Santos e demônios, altos e baixos, endeusaram o homem. Talvez, no início seus ideais eram justificados, sem as cruéis ditaduras, mas no transcorrer dos tempos seu coração se embruteceu e as armas falaram mais alto. Em cuba, por exemplo, no tempo de Fulgênio Batista, havia uma feroz ditadura apoiada pelos Estados Unidos. enquanto que os ricos de Havana e ricaços americanos se divertiam com jogos e mulheres, o povo vivia na mais completa miséria. Em Sierra Maestra surgiu a salvação para essa gente na pessoa do jovem advogado e idealista Fidel Castro, financiado pela então União Soviética. Estourou a revolução, milhares de pessoas foram mortas e implantou-se na ilha o comunismo de Fidel, com a ajuda de Che Guevara. Exerceu altos cargos em Cuba, mas o "hombre" não parou por aí, percorreu a África e a Ásia levando a sua revolução e seus ideais.Acabou sendo preso e assassinado na Bolívia, há 40 anos passados, por membros do exército boliviano, treinados pela CIA. americana. Nos anos 60, 70 e 80 havia a disputa de dominação econômica, política e ideológica de países pelos americanos e russos. Os conflitos eram constantes, tanto aqui nas Américas do Sul e Central, como na África e na Ásia. Havia muito derramamento de sangue, sofrimento e desestabilização de nações. O povo era o grande perdedor. "Che", heroi ou vilão, ou ambos?
2007-10-09 05:29:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
De Santo Deus este porco não tinha nada. Leia a reportagem da revista Veja da semana passada sobre esse assassino sanguinário.
2007-10-09 06:15:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Certamente o Porco Fedorento era um anão moral.
Aviso: os PeTralhas estão excluindo as perguntas sobre o Porco Fedorento. Não querem que saibam a verdade sobre o herói deles.
2007-10-09 04:39:54
·
answer #3
·
answered by Nosferatus 6
·
2⤊
0⤋