Boa Tarde!
Sim! Deveriam ser proibidos de ser criados em locais urbanizados ou seja no convivio comunitário. O grande problema e que as pessoas não estão (treinados) para manter este animal e põem em risco as vidas dos outros. Em pesquisa na internet, observamos que já os antigos Babilônios utilizavam cães gigantes nos seus exércitos. Houve uma época que os animais eram utilizados como modelo de força e competição, principalmente os da raça Bulldog. A raça Pit Bull e um termo genérico que se refere ao conjunto de raças de cães, ou seja, cruzamentos entre raças American Pit Bull Terrier, American Staffordshier Terrier e o Staffordshier Bull Terrier. Após a proibição na Inglaterra de um esporte chamado Bull Baiting, onde os cães atacavam o touro (com a discutível intenção de amaciar-lhe a carne), muitos criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos Buldogues, voltaram sua atenção para a criação de cães de briga (ou rinha). Estes cães que eram frutos de misturas de raças mostravam bravura, alta tolerância a dor e vontade de lutar até o fim. Houve então uma imigração destes para os E.U.A onde eram utilizados em fazendas ou fazendo a guarda de fronteiras. São cães dotados de grande agressividade e necessitam de adestramento constante. Bem, fechando e dando uma opinião pessoal, acho que estes devem se afastar de nosso convívio social, pois já foi comprovado que trazem grandes perigo a integralidade física das pessoas, principalmente de crianças e idosos, isto independente de ser ou não adestrados. Seria o mesmo que estarmos tentando conviver com animais como a Onça, o Leão, o Leopardo em nosso meio. Nestes casos enquanto os mesmos estiverem saciados e sem stress, sem ameaças, conviveríamos com os mesmo temporariamente. O Pit Bull é semelhante. Por mais adestrados que sejam, são animais dotados de instintos rudes e quando em luta sua maneira de agir é tão violenta que mesmos seus adestradores por vezes não conseguem dominá-los. São animais que naturalmente tem direito a vida (considero isto), mas não em liberdade com nossos filhos, nossos amigos e semelhantes
Esta minha resposta já foi de perguntas anteriores!Grato!!
2007-10-06 10:00:20
·
answer #1
·
answered by Zezão 3
·
4⤊
0⤋
Não!!! Acho que deveriam proibir donos estericos que colocam seus cachorros trancados em buracos escuros, passando fome para serem perversos. Infelizmente isso é real! Estes humanos é que deveriam ser proibidos! Cães são instintos....instintos são reação de uma ação. Portanto!
2007-10-06 07:27:56
·
answer #2
·
answered by sereiazinhasp 2
·
10⤊
2⤋
Não, não deveria ser proibido. O que deveria ser proibida é a criação da raça por parte de pessoas desequilibradas .Todas as pessoas que criassem essa raça deveria portar um documento de sanidade mental atestao por um psiquiatra e um psicólogo.Este documento deveria ser registrado em cartório e quando solicitado deveria ser apresentado .
2007-10-06 07:28:12
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
10⤊
3⤋
Nao concordo, nao tenho pit, tenho medo quando vejo um, mas mesmo assim nao concordo pois ja vi varios que sao muito doceis, isso é o mesmo que acontece com as pessoas tudo depende da criação que se tem.
2007-10-06 07:31:00
·
answer #4
·
answered by leandro_nagisa 1
·
8⤊
3⤋
Se animais que atacam outros animais devem ser punidos desta forma, o bicho homem também deve ser punido severamente. O cão realmente é espelho do seu dono, portanto, puna-se o seu dono, e não o animal. Os homens são seres racionais e vivem fazendo atrocidades pelo mundo e não são sacrificados ou proibidos de viverem em determinadas regiões.
2007-10-06 07:23:28
·
answer #5
·
answered by Rogerio D 1
·
8⤊
3⤋
Não...Mas acho que os donos destes cães deveriam cria-los simplesmente como cães e não como máquinas de matar! ( A culpa não é do cão é do dono)
2007-10-06 07:07:02
·
answer #6
·
answered by Henry 2
·
10⤊
6⤋
Primeiramente o pit-bul é um cão originalmente "criado" para rinhas, então já dá para ter uma idéia da mentalidade do(s) dono(s), as vezes dizem que o cão é só para bonito, é amigo, mas se esquece que tem dias que o animal acorda com mal humor (igual as pessoas) e não irá tolerar brincadeiras, igualmente, acorda alegre e bem disposto e irá ser um doce. Como saber? A culpa realmente não é do animal e sim dos donos, (na maioria idiotas) que dizem saber tudo sobre o animal mas se esquecem do óbvio. Antes de comprar QUALQUER CÃO pesquise sobre a raça e para que ela foi criada/existe. Creio que se um pit-bul atacar uma pessoa, o dono deva ser preso e processado, e se o cão chegar a matar a pessoa que ele atacou, a pena de morte deveria ser usada no Brasil (para o dono é obvio), senão será como o caso do "cantor" Renner, que matou o casal de motociclistas em um acidente de carro e vai pagar uma multa (novamente) e prestar serviços a comunidade... (só matou duas pessoas, nem foi muito né? Duas vidas). TAMBE lembrar que o CÃO DA FOTO é um BULL TERRIER e a pessoa que colocou a foto deveria pesquisar antes de por qualquer coisa, isso demonstra uma certa ignorância.MUDA BRASIL>>>ACORDA POVO QUEM FAZ O NOSSO PAÍS UMA PORCARIA SOMOS NÓS MESMOS.
2007-10-06 09:01:23
·
answer #7
·
answered by Politico honesto não existe 1
·
3⤊
0⤋
Não. Pois existe um ditado que diz os animais são a cara do dono. Se o nimal for bem tratado, jamais irá agredir alguém. Tudo depende de como os donos e as pessoas tratam os seus animais.
2007-10-06 07:43:21
·
answer #8
·
answered by mariaivonevalle 1
·
4⤊
1⤋
Não, nada disto.
O que deveria era proibir as pessoas de té-los e responsabilizá-las severamente, criminal e civilmente em caso de problema.
Só isto já bastaria.
.
2007-10-06 07:33:09
·
answer #9
·
answered by Alessandro C 7
·
4⤊
1⤋
Eu não me atrevo a responder que sim, pois odeio proibições. Já é um passo para o cerceamento de qualquer tipo de liberdade. Entretanto, creio que os donos deveriam ser obrigados a ter cuidados especiais ,para evitar os acidentes. E, que os referidos donos, também ,fossem responsabilizados civil e penalmente pelos danos causados pelos animais. E duramente responsabilizados.
2007-10-06 07:17:43
·
answer #10
·
answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7
·
4⤊
1⤋