English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

....Um "Curso de capacitação de militâncias do Cone Sul" foi realizado Sidrolândia (MS), contando com a presença de brasileiros, argentinos, chilenos, paraguaios e bolivianos. Promovido pelo MST juntamente com uma tal de Cordenadoria Latino-Americana de Organizações do Campo.
Ali estavam reunidas as várias siglas da esquerda: CUT, CONTAG, PT, CPT e algumas ONGs internacionais. Confessam que a Reforma Agrária não é feita para melhorar a condição econômica do lavrador pobre e sim por razões político-ideológicas: "A luta pela terra" passou "do plano da conquista econômica para a luta política contra o Estado e não simplesmente contra o latifundiário".
(Em 99?)
http://www.lepanto.com.br/NotMetMST.html
=
O MST une o útil ao agradável: um dos líderes, o paraibano Edivaldo Santos, dá palestras na Itália e pede apoio contra o projeto de transposição do rio São Francisco, que beneficiaria seu Estado.
Em 2007
(C.Humberto - HOJE)

2007-10-17 01:10:09 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Política

Acabei de ler no Uol:

A CVRD (Companhia Vale do Rio Doce) informa que integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram na manhã de hoje a EFC (Estrada de Ferro Carajás), município de Parauapebas (Pará).
a Vale informa que os manifestantes apedrejaram o trem que passou pela ferrovia por volta das 10h45 e transportava passageiros e funcionários da companhia.

Por conta dessa ação, a Vale informa que suspendeu a circulação na EFC para "garantir a integridade física dos passageiros e de seus empregados".

==

Se isso não é guerrilha passivel de
prisão, não sei o que seria.

Mas, o Guverno chama essa gente de
*meus filhos*

-

2007-10-17 06:04:12 · update #1

5 respostas

Conheci pessoalmente muitos membros do MST de diversos estados brasileiros. Sou membro de dois sindicatos: o dos professores e o dos artistas plásticos. Nunca conheci um sem terra pobre mesmo.Os que conheci usavam camisas de seda.
Ninguém precisa me falar ou ensinar sobre a fome e miséria
porque a conheço de perto.Trabalhei 40 anos contra ela e não só no Brasil.Nem por isso irei apoiar gestos de violência,
abusos, desrespeito às leis, invasões de propriedades públicas ou privadas.Eu entro e saio das favelas mais perigosas de SP sem medo, sem correr nenhum risco e eu
nunca apoiei um ato desonesto.Existem muitas maneiras de ajudar as populações carentes , dentro da lei

2007-10-17 10:08:11 · answer #1 · answered by didim 6 · 1 0

Coloca o BOPE em cima destes marginais que o problema é resolvido rapidinho.

2007-10-17 07:27:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

O MST é um movimento de imbecis de boa fé que seguem um bando de vagabundos. E se tornam vândalos, saqueadores, enfim é um cancer.

2007-10-17 07:28:18 · answer #3 · answered by Antonio V 4 · 1 0

O MST veio prá ficar!

2007-10-17 01:17:11 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 3

gostaria de entender sua pergunta se eh que ela existe, pois vc fez apenas afirmacoes, participei do movimento dos sem terra no meu estado qdo o governo desapropriou suas terras pra construcao de uma usina e eles ficaram alojados na area de um cemiterio, as terras oferecidas em troca eram consideradas aridas pelos proprios engenhieros do governo e a valorizacao das terras nunca foram pagas realmente. como todo e qualquer movimento acaba sendo estruturado pelas necessidades ou dificuldades que vao surgindo, sempre tiveram ajuda de ONGs pois o proprio governo nao vai financiar entidades contra ele, nao eh so o caso dos sem terra, mas das domesticas que demoraram pra ser reconhecidas, o caso do salario minimo pra ser estabelecido (dentro disso existem as varias categorias profissionais que acabaram conquistando seu piso salarial), o mov. dos sem casa, a delegacia da mulher, que demorou anos pra ser estabelecida, a questao da propria lei que mudou qdo um homem matava a mulher dizendo que estava fazendo issso em nome de sua honra. Se vc olhar vai ver que houve muita contribuicao de dinheiro de fora, dinheiro de dentro, de organizacoes ou dos proprios cidadaos que queriam e querem mudanca na sociedade, e isso geralmente eh acontece qdo vc tem algo em comum. Uma questao seria no Brasil eh que nao existem rampas pra deficientes ou desabilitados que usam cadeira de rodas, as reparticioes publicas seria a primeira a dar exemplo, vc pode citar ou saber de um ou dois mas e o resto, qto milhoes de pessoas temos no Brasil que nao tem acesso aos seus direitos por falta de competencia ou por falta de que alguem do governo tenha um problema desse em casa e queira resolver? E muitos que acabam se envolvem em "boas causas" acabam virando politicos, apesar que eu acredito que todos nos o somos, e qual o mal se eles nao fazem vamos nos fazermos, e o exterior existem muitas entidades querendo ajudar aos paises em desenvolvimento a melhorar sua expectativa de vida com qualidade, ponto pra nos.

2007-10-17 01:26:25 · answer #5 · answered by maribastos2002 5 · 0 4

fedest.com, questions and answers