Sabia manipular as massas e, na época a Alemanha estava muito vilipendiada por outras nações !!!
2007-10-21 23:24:32
·
answer #1
·
answered by Kaio 2
·
0⤊
0⤋
Porque o povão ignorante (no caso as massas alemães oprimidadas da época) segue qualquer um que tenha políticas populistas na manga... Vc não vê o nosso caso aqui no Brasil como o presidente Mulla?!? Ele é um bom presidente? Só se for pras negas dele, porque para o Brasil ele foi e está sendo o presidente mais corrupto, omisso e incompetente dentre TODOS que o precederam. Mas como é o pais das políticas populista, demagógicas e eleitoreiras, conseguiu o voto do povo ignorante e imbecil, que se deixou comprar a um preço RIDÍCULO. Então, DANE-SE o emprego, a dignidade do trabalho e a honestidade. O que vale é ter a bolsa-família no fim do mês e os outros vales-misérias.
2007-10-22 06:33:35
·
answer #2
·
answered by masr587 4
·
1⤊
0⤋
Hitler era sobremodo carismático, tinha fortíssima personalidade dominadora e foi um excelente estadista, pelo menos no princípio. Conseguiu reerguer aos poucos uma Alemanha atolada até o pescoço no caos político e econômico. O povo o adorava! E era respeitado pelo mundo, até mesmo o primeiro ministro inglês Chamberlain o paparicava. Mas não fez segredo, mesmo no início de sua trágica jornada, das suas tentências preconceituosas contra algumas minorias, incluindo os judeus. Havia certa desconfiança no ar. Algumas multinacionais religiosas procurarm até mesmo cumplicidade com Hitler, prevendo futuras perseguições religiosas. O que houve, afinal? Hitler era sifilítico em terceiro grau (o que ficou comprovado, no fim da guerra, com a descoberta de seus prontuários médicos), quando a sífilis ataca o cérebro e a pessoa vai enlouquecendo pouco a pouco. Aquelas incontroláveis crises de ira, os profundos devaneios e fantasias sobre um paradisíaco terceiro reich, o modo bombástico de falar ao povo, revirando os olhos, dando socos e e babando na tribuna, tudo isso já sinalizava a irreversível alienação mental. Pobre Alemanha, pobre resto do mundo. Mas há coisas que precisam ocorrer para jamais se repetir, e penso que a lição foi aprendida, mesmo com os atuais movimentos neonazistas. Talvez Hitler tenha sido responsável, e não tão culpado, se agia e reagia por insanidade mental, paranóia e megalomania racial. Talvez tenha sido usado por forças ocultas para cumprir algum propósito cármico obscuro, sei lá! Graças a Deus tudo isso é coisa do passado. Que Deus abençoe a Alemanha e todas as demais nações do seu rebanho global, até que tenhamos apenas uma potência mundial regida pelo amor, pela caridade, pela compaixão, sob os auspícios do nosso Governante Jesus, o Cristo de Deus. Amem. Ossola
2007-10-22 06:32:21
·
answer #3
·
answered by carlosossola 7
·
1⤊
0⤋
Não é uma questão de ser bom ou ruim, a questão é mexer e manipular a grande massa. Veja por exemplo os Aiatolás e esta famigerada "Guerra Santa". Trata-se da manipulação de um povo. A diferença básica é que o Sr. Adolf Hitler tirou a Alemanha de uma miséria bárbara e a levou em pouco tempo ao desenvolvimento. Era um estadista inteligente e arguto, mas a exemplo da maior parte dos líderes, achou-se acima do bem e do mal e viajou na maionese, apesar de hoje termos tendências que dizem que o Holocausto não existiu, que é pura invencionisse dos Judeus. Mas a história está aí. E Deus é quem julgará.
2007-10-22 06:01:40
·
answer #4
·
answered by Maktub 6
·
1⤊
0⤋
Ele era um lider nato, tinha um enorme poder de pessuarsão.
Ele não perseguiu o próprio povo, pelo contrário ele exaltava as suas caracteristicas: "a supremacia da raça ariana". Na Alemanha até as crianças queriam fazer parte do exercito de Hitler.
Dica: Veja o filme alemão "A Queda - as últimas horas de Hiltler" e leia a sua biografia.
2007-10-22 07:32:58
·
answer #5
·
answered by Lucy Van Pelt - A Mãe do ano 6
·
0⤊
0⤋
KKaiaque. ele era um líder e como tal sabia manipular as pessoas. Veja o exemplo do bispo Macedo. Mesmo sabendo que o cara é um mal carater as igrejas dele vivem lotadas de pobres necessitando de uma palavra de um incentivo de vida. Fazer o que.......
2007-10-22 07:06:20
·
answer #6
·
answered by Anjo® 4
·
0⤊
0⤋
Hitler usou seu dom para reconstruir seu país, que havia sido derrotado na primeira guerra mundial.
Infelizmente ele se perdeu no caminho, causando a tragédia que conhecemos.
Talento não é bom nem mau.
Mas uma grande capacidade é perigosa nas mãos de alguém despreparado.
.....;-)
2007-10-22 06:17:14
·
answer #7
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋
Ela força militar e pela ideologia que ele utilizava naquela época para agrupar o seu grupo de guerra.
Utilizava de supremacia de uma raça num momento em que a sociedade em questão passava por "dificuldade".
2007-10-22 06:16:30
·
answer #8
·
answered by Zaraki 4
·
0⤊
0⤋
As ideias de Hitler tomaram poder numa Alemanha arrasada pela primeira guerra mundial. A miséria, o abandono, as multas que tiveram que pagar, a perda do orgulho nacional, foram terrenos férteis para a acenssão de ideias ufanistas e inovadoras. Hitler pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho a seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar. Aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de marcos e reduziu uma hiper-inflação a no máximo 25% ao ano. Quem, alemão, não iria seguir um lider desse????
Só pra lembrar que as ideias anti-simitas não nasceram com Hitler. Wagner (compositos Clássico) no final do século XIX já era anti-semita, ou seja, muito antes de Hitler nascer. Ele apenas incorporou as ideias no partido naszi por simples medidas econômicas (os judeus eram os mais ricos na Alemanha).
Hitler é o perfeito exemplo de que a ocasião faz o ladrão. Quando era jovem ele pensava em seguir a carreira artística. Mas acabou preso e escreveu "Minha Luta" e se tornou o terceiro Reich, seguido e amado por muitos alemães (e de outras nacionalidades).
Se não tivesse ficado louco ou ganancioso demais o holocaustro não teria acontecido (lembre-se de que a perseguição implacável contra judeus e os campos de concentração só vieram acontecer na segunda metade da guerra, antes disso a persiguição existia, mas não era o pesadelo que se tornou).
2007-10-22 06:14:21
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Um grande estadista tem que ter duas caracteristicas: Ser amado e odiado com a mesma intensidade.O que na realidade Hitler queria era transformar seu país( que diga se passagem não era dele pois ele era de outra nacionalidade) num país desarticulado, miseravel, numa nação forte e prospera( a alemanha hoje é uma potencia em virtude das bases implantadas por Hitler)agora a história é contada pelos vencedores e quem venceu foi os EUA.Vc acha que os EUA iriam permitir elogios ao HITLER perdedor ?Agora cá prá nós, sem querer fazer pregações anti-sionistas(até porque intolerância é burrice) se os Judeus levaram cristo para a cruz,imagina o que eles fariam com hitler se tivessem oportunidade( veja o que eles estão fazendo com o povo palestino)
2007-10-22 06:12:54
·
answer #10
·
answered by JOSE ORIGINAL 2
·
0⤊
0⤋