Existem sim,e existe muito preconceito lá também,como existe no mundo todo,infelizmente.
Eu li outro dia que tem regiões na Alemanha onde negros e turistas são desestimulados a visitarem,por terem muitos neonazistas,racistas e xenófobos vivendo nesses locais.Há chances de turistas,de judeus e de negros serem atacados ou mortos nessas regiões,principalmente no interior da Alemanha.É só um exemplo real e chocante.
Isso tudo é lamentável,horrível e assustador...estou certa?
E com a baixa natalidade,menos crianças nascem na Alemanha,e o governo alemão precisa e está procurando mão-de-obra estrangeira,ou seja,estrangeiros para trabalharem lá,para o país continuar funcionando.Não querem estrangeiros na Alemanha,mas precisam e dependem deles.Irônico,não é?
2007-10-06 11:53:05
·
answer #1
·
answered by Hannah-atheist forever 5
·
7⤊
3⤋
Não é preconceito, eles têm o ritmo e a cultura deles. Se vc vai viver lá, tem que se adaptar.
O empregado só chama o chefe por sr. Uma placa escrito "proibido" manda tanto quanto mil guardas - o respeito à lei é absoluto. Não se discutem ordens ou leis. Em tudo há uma lógica, ainda que nos pareça estranha.
Eles não te chamaram para ir lá, se vc vai, adapte-se a regra deles.
Como diz o provérbio, "Em Roma, como os romanos"
2007-10-06 07:51:15
·
answer #2
·
answered by M.M.D.C. 7
·
7⤊
4⤋
claro que existe,mas infelizmente preconceito existe em todo lugar,em todas as partes do mundo,infelizmente né....mas existem negros la sim....
2007-10-06 08:00:23
·
answer #3
·
answered by WAGNER O 6
·
1⤊
1⤋
Visite esse endereço e tera todas as explicações que precisa para tirar suas dúvidas:http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,2025427,00.html
2007-10-06 07:53:28
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
2⤋
Apenas os contratados para jogar futebol ou turistas, além de brasileiras que eles casam e levam, por incrível que pareça, embora tenha ouvido falar que não reproduzem, só furunfam.
2007-10-06 07:48:50
·
answer #5
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
1⤊
1⤋
Colega.
Existem negros em quase todas as partes do mundo.Eu morei 1 ano na Alemanha,e os negros lá,são uns felizardos.Eles só pegam as mulheres mais bonitas do pedaço.Olha,ser negro na Alemanha,é meio caminho andado para se dar bem.Agora,com relação ao racismo vou fazer uma reflexão.
Aqui no Brasil até hoje nunca ví um gerente de banco negro,ou um presidente Negro.O racismo é uma forma de estupidez e ignorancia.O problema é que uma boa parte de imigrantes que parte para lá,vai sem nenhuma qualificação,e acaba pegando os empregos de mais baixa renumeração ,consequentemente,tira o emprego das pessoas de lá,de renda e escolaridade baixas,que é neste meio onde se aflora o racismo,pois racismo é ignorancia e falta de educação.
Vá,lá,e seja feliz!!!!!
2007-10-06 07:48:05
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
6⤊
6⤋
Existem muitos negros na Alemanha, porque durante a divisão das Alemanhas a RDA (comunista sob as ordens da URSS) aceitava negros dos países africanos sob domínio da União Soviética, depois da Unificação das Alemanhas, o governo alemão recambiou a maioria dos negros para os países de origem sob pagamento. Acontece que esses governos africanos ficaram com o dinheiro que era destinado para a reentegração dessa gente.
Muitos negros acabaram por ficar porque conseguiram emprego, vida estabelizada e legalização de permanência na Alemanha.
2007-10-06 07:47:44
·
answer #7
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
1⤊
1⤋
alemanha eh otima para se morar..
2007-10-06 07:41:09
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Os Alemães,São muito preconceituosos,principalmente os de cidades pequenas.
Tenho uma amiga que constituiu familia,com um Alemão em Dusseldorf,que já vive lá há mais de 10 anos,vivem bem,ela tem um emprego o marido também.
mas os vizinhos,não queriam os filhos deles,brincando com os filhos dela.
Falavam gritando,que não brincassem com os sustentados pelo governo.
Ou seja,se um estrangeiro trabalha,eles se chateiam,e diz que está tirando seus empregos,agora se não trabalham,e porque está vivendo da ajuda do governo,da qual eles pagam....dai a fúria de muitos.
E de negros tem aos montes,mas pude ver,que tem discoteca de branco que o negro não entra e pronto.
Também,pude ver casos de Alemães casados com Brasileiras negras,que rechaçaram o filho por nascer negro,vai entender esse povo.
2007-10-06 08:00:00
·
answer #9
·
answered by Galatea 6
·
4⤊
5⤋
Nunca fui lá, mas sei que o preconceito é bem menor hoje do que no passado. Eles se envergonham muito do passado recente, e por isso existem leis muito duras para punir atos de racismo. Mas conheço uma pessoa que é casada com um alemão e mora perto de Düsseldorf. Ela disse que a família do marido não gosta muito de pessoas de cor, apesar de disfarçarem muito este sentimento. Ela diz que muitos conhecidos dela alemães também são assim. Infelizmente o racismo é um mal difícil de extirpar totalmente na humanidade. Li um livro (Ganz Unten em alemão, Cabeça de Turco, em português) que relata o sofrimento e as humilhações por que passou um jornalista alemão que se disfarçou de trabalhador turco,e viveu em guetos, fazendo os trabalhos mais sujos e insalubres em fábricas. O livro mostra que ainda há muito racismo por lá. Racismo só vai acabar totalmente quando os ofendidos denunciarem sempre.
2007-10-06 08:17:24
·
answer #10
·
answered by Falco 7
·
1⤊
3⤋