English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em são paulo um promotor atropelou e matou três pessoas, no momento o senhor promotor estava bebado e mesmo asssim teve o privelégio de não fazer o teste do bafometro e por ser ele um promotor está em liberdade. Seria mesmo as leis brasileiras iguais para todos? oque deve ser feito para evitar essa vegonha nacional.

2007-10-09 12:07:05 · 14 respostas · perguntado por perrez 2 em Governo e Política Lei e Ética

14 respostas

Não, muitas categorias tem privilégios que outras não tem.
Vi a notícia a que você se refere, é uma vergonha.
Promotor só pode ser preso em flagrante se for por crime considerado hediondo.
Pessoa com curso universitário não vai para prisão comum.
Funcionário Público se aposenta com salário integral, trabalhador da iniciativa privada não. A "coisa" esta tão bem amarrada que faz parte das cláusulas pétreas da Constituição e não podem ser mudadas de nenhuma maneira, nem se escrevendo uma nova Constituição.
Muitas categorias tem foro privilegiado para seus processos e que se transforma na maioria dos casos em impunidade pura e simples.
Privilégios transformam o cidadão em duas categorias, os de primeira e os de segunda classe.
Existem muitas leis que concedem direitos que não estão ao alcance do cidadão comum e a maioria nós nem sabemos. Esses "direitos", foram se acumulando através do tempo e são uma afronta a sociedade.
Um abraço!!!

2007-10-09 18:54:44 · answer #1 · answered by leocaixaforte 7 · 0 0

A justiça brasileira infelizmente distingue,
classe social, Raça, cor entre outros.

Aqui justiça não é cega!

2007-10-09 19:16:41 · answer #2 · answered by Carácter 2 · 1 0

Sim vivemos, a lei do dinheiro.

2007-10-09 19:15:39 · answer #3 · answered by Keké 6 · 1 0

Todos somos iguais dentro de nossas igualdades.

2007-10-10 17:31:59 · answer #4 · answered by Rolando 4 · 0 0

As únicas leis que são iguais para todos são a lei da gravidade, a lei do menor esforço e a lei de newton. Todas as demais sofrem interpretações subjetivas e podem ser aplicadas ao gosto de quem as administra. Portanto, não se iluda com slogans politiqueiros que prertendem anestesiar o povo com falsos conceitos e interpretações. Mesmo sob o império das leis nada é probido, desde que você pague pelo crime cometido. O que nos falta não são leis (já temos demais), mas, exclusivamente, a punição dos que as infringem. Lembre-se de que o seu direito temina onde começa o de seu vizinho.

2007-10-10 11:39:54 · answer #5 · answered by Darcy pensador 2 · 0 0

Perrez, baseado no caso desse promotor, e também do SENADOR que foi recentemente absolvido pelo voto secreto por seus companheiros, e inúmeras INJUSTIÇAS que vemos e acompanhamos pelos noticiários.

Podemos afirmar que há PESSOAS QUE SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OUTRAS PESSOAS(trecho do filme Revolução dos Bichos)

Ou seja a IGUALDADE existe na teoria, como na nossa lei suprema, a Constituição Federal, porém o que podemos constatar é que há pessoas em que a lei não se aplica, por se tratar no geral de alguém bem relacionada e com muitos amigos de influência.

Para Cesare Beccaria, um grande pensador antigo, acerca do Direito Penal, afirma que a forma de EVITAR INJUSTIÇAS

"É prevenir os crimes do que ter de puni-los; e todo legislador sábio deve procurar antes impedir o mal do que repará-lo, pois uma boa legislação não é senão a arte de proporcionar aos homens o maior bem-estar possivel e preserva-los de todos os sofrimentos que lhes possam causar"

Para isso a lei precisa ser clara, para que todos entendam, tem que ser rápida para que não seja injusta e deve favorecer mais as pessoas do que as classes.

2007-10-09 22:01:29 · answer #6 · answered by Niedson 2 · 0 0

Sim, acho que sim. Aqui impera a lei da selva, onde todos são bichos. E salve-se quem puder. Na verdade, é a lei do mais forte, do mais poderoso. Todos vão ficando selvagens e violentos. Ou vão ficar assim, iguais, muito parecidos. Será que é possível imaginar alguém nesta selva, que não tenha vontade de fazer justiça com as próprias mãos, ante tanta violência, tanta maldade, tanto desrespeito? Governantes e governados vão se transformando em selvagens e cavam, certamente, a própria destruição.

2007-10-09 21:54:00 · answer #7 · answered by zz 3 · 0 0

Está acontecendo uma coisa muito interessante no Brasil: a impunidade não é mais só para os ricos... Estamos chegando à impunidade generalizada. Grande conquista do Governo do PT.

2007-10-09 20:48:56 · answer #8 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

Num sistema capitalista não ha igualdade de tratamento para as diferentes classes. Uma constituição e um código penal que propositalmente permitem diferentes interpretações são a prova disso.

2007-10-09 20:35:44 · answer #9 · answered by luli-lekalzao 2 · 0 0

depende da lei que você esta pensando, a lei para preto e pobre e a lei para quem tem grana?

2007-10-09 20:28:18 · answer #10 · answered by tinho 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers