Sabe o que eu acho, vou te dar uma sugestão, primeiro o que fazer é uma reflexão ou diria melhor uma introspecção, olhar para dentro de si e encontrar o que realmente te trás alegria. As vezes são pequenas coisas que passam em nossas vidas e muita das vezes não damos nem importancia que somando a outras de repente te trará uma felicidade "inicial" diriamos assim, e por aí em diante. O que é muito importante, é tratar esta sua falta de motivação como uma "pequena" coisa passageira ou seja não dar importancia suficiente para que se torne "algo" grande entende. Procure conversar, sair, dar uma voltinhas, ver coisas que você goste, distraia, vá a praia se gostar, ouça o barulho do mar, relaxe que isto é passageiro, mas lembrando.....acredite em você, no seu potencial, não baixe a cabeça e sim sorria para vida que é bela por mais que tenha momentos dificeis, que com estes também aprendemos!!!!!!
Bjinhos e espero ter colaborado
2007-10-18 07:39:20
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Tá bom, olhe para o céu e veja como ele lindo, olhe para uma arvóre e sinta a sua beleza, respire fundo e agradeça a oportunidade de estar viva podendo andar, falar, sentir, e ter o potencial de amar e ser amada. Bom é assim que faço
2007-10-18 15:50:38
·
answer #2
·
answered by Do coração 4
·
1⤊
0⤋
Oi,
O que quero da vida?
Quero muita paz (em família), muita saúde e muito, mas muito amor mesmo entre o pessoalzinho que mora no meu coração.
Confesso que tenho conseguido porque tenho me empenhado bastante (minha família investe também, claro!).
De que forma?
Sendo carinhosos, respeitando o espaço de cada um, mantendo o bom humor e resolvendo os problemas que surgem (são inevitáveis, certo?) um de cada vez.
Simples assim porque o resto, aqui em casa, é resto messsssssss... hehe
Um abraço
2007-10-18 14:41:21
·
answer #3
·
answered by Tin 7
·
1⤊
0⤋
Minha querida Cíntia Oliveira ! Uma boa Tarde para Você !
Em primeiro lugar quero dizer a Você que antes de mais nada A GENTE PRECISA SABER O QUE QUEREMOS REALMENTE ! Entende ? Em segundo lugar temos que sondar qual é a nossa vocação , ou seja : o que gostamos mais de fazer ; o que nos é mais fácil de entender , certo ?
Em segundo lugar devemos ir à luta , isto é buscar de todas as formas possíveis alcançar os nossos sonhos , o nosso ideal !
Mas isso NÃO É FÁCIL NÃO ! Requer muita Luta , muito Sacrifício e muita Perseverança ! Temos que começar a nos mexer , nos programar e partir para a Luta , pois é uma Guerra !*
Tenho Certeza de que Você Conseguirá , Basta Você Querer Realmente ! Desejo-lhe Boa Sorte ! Um Beijão !*
Lembre-se de que : -" A Vida Só é Dura , Para Quem é Mole " !*
2007-10-18 14:38:17
·
answer #4
·
answered by SEM NOME ! 7
·
1⤊
0⤋
Olá Cíntia,
Motivar alguém requer antes de mais nada: conhecimento,
é preciso saber quem é essa pessoa, quais são seus valores, o que "mexe" com essa pessoa.
divida as coisas mais ou menos assim:
necessidades e desejos
o que vc não pode passar sem e o que seria bom ter.
na verdade, o que nos move é isso, saber que a todo momento estamos revendo, nossos desejos e necessidades e adequando isso e aquilo.
Muitas vezes temos que alocar nossos desejso no tempo, por ex.: meu caso
só agora com 46 anos é que pude por em prática um antigo desejo: o de fazer uma faculdade.
será que isso aconteceu por que eu quiz assim, não.
ao longo do tempo fui colocando outros objetivos, sonhos e necessidades a frente.
o importante é não ter vergonha de ter sonhos ou desejos diferentes dos outros, por que eles não vivem nossas vidas não tem a nossa visão e nem a mesma limitação, limitação de compreensão , física, financeira, familiar...tanta coisa.
vc precisa se conhecer e isso acontece até através de colegas, amigos, irmãos, por que vemos coisas neles, que gostamos , admiramos e queríamos "ser igual" "ter igual" então mãos a obra!
não tenha pressa, vc é jovem, não seja imediatista!
um bom profissional leva anos e anos pra se firmar se especializar.
experimente
acredite em vc.
gostaria muito que essa resposta te ajudasse de alguma forma. sem precisar ser a melhor , ganhar 10 pontos, estrelinha ou coisa assim, isso é o menos importante.
dê notícias
abraço e até a próxima!
2007-10-18 14:43:52
·
answer #5
·
answered by Scandall 6
·
0⤊
0⤋
bom...eu nem tenho muito o que dizer, mas gostaria de citar meu proprio exemplo...tenho 16 anos, farei vestibular no final do ano que vem, mas desde pequena ja sabia o que queria! sempre fui fascinada pela ciência, e quando tive o primeiro contato com a matematica, a fisica e a quimica tive mais certeza ainda do que queria pra minha vida: eu quero fazer engenharia! e batalho muito pra ganhar espaço, porque esse ramo ainda é marjoritariamente masculino, apesar de tudo. Tambem tenho muita vontade de usar meus conhecimentos para trabalhar com meio ambiente, usar os serviços de engenaria a favor do espaço natural. parece besteira, mas isso é tudo pra mim! é meu grande sonho! logo depois de me formar, ter estabilidade na vida, eu gostaria de construir uma familia...uma familia grande que nem a minha! é sempre tão bom quando tem festa aqui em casa, o pessoal todo junto, tudo é motivo de comes e bebes! uma alegria que só...no mais, gostaria tambem de fazer algum curso de musica, pois toco 6 instrumentos...o problema é que nunca tive curso nem aula de nenhum deles, foi tudo no ouvido, dái eu não tenho aqueeeele conhecimento musical de ler partituras e afins...sonho tambem em ganhar o campeonato intercolegial de futsal, serve? =P
mas, sabe, eu acho que são as pequenas coisas que nos motivam...tudo que eu escrevi ai é tão simples! coisas comuns! não desejo viagens caras nem carros maravilhosos, só...quero ser feliz! (mais que ja sou, rsrs)
e não se forçe a ter força de vontade, isso é algo que vem naturalmente! a gente só tem força de vontade para fazer algo quando queremos aquilo! queremos mesmo, sem ninguem nos obrigar!
é isso ^^
espero ter ajudado um pouquinho
bjossss
2007-10-18 14:37:40
·
answer #6
·
answered by .Jub. 2
·
0⤊
0⤋
Me desculpe, mais acho que não posso te dar motivação, pois ainda, estou na busca da minha.
2007-10-18 14:28:49
·
answer #7
·
answered by Vitor 6
·
0⤊
0⤋