A moçada aqui está confundindo as coisas, o que o pessoal hj em dia chama de "alarme" na verdade é anti-furto, ou seja, um dispositivo que tem a função de, pelo menos, dificultar o furto ou roubo de veículos. Mas vc vai perder seu tempo processando a empresa que fabricou o "alarme" pois, como já foi dito, o anti-furto não garante 100% que um veículo não seja roubado, assim como um anti-vírus não garante 100% a integridade de um sistema operacional.
Por exemplo, vc pode deixar a sua moto na rua com o "alarme" ligado, aí chega um sacana com um caminhão e carrega a moto, independente dela estar com os freios travados ou com o sistema de ignição desabilitados. O "alarme" não vai evitar que a moto seja levada...
2007-10-06 11:52:56
·
answer #1
·
answered by ZikZira 7
·
0⤊
0⤋
Ae galera.. Tem um sistema patenteado recentemente por um policial militar que descobriu um sistema de marcação de peças invioláveis (não é de chassi, pois esse pode ser raspado facilmente). É um produto pequeno com o símbolo da polícia que é agregado nas principais peças aproveitadas em desmanches... tem de várias cores e ainda é bonita. Achei bem legal mas ainda não chegou nas lojas. O produto já foi testado e está sendo produzido em massa e parece ter um preço acessível. Estou desenvolvendo o site do produto mas tenho um contrato de sigilo... Só quando o site tiver pronto q será divulgado no mercado.
2014-04-29 13:58:37
·
answer #2
·
answered by João Euclides Cabete Jr 1
·
0⤊
0⤋
Você pode processar, mas duvido que vá ganhar.
Um alarme é um dispositivo cuja única finalidade é ALERTAR ao proprietário e às pessoas próximas que o veículo está sendo roubado/furtado (daí o nome). Um alarme NÃO É projetado para IMPEDIR um roubo/furto.
Você deve tomar outras precauções com o seu próximo veículo para que isto não volte a ocorrer. Muitas pessoas optam por usar um sistema de rastreador (ao invés de um simples alarme) pois elas podem rapidamente localizar o veículo em caso de roubo/furto. O sistema de rastreamento exige um pagamento mensal, além do pagamento pelo equipamento, mas ele permite que o veículo seja localizado muito rapidamente.
2007-10-05 22:32:36
·
answer #3
·
answered by denisgomes 7
·
0⤊
0⤋
Você esta confundindo alarme com seguro de roubo...são coisas diferentes....ter alarme não é ter garantia....
2007-10-05 16:09:48
·
answer #4
·
answered by Marco Lander 1
·
0⤊
0⤋
Sim, pois vc como cliente pode estar dando entrada nas pequenas causas, pois foi falha do sistema da empresa, ja que vc como cliente contratou e pagava o serviço justamente para que isto não viesse a ocorrer
2007-10-05 15:57:11
·
answer #5
·
answered by Imagine 3
·
0⤊
0⤋
Poder processar, você pode.
Ganhar a ação é outra estória.
A empresa que fornece alarme não garante que a moto não seja furtada. Se fosse assim, quem instala alarme não precisaria de seguro.
Se você estiver com tempo e dinheiro para gastar com advogado a troco de nada, pode instaurar um processo.
2007-10-05 15:50:27
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