Me desculpe o cidadão que fez a pergunta insinuando que Che é um sanguinário assassino, mas pra ser uma cara que nem o nosso "CHE" é preciso ser HOMEM e abandonar os sonhos pessoais para lutar pela justiça!
O capitalismo podre que a maioria vive, só dá a chance de explorar o que está abaixo ou ser capacho do que está acima!
A justiça não existe nesse regime!
Os que lutam pela igualdade não são os mauricinhos borra botas que tomam suquinho fru-fru e levam, cachorrinhos "poodle's" para passear pelo parque!
Quando você tiver que matar alguém pra alguém não morrer, vai entender a vida e o que valemos!
Homens de verdade estão acostumados a viver entre dificuldades de vida e morte e aqueles criados à moda de "Charlie e os pequenos Chu-Chu!" que me desculpem, mas ser igual o CHE é coisa pra HOMEM, entendeu , PRA HOMEM!
2007-10-12
13:25:24
·
14 respostas
·
perguntado por
?
7
em
Governo e Política
➔ Lei e Ética
Indicar coisas feitas por americanos FDP que enganam gente estúpida, só posso fazê-lo pra homens de verdade, que tem discernimento, do contrário podem virar mauricinhos revoltados com a falta de coca cola, docinhos e vovós!
2007-10-12
13:48:29 ·
update #1
Rouacair você é uma pândega capitalista!
Eu me sinto homenageado por vocês!
Os chupins jamais vão aceitar a revolução dos pardais!
2007-10-12
13:51:32 ·
update #2
YUDA's não gostam da equitatividade!
O desequilíbrio que os favorece e os torna parasitas dos efêmeros é bem conhecido dos iluminados!
2007-10-12
14:13:41 ·
update #3
Não é a toa que seu símbolo é de um predador, talvez o mais desenvolvido e mais antigo da humanidade!
2007-10-12
14:14:38 ·
update #4
Me sinto como Daniel na cova dos leões!
Mas de vocês nâo os temo, são covardes! Só exploram os pequenos!
Minha alma é tão grande quanto minha força física e minha frieza! Só, os encaro e os reduzo a excremento!
DEUS, o DEUS de verdade está comigo!
QUEM SERÀ CONTRA?
2007-10-12
14:21:32 ·
update #5
Num mundo onde o americanofilismo venceu, fumar maconha, fazer sexo com o mesmo sexo, ver a mulher se dando com outro homem e explorar o próximo se tornou normal!!!!!
O que posso fazer se tenho um pensamento cristão? Os garotos que foram logotomizados pela propaganda oriunda de um única fonte não discernem a esquerda e direita! São ovelhas produzidas pelo capitalismo que acabou com o planeta! Os pseudo pensadores que falam da liberdade não nasceram em favelas levando porradas e tomando chá com bolachas, hoje, coca cola com batata chip! Apenas induzem a massa que endeusa a Xuxa e assiste a Globo a serem carneirinhos! Os filhos da classe média de pais bêbados e drogados se acostumaram a tomar na tarraqueta! Mas isso é certo?
Os ideais que hoje os tartufos capitalistas não entendem serão a terra que os sufocara na sua cova!
Moleques e almas incipientes que apenas aceitam o que sobra!
Se isso é mundo, pra mim não serve, não nasci pra viver como gado! Conforme já disse Ze´Ramalho!
2007-10-13
09:42:20 ·
update #6
Pois é cara, quem critica não tem idéia do que é enfrentar os marines com muito mais coragem do que armas.
2007-10-13 09:49:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
4⤋
ele não é "semi" nada, ele é um "completo" assassino.
2007-10-12 20:55:24
·
answer #2
·
answered by BUCAINA 7
·
4⤊
2⤋
Chega a ser insuportável vermos diariamente na mídia a cobertura da morte de "Che", a maioria da imprensa trata esse criminoso como herói, graças ao patrulhamento ideológico feito pelos comunistas, poucos têm a coragem de mostrar a verdadeira face desse "monstro".
