English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O garoto tem hoje 24 anos, a garota 22, ambos excelentes jovens. Fuium pai um tanto duro, criei alguns ressentimentos, embora nunca tenham se metido em nada sério. Mas semana passada soube que em 2000 minha filha se envolveu com uma turma errada, bebeu e se juntou a eles que pixaram um muro e quebraram uma vidraça. Quando se deu conta, correu para o garoto, sempre se deram bem. Ele tinga algum $, ajudou a pagar o pejuío e o assunto morreu sem que nos conatssem. Mas agora soube, fiquei danado, me senti traído. Falei com meu filho, ele disse que eu era exagerado, ia ser muito severo, não confiar na menina que era muito sensível, e teria criado um tremendo problema emocional, arrasando a relação com ela por muitos anos. Ela estava arrependida, foi um insanidade de adolescente que não se repetiu e so prejuízo foi pago. Ele acha que agiu com maturidade na época. Mas me sinto traído por eles, ela errou não foi castigada e ele acobertou. E acha que agiu certo. O que devo fazer?

2007-10-22 04:08:43 · 20 respostas · perguntado por Edson 1 em Família e Relacionamentos Família

Ele acha que nesta caso minha intervençã paterna teria sido desastrosa. A menina ainda recebe ajuda de mim, será que devo cortar como castigo?

2007-10-22 04:10:12 · update #1

20 respostas

querendo dar castigo agora

vc o esta mostrando que na epoca faria muito pior

se depois do que aconteceu eles mudaram.. é sinal que aprederam co o erro vc nao acha

eu sei que metira nao leva em nada.. eles erraram em nao lhe contar... mas pela sua atitude/pensamento de castigo eu penso que na hs vc iria fazer um julgamenteo muito pior

eu tenho um casal de filhos tb.., sofro pra educar eles... mas dialogo acima de td

boa sorte pai

2007-10-22 04:16:05 · answer #1 · answered by eu adoro isto 6 · 1 0

Meu caro aguas passadas não movem moinhos, já dizia o ditado! Já foi resolvido e ponto final! Vc não foi traido foi polpado! Vc mesmo disse que são excelentes jovens, portanto não houve erro, o irmão ajudou e aconselhou. Que castigo deveria dar, bater, proibir algo! Seu filho talvez foi mais tranqüilo e maduro e resolveu da melhor forma. Castigo não leva a correção, uma boa conversa de conscientização é bem melhor. Seu filho foi quem ela confiou por se dar bem e se existe esta afinidade ótimo. Saberá que ela estará sempre bem amparada! Nada de mágoas! É para frente que se anda!

2007-10-22 11:20:15 · answer #2 · answered by Olhos de Aguia 5 · 1 0

Opinião sincera? > rigidez demais não funciona e só afasta as pessoas que amamos... vale sim, um diálogo franco, sincero e amoroso. Você precisa deixar que seus filhos percebam que têm em você um pai e um amigo e não inimigo...

Você pode expor que não gostou de saber disso agora, mas será que na época vc não seria agressivo com ela? Pense a respeito... analise qual teria sido a sua reação... O Diálogo é a melhor solução!...

Grande abraço para você!

2007-10-22 11:19:00 · answer #3 · answered by lu 3 · 1 0

Eu acho incrível você querer castigar seus filhos por uma coisa que aconteceu há 7 anos e morreu naquela época. Se depois desse erro eles se corrigiram, acabou, não tem mais o que discutir. O fato mostrou que eles não confiaram e ficaram com medo de você na época, porque com certeza faria algo bem pior do que pagar uma vidraça e um muro.

2007-10-23 01:55:07 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

É meio insano querer castigar ela por algo que aconteceu a sete anos atrás!!! Ela errou, era jovem e com certeza nao tinha consciencia do que estava fazendo, mas ela se deu por conta que errou e concertou o erro!!! Ela aprendeu a lição.
Agora, pra que ficar tao sentido com uma coisa tao boba e que ja faz tanto tempo? Vc nunca errou na vida?
No inicio do teu texto vc falar que nao foi um bom pai, que era durao e tal, tá a[i um erro seu...mas ninguem te castiga por isso, nao é mesmo?
Esquece amigo, deixa isso no passado!!! O que vale é o que ela faz hoje

2007-10-22 14:23:52 · answer #5 · answered by Di 4 · 0 0

SÃO 7 ANOS....ESQUEÇA...PPORRRA!

2007-10-22 13:12:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

acho que você deveria esquecer. já passou não passou?
já estão criados, com ótimas índoles, com carater impecável e com a vida nas próprias mãos. o que você fez ou deixou de fazer tbm ja passou.
são situações e erros que não podem ser mudados.
esqueça. e veja pelo lado bom, a coisa foi sim, consertada de uma maneira sensata.
deveria ficar orgulhoso.
curta a sua vida agora. depois de tantos anos criando os filhos, é a coisa que os pais mais merecem.

beijos;

2007-10-22 12:20:31 · answer #7 · answered by Den 4 · 0 0

sinceramente eu te falo, se vc apesar de assumir que foi um pai duro e causou alguns ressentimentos, ainda quer que eles te contem algum problema? ainda bem meu caro que vc de uma forma ou de outra ainda tem a consideração e entendimento deles, jovens sempre cometem algum deslise, mas com um pai que não sabe compreender, melhor não contar nada. Atenção para não perder com sua dureza, o amor de seus filhos, quem fala aqui é uma mãe que viu isso acontecer... boa sorte

2007-10-22 11:52:18 · answer #8 · answered by confusa 7 · 0 0

Eu acho que o que passou, passou... não tem como vc querer castigar uma atitude de mto tempo atras... Adolescentes vão aprontar, fazer besteiras e muitas delas, os pais nem ficam sabendo. O meu pai tb é um pouco duro, como vc se descreveu... sou uma pessoa comum, nunca fiz nda de mto grave... + muitas coisas erradas que fiz, realmente, foram escondidas, mtas delas, por medo... do que ele ia dizer, e do castigo... q as vezes eram desproporcionais a suas causas... e outras pq não queria que ele se decepcionasse comigo. Então acabava não contando, mas só o fato de eu saber q estava errado, já me fazia aprender, a não repeti-lo. Com certeza sua filha aprendeu, pq senão teria vandalizado mtas outras coisas, não? Agora, entre irmãos,a cumplicidade é mais do q natural... se um fala para não contar... o outro não conta... por mais que você saiba que seja errado (se não for nenhum crime ou algo mto mto grave, claro). Pelo menos, na minha casa sempre foi assim, um irmão cobria o outro, qdo possível, ou entravamos todos no mesmo barco...rs Hj em dia, algumas coisas q fiz conto aos meus pais, até pq já passou, e o q naquela hora causaria briga, hj rendem mtas risadas... Pq já somos adultos, e nossos pais sabem q fizeram o melhor, p/ q nos tornássemos pessoas decentes e corretas, hj adiantaria brigar? Bater? Deixar uma semana sem ir brincar na rua? Não teria nenhum efeito, pq somos adultos, já sabemos mto bem o certo e o errado, e se msm assim escolhermos o errado, bom aih, a responsabilidade é nossa...

2007-10-22 11:39:11 · answer #9 · answered by RGirll 3 · 0 0

Eu acho que se pensa em castigá-la, é porque ela tinha razão em não contar. Acho que deve ter muuuito mais coisas que vc não ficou sabendo, e ainda haverá mais se continuar com essa filosofia.

Eu acho que vc tem filhos ótimos, e que é um milagre que sejam tão responsáveis e que tenham resolvido tão bem o problema na época, e sem a sua ajuda.
Vc acha que ela não foi castigada! Não acha que foi suficiente ter que contar para o irmão, e ter que assumir seu erro? Pois parece que foi, já que o erro não se repetiu. Não foi castigada por você, é o que quer dizer? Então ela foi educada pela vida, e pelo irmão, e parece que o resultado foi ótimo.

Fala sério, vc só está com o orgulho ferido por ter descoberto uma coisa que foi escondida de vc, e q foi muito bem resolvida sem a sua ajuda, que aliás, não existiria na época, vc só iria atrapalhar!

Eu acho q vc devia tentar entender que eles agiram certo sim!! Agiram da melhor forma que poderiam, dado o seu temperamento. E também que deveria tentar ser um apoio pra eles de agora em diante, e não apenas aquele que castiga. Já passou da hora, né?

Espero que sua filha possa confiar em você para lhe contar problemas futuros sem esperar um castigo injusto e desproporcional.

Agora, não há nada de errado em conversar com ela e contar que ficou magoado por não saber, mas só faça isso depois de realmente entender as razões dela, senão corre o risco de falar besteira.

Outra coisa para pensar: vc a ajuda como recompensa por ser uma boa menina ou porque é sua filha e você quer o melhor pra ela?? Segundo educadores, a punição deve sempre estar relacionada com o erro, ou seja, só corte a ajuda se o erro dela for relacionado ao $$, por ex., usá-lo para comprar drogas ou algo assim.

2007-10-22 11:34:13 · answer #10 · answered by Eliana P 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers