu Ministério foi perfeito. Tá na hora de colocarmos um administrador na Presidência e não um político de carreira com vícios e interesses escusos próprios.
2007-10-27 03:46:47
·
answer #5
·
answered by adaojmor 5
·
0⤊
0⤋
Não sei se ele esta certo ou não, mas que o governo federal esta gastando mais da conta, todos nós sabemos.
2007-10-26 19:41:54
·
answer #6
·
answered by rami 7
·
0⤊
0⤋
Concordo plenamente com a opnião do Sr Gerdau, o Rei do Aço. A redução gradativa da CPMF ao longo dos próximos anos obrigaria ao governo se planejar sem essa receita.
A CPMF é uma Contribuição sem pé nem cabeça desde a sua proposição no governo FHC, uma violência injustificada contra os correntistas de Bancos.
A única coisa que se salva na CPMF é o seu poder de facilitar a fiscalização sobre movimentações ilegais ou suspeitas. Por isso não sou favorável a sua extinção mas, se manter uma alíquota apenas simbólica, talvez 0,01%.
Agora, fazer o governo aprender a fazer mais com menos, vai ser muito difícil. Isso nunca fez parte do planejamento de qualquer governo, isso é coisa de empresa privada que tem que brigar com a concorrência.
Um abraço!!!
2007-10-23 21:57:42
·
answer #7
·
answered by leocaixaforte 7
·
1⤊
1⤋
Quando um empresário, ainda mais deste porte, vem defender não o abatimento deste imposto de 0,38%, e sim a retirada dele e não pede para abaixar o imposto de 28,00% de ICMS, das duas uma ou ele é "burro", ou ele quer mesmo é que o governo não saiba quanto entra na conta dele e com isso poder sonegar e ou omitir daonde vem seu dinheiro, pois o meu sei porque é honesto e suado e sei que esta merreca do CPMF não me deixará mais pobre nem mais rico, agora se for para abaixar a taxa de 28% da agua e da Luz tô dentro, CPMF deixa estar como está.
Abraços.
2007-10-23 16:20:53
·
answer #8
·
answered by acima do mar qualé 5
·
1⤊
2⤋
O Gerdau viajou, cachorro comedor de ovelha só matando.
2007-10-23 16:11:25
·
answer #9
·
answered by Keké 6
·
0⤊
2⤋