Astrologia estuda os ciclos de vida, as "voltas que a vida dá". Não é ciência nem arte, porque é mais que as duas. Através da Astrologia, podemos ter a síntese de um determinado tempo e lugar, e como eles se refletirão na vida do interessado.
Astrologia não deve ser confundida com Astronomia, a ciência que verdadeiramente estuda os astros e seu funcionamento, isto é, sua física.
A astrologia não é uma ciência.
A característica fundamental da ciência é basear-se na observação da natureza e na experimentação. Os efeitos das posições dos planetas e da Lua em qualquer pessoa na Terra nunca foram desmonstrados em qualquer estudo sistemático. Nas últimas décadas vários cientistas testaram as previsões da astrologia e comprovaram que não há resultados.
Portanto, embora mais de 50% da população acredite em astrologia, trata-se somente de uma crença, sem qualquer embasamento científico.
A comunidade científica não considera a astrologia uma ciência, embora haja astrólogos que procurem dar respeitabilidade à sua actividade usando justificações pseudo-científicas. Um grande número de astrólogos praticantes e de "filósofos da astrologia" a vê como uma arte baseada em conhecimento técnico, conhecimento tradicional e uma concepção sistêmica do universo.
Uma das idéias que são base da astrologia é que o posicionamento dos astros no momento do nascimento tem relação com seu caráter e portanto seu destino, mas não há consenso entre os astrólogos sobre como se processa esta relação: as várias correntes a atribuem a influência, campos eletromagnéticos ou semelhantes, ciclos, analogia ou sincronicidade.
Os astrólogos dizem que a influência dos planetas é ocasionada por energias de origem espiritual, e que por isso mesmo não podem ser mensuradas pelos cientistas através de aparelhos.
2007-10-10 14:58:01
·
answer #1
·
answered by Mauricio 7
·
2⤊
1⤋
A Astrologia é um dos mais tradicionais e confiáveis caminhos para o Auto-Conhecimento. Do alto de seus seis mil anos de experiência com o Humano, essa “velha senhora” vê suas irmãs mais novas lhe virarem as costas empertigadas de arrogância. A mesma arrogância que o Dr. Freud enfrentou há aproximadamente cem anos atrás, quando tentou provar ao Mundo que o homem não é só um amontoado de vÃsceras e feixes nervosos.
Depois de séculos de perseguição e profanação, a Astrologia saiu da inconsciência das salas escuras da adivinhação barata para ocupar o seu devido lugar de Ciência Sagrada e luminosa, instrumento incomparável ao alcance de todos os que sinceramente desejam deixar de ser VÃTIMAS DO DESTINO , para ser capitães do seu próprio barco.
VÃtima do DES-TINO, é quem se perde de si, quem perde o seu instinto de sobrevivência, todo aquele que sai do seu caminho e perde a razão de viver, todo aquele que vai contra si mesmo, contra sua natureza, seus Astros , e fica automaticamente sujeito a um
DES-ASTRE, como diriam os franceses...
Astrologia não é mágica, nem resolve os problemas de ninguém. Ajuda muito a identificá-los, o que é um bom começo, para quem está cansado de correr... sem saber para onde...
2007-10-10 21:39:52
·
answer #2
·
answered by Memélia (Olhaí O GOLPE da direitalha) 7
·
2⤊
0⤋
A Astrologia é uma pseudo ciência, inventada por Ptolomeu, que copiou os mapas celestiais na Biblioteca de Alexandria, ( destruída pela padralhada no sec. V, quando o império Otomano ameaçava tomar conta do seu território no Egipto, capturado pelo império Grego, e depois ocupado pelos Romanos) e porque a ciência se encerrava nas paredes de mármore da Biblioteca e era assim fácil à padralhada acicatar a turba contra a Biblioteca em que era Guardiã da Biblioteca, Hipaccia; mulher famosa pela sua cultura e beleza, com 23 anos fez o «crime» de se apaixonar por um Centurião romano, e negou-se a entregar a virgindade ao, então bispo de Alexandria, Cirylo, que viria a ser o 1ª. papa da igreja católica-romana.
Vou vos falar primeiro de como foram apagados mais de 3 mil anos de história grega no holocausto levado a cabo pela igreja católica-romana, com Cirylo à cabeça.
Hipaccia, além de ser uma jovem formosa era cientista, Guardiã da Biblioteca (comparada, hoje, a Conservadora da Biblioteca), matemática, filósofa da Escola Neo-Platónica e circulava de forma desenvolta entre a sociedade machista e homossexual grega, o que constituía um perigo para ela.
A Biblioteca era constituída por grandes átrios e amplas salas de leitura.
As dinastias Egípcias dos Ptolomeus não se distinguiram por serem guerreiros ou por serem conquistadores, distinguiram-se pela cultura e pelo apego que tinham aos livros que compravam ou que pediam emprestados e copiavam das nações que visitavam, tinham um arquivo na Biblioteca chamado «Livros dos Navios», onde guardavam as cópias dos livros pedidos a outras nações que depois de copiados os devolviam.
Ptolomeu II, fundou a Biblioteca, no séc.. III aEC, além de salas de leitura era constituída por um Zoológico, um Observatório Astronómico e um Jardim "das Plantas".
Trabalharam nessa Bibliotecas nomes que nos soam longínquos como Eratóstenes (pai da Géometria e da Óptica), Heródoto, Euclides (pai da geometria), Aristarco de Samos (pai da Teoria Heliocêntrica), Arquimedes (Pai da zoologia), Galeno (pai da medicina), Demócrito, Averroes (pai da filosofia árabe), Avicena entre muitos outros nomes que nos soam da antiguidade clássica.
Pois certa manhã, quando a bibliotecária se dirigia para iniciar seus trabalhos foi abordada por uma turba, acicatada pelos «sermões» de Cirylo, que a apelidava de ter pacto com o Diabo, e a Biblioteca como sendo um tabernáculo de Satanás.
Pararam a carruagem onde ela se fazia transportar, rasgaram suas veste, violaram-na e por fim desmembraram-na arrancando suas carnes com conchas de haliot e as lançaram numa fogueira que atearam. Com as achas dessa fogueira lançaram fogo, pela última vez, à martirizada biblioteca, já varias vezes incendiada parcialmente, quer por romanos quer por gregos.
Ptolomeu XII, irmão de Cleópatra, governava na época, e porque César mandara incendiar todos os navios onde poderia estar o tutor de Ptolomeu para depois à força colocar Cleópatra no poder, criou-se historicamente a lenda de que seria César e não a turba que incendiara a Biblioteca.
Da Biblioteca de mais de 400.000 rolos de papiro, podendo ter chegado a 1.000.000.
Restam pedaços tantalizantes de Beroso que escrevera uma enciclopédia da História da terra desde o dilúvio, e que só nos chegou o índice e a capa, a história de Babilónia e lhe são atribuídas obras sobre astronomia e matemática.
De Aristarco de Samos, somente uma página com a descrição da sua teoria heliocêntrica, citada por Copérnico na primeira edição, depois foi suprimida.
Qualquer pessoa podia aceder aos livros da biblioteca, bastava inscrever-se, e os árabes eram os seus maiores usuários.
Ptolomeu copiou os mapas celestiais feitos por Eratóstenes e por Demócrito e Hiparcus.
A pseudo ciência da astrologia é baseada nos planeta e só nos planetas e as estrelas agrupadas de um modo caótico, pois que muitas dessas «constelações» contêm estrelas que já morreram à milhares de anos, como a Anã-branca de Orion, situada no meio das 3 «virgens» ladeadas pelas 4 talabartes de Orion.
Os planetas em nada influenciam os seres humanos, mas partindo da força gravitacional e do peso que a Lua exercem sobre as marés se criou o mito da sua influencia nas parturientes.
Quem pode influenciar os nascituros são e unicamente, os médicos obstetras e as parteiras que podem, ou não, deixar cair o bebé ao chão, que nem a conjugação de Marte com Vénus os pode valer, nem a Constelação da Virgem no Quarto de Saturno.
Por inquéritos feitos nos Estados Unidos sobre os atletas universitários e até das escolas primárias, se provou que os Planetas, ou as conjugações estelares, não têm poder algum sobre a personalidade dos atletas e o que realmente os influencia é o esforço dispendido e a assistência aos treinos para alcançarem marcas que os possam qualificar para os Jogos Olímpicos, até mesmo os escritores e grandes cientistas não têm nada a ver com os «signos» do Zodíaco ou do «calendário» chinês.
No século XVI, com as descobertas do extremo sul do planeta terra as tais «constelações» mudaram de peixes, carneiros e leões para «Cruzeiros do Sul» e «Caravelas», se fossem desenhadas hoje, teríamos a «Constelação» do «Telemóvel» do Norte ou «Celular» do Sul. ou ainda a «Constelação» do «Automóvel» ou do «Elvis Presley», a «Constelação» «Roberto Carlos» ou até mesmo da «Madona» com microfone e tudo.
A Astrologia é uma fraude e como a Cartomancia ou a Numerologia são contos da Cigana, que ao ler a sina diz tanta coisa, tantas palavras que nos vai ficando qualquer coisa e que ao acontecer coisa semelhante diremos, a cigana já me havia avisado que isto ia acontecer.
Nenhuma «Previsão Astral», ou «Carta Astral» nos diz qual às tantas horas do dia tal do mês tal e do ano tal nos vai sair a sorte grande ou que vamos encontrar a nossa cara metade ou mesmo o Príncipe Encantado que as donzelas procuram.
Se coleccionarmos os «Horóscopos» de um ano inteiro e o compararmos com o ano seguinte vamos encontrar as mesmas patranhas, ou mesmo de um jornal para outro vemos que são um embuste para sacar dinheiro ao freguês.
O nosso destino é feito a cada hora que passa e não nos lembramos que este sistema governado pelo iníquo Satanás está a chegar ao seu fim e que se tomarmos decisões hoje, amanhã já pode ser tarde demais.
2007-10-10 14:38:46
·
answer #7
·
answered by António Nöel 5
·
0⤊
4⤋