A famosa foto do celerado, estampada em milhões de camisetas pelo mundo afora, como uma espécie de bandeira da luta pela liberdade dos povos é a maior prova de que a proganda pode transformar bandidos em heróis, 'Che" jamais lutou pela liberdade de quem quer que seja, sua luta era apenas para satisfazer seus instintos sanguinários,o resto que se diz a respeito dele é pura idiotice.
VEJA
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ao4mQyLB5cLK9oLRwXPjJPnI6gt.;_ylv=3?qid=20071012122651AAnPRC1&show=7#profile-info-3532cbfb27b8593ce971ad5005552ca1aa
2007-10-12 22:55:55
·
answer #3
·
answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6
·
4⤊
3⤋
o Che era um gaucho cheh!!!
2007-10-12 21:41:33
·
answer #4
·
answered by Fernanda S 3
·
3⤊
1⤋
Perguntinha besta... voce poderia me indicar quais os livros que voce leu, e que servem de base para tao calorosa defesa sua de "seu CHE".
2007-10-12 20:37:05
·
answer #5
·
answered by rapaduracomcoco 2
·
5⤊
4⤋
Oh! Grande Deus da fedentina! O eterno rei do mijo e suvaqueira de bode sagrados... Em diários de motocicleta quem ia na garupa? Quem endurecia sem perder a ternura, o da frente ou o de trás? (plagio de Reinaldo Azevedo...)
Che faz parte de um capítulo pequeno e medícre da história mundial, da qual Fidel tentava aliciar apoio a sua causa perdida e exportava esses fanáticos pelo mundo, arautos de propaganda, nada mais... Mesmo a URSS assumiu que a estratégia cubana não era viável... O sanguinário, matador de inimigos do regime cubano... Não era herói...
Heróis somos nós que vivemos nessa condição extrema de falta de segurança e vivemos o dilema de vida e morte intimamente e não através de literatura panfletária, idealizada e mentirosa! Nossa luta diária é pela sobrevivência...
Quem nunca foi assaltado, teve a própria vida e a vida de familiares ameaçada? Falemos de heroismo em termos reais e não idealizados por essa literatura esquerdista de folhetim... A muito tempo não levo meu "cachorrinho podle para passear", tão pouco minha filha... desde que ela sofreu uma tentativa de sequestro...
Caia na real, deixe esse discurso sectário, preconceituoso e idiota de esquerda... Sou brasileiro... Seu irmão... Não sou seu "inimigo de classe" ou "detentor de capitais", ou "da direita"... Eu sonho com um país livre, com educação e saúde para TODOS... Hoje, quem detém o capital e o dinheiro são Lula e seus amigos de ladroagem... Que ideologia está por trás do roubo e da corrupção... ACORDE IRMÂO!
A idolatria a Che nada mais é que apologia ao crime... Matar em pelotões de fuzilamento, campos de extermínio não tem nada de heroismo... Toda essa besteira, esses discursos cegos, só demonstram ignorância e imaturidade... Che não foi herói, Lula não é o Messias e a classe média não é inimiga dos pobres...
ACORDEM para a verdadeira luta que é a educação igualitária, a reforma política, a saúde de acesso universal, segurnaça pública...
Chega de tanta bobageira esquerdista! Chega de ameaças a democracia, liberdade de imprensa! Chega de políticas populistas fingindo ajuda aos pobres desse país!
2007-10-13 00:30:18
·
answer #6
·
answered by Brutus 3
·
4⤊
3⤋
Ricardo Kauffman: os dois Che's da Veja, o de 97 e o de 2007
A abordagem da revista Veja sobre o mito e o homem Ernesto Che Guevara, no decorrer dos anos, consiste numa ótima oportunidade de observação dos movimentos da mídia. Sugiro aqui uma visita comparada a duas reportagens da publicação sobre o assunto. Uma foi matéria de capa há duas edições, intitulada ''Che: há quarenta anos morria o homem e nascia a farsa'', assinada pelos jornalistas Diogo Schelp e Duda Teixeira. A outra foi publicada há dez anos, sob o título: ''O triunfo final de Che''.
Por Ricardo Kauffman*
Capa de 2007 é bem diferente da de 1997
A abordagem da revista Veja sobre o mito e o homem Ernesto Che Guevara, no decorrer dos anos, consiste numa ótima oportunidade de observação dos movimentos da mídia. Sugiro aqui uma visita comparada a duas reportagens da publicação sobre o assunto.
Uma foi matéria de capa há duas edições, intitulada ''Che: há quarenta anos morria o homem e nascia a farsa'', assinada pelos jornalistas Diogo Schelp e Duda Teixeira. A outra foi publicada há dez anos, sob o título: ''O triunfo final de Che''.
É assinada pela então repórter da casa Dorrit Harazim. O texto está disponível atualmente no site da editora Abril na internet.
Há congruências entre as duas reportagens. Ambas registram aniversários redondos da morte do guerrilheiro. Buscam causas para a projeção mitológica do Che. E fazem referência a algumas mesmas passagens do líder.
Terreno mais vasto, no entanto, é o das incongruências, diferenças de tratamento e visões antagônicas - a respeito do personagem central - que as duas matérias explicitam.
A atual possui caráter predominantemente dissertativo. Não identifica de onde os autores apuraram as informações, o que leva a crer que a matéria foi feita da redação. Parte de tese própria segundo a qual o mito de Che é uma farsa produzida pela ''máquina de propaganda marxista'', diz o texto. E se destina a comprová-la.
A de 1997 foi apurada na Bolívia e se ocupa, majoritariamente, de ouvir declarações e descrever fatos que testemunha. Parte do acompanhamento da buscas dos ossos enterrados de Che para também refletir sobre a força do maior mito latino-americano.
A Veja de 2007 entrevista seis fontes para a matéria. Todos são cubanos da Flórida, inclusive dois historiadores, um do Instituto da Memória Histórica Cubana de Miami, e o outro da Universidade de Miami.
A reportagem justifica a concentração de fontes: ''o regime policialesco de Fidel Castro não permite que aqueles que conviveram com Che e permaneceram em Cuba possam ir além da cinzenta ladainha oficial''. Não explica, porém, porque não foram ouvidos observadores internacionais neutros, ou companheiros de Che em campanhas fora da ilha.
Já Dorrit Harazim concentra-se nas fontes que encontra pelo caminho, nas cidades bolivianas onde Che é um ser místico, literalmente adorado como santo.
Diego Schelp e Duda Teixeira expõem diagnósticos certeiros sobre Guevara, na maioria das vezes desacompanhados da análise de qualquer fonte. Eles reduzem as origens da mitificação do argentino a três fatores ligados a alguma espécie de ''sorte histórica''.
São eles: a morte prematura; a ajuda involuntária de seus algozes, que conferiram ao rosto do Che defunto espantosa semelhança com as pinturas barrocas do Cristo morto; e ao contexto favorável, às vésperas dos protestos da geração de 1968.
Já a matéria anterior tem espaço para o contraditório e questões complexas, inalcançáveis por respostas simples. Ouve diversos bolivianos admiradores de Che, povo que, segundo o texto atual, ''tinha raiva dele''.
Um destes admiradores, ao encontrar um cubano integrante da guerrilha que então vivia na Espanha, pergunta: ''Por que vocês começaram a guerrilha antes de conhecerem o terreno e estarem preparados? Mas por que, depois de tudo isso, você não vive em Cuba? - O ex-guerrilheiro ficou quieto'', diz trecho de dez anos atrás.
Disparidade ainda mais gritante entre as duas matérias da mesma revista se encontra na adjetivação usada para qualificar Guevara e suas ações. ''Che tem seu lugar assegurado na mesma lata de lixo onde a história arremessou há tempos outros teóricos do comunismo''; (...) ''sua maníaca necessidade de matar pessoas''.
Em 1997, Veja publicava: ''Che empolga por ter sido um rebelde com causa, aventureiro e vagabundo, de ar atormentado e ardor revolucionário, mas sobretudo um rebelde capaz de abrir mão de tudo, especialmente do poder''.
E mais: ''O mito de Guevara (...) ampara-se na simplicidade, (...) e na entrega de sua vida à defesa da solidariedade e justiça social''.
Che morreu há 40 anos. Nos últimos dez, nada de relevância decisiva sobre sua história foi revelado. Enquanto seu mito não pára de crescer.
No entanto, como podemos observar, a visão e os procedimentos jornalísticos que a maior e mais influente revista brasileira tem e propaga diante dos fatos mudou radicalmente no período. Sem maiores explicações ou avisos aos seus leitores.
Questão tão complexa ou simples como a da força do mito de Che é: Por que?
* Ricardo Kauffman é jornalista e roteirista.
2007-10-13 15:39:49
·
answer #7
·
answered by Memélia (Olhaí O GOLPE da direitalha) 7
·
1⤊
1⤋
Che o Homem eu nao conheco, mas Che o covarde. Este nao hesitava colocar sua 45 contra a cabeca de inumeros homens corajosos q defendiam o direito de viver em um pais livre. Este CHA CHA, Guevara, criado pelo Castro, e uma farsa populista. Prefiro acreditar nas suas vitimas e familiars, sobreviventes de um carrasco e exterminador. O tal Che nao tinha nenhum respeito a vida humana, levou Cuba a falencia, comprometeu o propio Castro com a Uniao Sovieticae e foi responsavel por inumeros assassinatos a sangue frio. A estoria editada pelo Castro e mera conveniencia politica, para q ingenuos adeptos do sistema "Cubeste",caiam sob esta infame epidemia.
SER HOMEM NAO E CARREGAR UMA ARMA E ATIRAR EM HOMENS DESARMADOS Isto chama se: COVARDIA.
Homens? Luther King, Gandhi, Mandela, Al Gore, Da Vinci, Benjamin Franklin etc.. Maior parte deles nunca seguraram uma arma e contribuiram para a humanidade com suas BOAS acoes. Bjs da Gigi.
2007-10-13 02:03:25
·
answer #8
·
answered by Gigi 6
·
3⤊
3⤋
O único Che que eu gostei foi
o Gael Bernal....
Esse outro, morto faz tanto tempo,
guerrilheiro - não quero nem saber não.
✠
2007-10-12 21:20:07
·
answer #9
·
answered by Juninha. 7
·
3⤊
3⤋
Hitler também tinha um sonho, queria o melhor para seu povo. Isso faz dele um semi-deus?
Che é coisa pra homem que gosta de homem!
2007-10-12 21:09:33
·
answer #10
·
answered by M.M.D.C. 7
·
4⤊
4⤋
As farcs, são uma continuação dos ideais de che, o pobre do lavrador boliviano que não consegue pagar a cota de extorsão, tem o corpo envolto em dinamite e é explodido...grandes revolucionários, parasitas dos infernos, aliás, revolucionário é todo bundão, que não consegue vencer pelas regras estabelecidas e morre de inveja de quem luta e vence no jogo capitalista, como é incompetente, inútil e bossal, quer destruir tudo, para que fiquem todos no lixo junto com ele...lá está cuba de fidel e che que não me deixam mentir, foram todos arrastado para a miséria... vá trabalhar e estudar, vagabundo, pode ser que você não vença, mas pelo menos será lembrado, como um lutador, um homem de caráter que não teme nenhuma arena, tenha ela a regra que tiver, isso sim é ser homem.
2007-10-12 20:48:11
·
answer #11
·
answered by rouaicaro 5
·
3⤊
3⤋