English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Já naum existe mais nem diálogo entre nós...vivo na mais completa solidao...mas penso na minha filha que é muito ligada ao pai...o que devo fazer?

2007-10-17 22:13:47 · 32 respostas · perguntado por Isso me encanta... 6 em Família e Relacionamentos Família

32 respostas

olha, em primeiro lugar segurar um casamento por causa de filho não adianta, só vai cada dia mais desgastar os dois e com o tempo prejudicar até a própria filhinha de vcs pois ela vai começar a perceber a distancia entre vcs e verá q o casamento esta chegando ao fim....
E outra pai é sempre pai, com vc ou não ele sempre será o pai dela e terá todo tempo do mundo pra ela... seja feliz

2007-10-17 22:19:50 · answer #1 · answered by DMSilv@ 1 · 1 0

Converse com ela! Explique a situação, diga que você não está feliz, com certeza ela vai ficar do seu lado, um pouco triste, mas vai entender.

Não há nada melhor que um bom dialogo para as pessoas se entenderem!

Boa Sorte!

2007-10-17 22:21:17 · answer #2 · answered by Leandro 2 · 2 0

não pense em sus filha, ela vai entender, converse com ela
seja feliz, com o pé no chão, é claro.
boa sorte

2007-10-21 13:51:06 · answer #3 · answered by neia 3 · 1 0

Querida Ana, realmente esta é uma situação muito delicada. Afinal, falar de casamento, além de se tratar de um assunto muito particular, é muito delicado. Também sou casada, há menos tempo, mas creio que posso entender um pouco do que você está passando. Não há nada pior do que se sentir sozinha dentro da sua própria casa, único lugar em que poderíamos nos sentir seguras e amadas. Mas Ana, vivemos hoje em uma cultura onde os interesses pessoais vem sempre em primeiro lugar, mas não é assim que as coisas devem ser. Antes de qualquer coisa, o casamento é algo muito abençoado por Deus, e que passa por muitas dificuldades ao longo dos anos. Mas para cada momento de tristeza, existe sempre a opção de se tentar mais uma vez, ainda que no momento pareça uma opção um tanto dolorosa. Afinal, amar é uma opção que fazemos todos os dias, não é como a paixão, que chega e nos arrebata, e um tempo depois vai embora do mesmo jeito que veio: repentinamente. Apesar de vc amar muito a sua filha, sei disso, ela jamais poderá ser a sua motivação para o casamento, e é aí que está uma das maiores inversões da atualidade: o casamento é entre o homem e a mulher, e não entre os pais e os filhos. Que a família é formada pela união do casal, não existe a menor dúvida. Mas os filhos são uma consequência, e não a razão ou motivação de uma união. Isso não está correto. Deus, o maior abençoador do casamento, deseja a todos nós uma vida completa e abençoada no matrimônio, e pede para que sejamos unidos, e enfrentemos juntos as dificuldades. Ore ao Senhor, não por obrigação, mas de coração peça a Ele que te mostre a Sua vontade, que é a melhor para todos nós.
Uma dica: assisti este fim de semana um filme, que se chama Premonições, com a Sandra Bullock, que fala exatamente da história de um casamento que parece falido. Quem sabe ele não te dá uma idéia para te ajudar.... Ainda assim, não se esqueça, ore a Deus, pois não há melhor conselheiro, amigo e Pai do que Ele. Que o Senhor Jesus te abençoe ricamente, e derrame sobre você Sua paz, que excede todo entendimento, e te dê discernimento e sabedoria. Seja feliz!

2007-10-17 23:33:19 · answer #4 · answered by Aline 3 · 1 0

Bom dia Ana! Vc diz que não há mais diálogo, que se sente só,.., mas não disse saber se existe amor ou não.
Casamento não é namoro, é dividir, doação,cumplicidade, respeito,.., mas muita, muita paciência e doação.
Estar 9 anos com alguem não é por acaso, com certeza vc não está só por sua filha, alguma outra coisa vc encontra de bom nessa relação.
Vc disse viver na mais completa solidão, mas será que o motivo é o casamento? Creio que alguma outra coisa está deixando vc infeliz, vc ocupa seu tempo com alguma atividade onde se sinta útil a vc mesma e a sociedade de uma forma geral?
Antes de tomar uma decisão tão séria devemos avaliar não somente as circunstancias, mas a raiz do problema, o que está causando essa falta de diálogo entre vcs, será que vc não estão evitando discutir? Essa crise conjugal não começou hoje, acredito.
O casamento é união de duas pessoas, portanto ambos tem sua parcela de responsabilidade. Procure fazer algo para avivá-lo, vc é capaz. Não pense que se tomar a decisão de se separar e casar novamente não haverá momentos como este, pois haverá. Não adianta fugir do problema vc tem que enfrentar. Separar com amor é fuga.
Se for possível faça um tempo de terapia, derrepente o problema não está no casamento em si, mas dentro de vc, em alguma insatisfação dentro do seu eu.
Ana, não tome nenhuma decisão precipitada, avalie a situação com carinho, não por sua filha, mas por vc.
Não sei se vc acredita, mas se crer, ore a Deus, Ele te aconselhará melhor do que qualquer um de nós aqui no yahoo, Ele quer que sejamos felizes e se realmente for o melhor para vc três, Ele vai falar ao seu coração( eu não acredito que a separação seja o melhor, mas...).
* cuidado com as respostas de segundas intenções.
Um abraço e fique com Deus.

2007-10-17 22:47:43 · answer #5 · answered by Helem 3 · 1 0

Casamento é uma união para se viver em harmonia com outra pessoa. Qdo isso não é mais possível e já esgotou-se todas as possibilidades é pq os caminhos se desencontraram e caminha-se em paralelo, então deve-se separar-se, para evitar desgaste de ambos e sofrimento tb dos filhos se é que já se tem. Muitos são os motivos que levam um casamento a desgastar: rotina, cansaço de um emprego exaustivo, correria do dia-dia, inúmeros compromissos, falta do romantismo do tempo de namoro, parceria, falta criatividade e principalmente falta de diálogo, digo diálogo, não gritaria, monólogo, mas conversa de dois adultos que querem realmente se acertar, que se amam, que querem construir. Outro motivo que leva um casamento ao fracasso é manter costumes de vida de solteiro, isso detona com qualquer relação! Sua situação me parece bastante crítica, mas acho que ainda deve haver aquele diálogo sério definitivo, onde cada um deve falar da visão de cada um do ontem, do hoje e escutar qdo o outro estiver falando, para chegar a uma solução para o amanhã!
Não pode continuar assim, existe uma criança entre vcs que percebe tudo. Vc coloca que não se separa por ela ser apegada ao pai, mas ela está sofrendo pela mãe e isso vc vai ver lá na frente, qdo ela começar a se relacionar!
Os pais são exemplos para os filhos, se os pais vão mal, eles se sentem mal, mesmo sendo bem tratados! Conversem e descidam, o amor adormece, mas pode acordar e incendiar um bairro com emoções!
Boa semana!

2007-10-17 22:37:19 · answer #6 · answered by Olhos de Aguia 5 · 1 0

na minha humilde opinião,só a traição destrói um casamento,se não houve,tente 1,2,3 mil vezes ou o quanto fôr necessário para se entenderem,se houver o mínimo se amor possivel entre võces,dará certo.Boa sorte e felicidades.

2007-10-17 22:29:05 · answer #7 · answered by destroyer 1 · 1 0

Hummm... é dificil. O diálogo não existe mais por parte do seu marido ou de voê também?
Sou terapeuta, graduado em Teologia, com pós-graduação em Psicologia e Aconselhamento Pastoral. Se você quiser, podemos conversar com mais profundidade para que eu possa ajudá-la. Escreva-me para que possamos combinar como fazer, se você quiser, ok? Aguardo seu retorno.

2007-10-17 22:23:47 · answer #8 · answered by beneagra 4 · 1 0

Bem amiga, a pior solidão é a solidão a dois...........no meu caso, minha filha era bem ligada ao me ex, ele era muito agressivo comigo, deixei ele
quando minha filha tinha apenas 4 anos, hj sou feliz como
nunca seria ao lado dele e pra minha maior felicidade ele sumiu para não ter compromisso com pensão, ....no seu caso, se ele não for um cara agressivo, tente dialogar, inovar seus hábitos, não deixe cair na rotina entre vcs...isso ajuda bem, agora se o cara for esse tipo agressivo, "deixe ele a ver navios" hj em dia a mulher não precisa aturar maridos incompetentes......boa sorte !

2007-10-17 22:29:57 · answer #9 · answered by ? 5 · 0 0

Situação complicada quando um casamento entra em desgaste, se vcs já não gostam um do outro, aí o casamento está perdido.

Uma vez, num entrevista na TV o famoso médico cardiologista Christian Barnard, que já faleceu, disse:

- "Quando um casal se separa e tem filhos, é um tremendo egoísmo do casal, só pensam neles e não nos filhos. Meu filho de 12 anos se suícidou porque não conseguiu viver com os pais separados. Se o tempo voltasse para trás eu nunca me teria divorciado".

Amiga, pensa bem no que disse o maior cardiologista do mundo.

2007-10-17 22:25:24 · answer #10 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers