English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fala-se muito em distribuição de renda, mas enquanto não houver um programa de controle de natalidade mais agressivo isto se torna impossível. Enquanto o rico ou classe média tem em média 2 filhos o pobre tem 5.Parece muito óbvio para mim, é até uma questão de matemática. Quem não tem nada tem que dividir por muitos e quem tem muito deixa para poucos. Quem for contra o controle por favor explique o por quê.

2007-10-18 03:44:00 · 8 respostas · perguntado por Ranger 97 3 em Governo e Política Outras - Governo e Política

8 respostas

O termo "controle da natalidade" assusta muita genta, cheira a ditadura ou alguma coisa imposta e eu sou totalmente contra.
Sou a favor de um programa de esclarecimento e do governo dar os meios para que a população mais pobre tenha acesso gratuito aos métodos anti-concepcionais ou contraceptivos (cada palavrão).
Nosso maior problema são as Igrejas cristãs que não admitem qualquer movimento nessa direção por questões dogmáticas que eu até respeito.
O que eu não admito é que sendo o Brasil um país formalmente laico (não tem religião oficial) fique a reboque das Igrejas, com receio de perder o apoio político.
Nosso governo e nossos políticos morrem de medo de enfrentar uma campanha contra por parte das Igrejas, tem medo de perder votos, o que é a pior coisa para um político.
Somente um governo com coragem para enfrentar até uma perda de popularidade poderá tomar a iniciativa para resolver o problema da maneira mais correta.
Com as Igrejas ainda não admitindo nem o uso de um singelo preservativo (nem a epidemia da Aids fez ela mudar de idéia) fica complicada qualquer atitude mais ousada.
Com a Igreja católica elegendo Papas conservadores em sequência, não vejo muitas perspectivas para avançarmos no assunto. O problema não terá uma solução a curto prazo.
Enquanto as classes mais esclarecidas reduzem sua taxa de natalidade as mais pobres mantém estável, aumentando o desequilíbrio que já é enorme.
Um abraço!!!

2007-10-18 05:02:00 · answer #1 · answered by leocaixaforte 7 · 1 1

Para chegarmos ao controle da natalidade, precisamos passar pela conscientização da população.
Isso somente será possível através de uma campanha de esclarecimento e de programas de investimentos na EDUCAÇÃO BÁSICA.
Somente através da educação poderemos sair do limbo aonde nos encontramos.
Não adianta distribuir riqueza onde não há empregos.


....

2007-10-18 04:05:20 · answer #2 · answered by 7 · 2 0

Antes de tudo isso precisamos de investimentos na Educação, pois uma pessoa culta não quer que seu filho seja mais um pobre na sociedade, por isso tem menos filhos para darem de melhor pra eles se prepararem pro futuro que esta cada vez mais dificil!

2007-10-18 03:55:02 · answer #3 · answered by Edwing 3 · 2 0

Pobre devia nascer sem sexo quanto mais pobre mais filhos e ai todo mundo é culpado.

2007-10-18 03:58:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

.

2016-08-27 16:09:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

As taxas de natalidade no Brasil já não estão mais tão altas pra falar a verdade as últimas reportagens em revistas e telejornais dão conta de que logo teremos problema com uma população muito grande de idosos e pouca mão de obra ativa para contribuir com a aposentadoria destes cidadãos.
Acredito que o problema da distribuição de renda esteja claramente relacionado ao governo e não ao fato dos pobres terem mais filhos se nossos governantes não trabalhasem em benefício próprio e não fossem tão corruptos e hipócritas com certeza a economia poderia crescer e consequentemente a distribuição de renda melhoraria.

2007-10-18 08:47:23 · answer #6 · answered by Daniel S 4 · 0 0

Concordo , os ricos tão em média 1 ou dois filhos e o pobres , na maioria da vezes , 5 ou mais !
A distribuição de renda dever certa feita de uma forma que beneficie a todos , e não só uma pequena parte da população!

2007-10-18 05:17:46 · answer #7 · answered by Carol 3 · 0 0

Prezado Amigo, falar em controle de natalidade é algo bastante complexo pois, de começo, seria também um tipo de descriminação pois, partimos do princípio que isso só seria aplicado àqueles de baixa renda... olha outro problema aí...mas, antes de falarmos em controle de natalidade, talvez a urgência maior fosse a conscientização da população...mas, como se conscientiza uma população que, ao invés de lotar os bancos escolares, está nas ruas buscando o sustento? controle de natalidade é uma solução bastante simplista para um problema bastante macro! o caminho com certeza é investir na educação...não vislumbro alternativa melhor....quando isso for algo realmente efetivo, nós teremos uma população mais capacitada para o mercado de trabalho e, consequentemente, maior concorrência com àqueles que detém maior parte da renda...melhor educação+saúde+oportunidades= não necessário controle de natalidade. Matemática é cálculo exato mas, em se tratando do ser humano, não se pode levar em conta essa lógica fria e exata. Muita paz e Bem para você!

2007-10-18 03:58:37 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers