English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando tinha 14 anos, passou uma fase difícil, más companhias, aprontou, tornou-se desrespeitosa, mentiu, agiu mal conosco e com a irmã mais nova. Acabamod tendo que ser duros, embora ela tenha se desculpado. Mas castigamos com severidade, dissemos que não podíamos confiar nela e levou alguns meses para que recuperasse nossa confiança. Isoo abalou a menina, que acha qua pais jamais deveriam dizer algo assim. Ela se modificou, deu-nos muito orgulho, mas jamais nos viu como pais de novo. Muito ressentimento, sentindo-se mal em nossa presença, sempre se lembrando do ocorrido embora tenhamos feito tudo para te-lade volta. Hoje é formada, excelente profissional, jovem de nos dar orgulho, mas não superpou o ocorrido. Evita-nos, diz que trazemos memórias tristes de sua adolescência e ter contato conosco seria muito doloroso. Após mais der 1 ano, ontem aceitou vir a nossa casa para jantar, mas só se lembrou do ocorrido, do local em que aconteceu, só falou naquilo e foi embora sem jantar

2007-10-04 07:23:18 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

16 respostas

Eu creio q 1 pessoa de 24 anos já tem juízo o bastante para, eu tenho 23 mas não gosto de preocupa ninguém.

2007-10-04 07:30:57 · answer #1 · answered by alguem 7 · 0 0

Não se pode negar que nela existe uma ferida aberta que sempre dói quando ela lembra dos pais.
Se os pais não fossem rígidos na época, será que ela seria a profissional que é hoje? Tudo bem que pode ter havido falta de sabedoria no tratamento, mas foi benéfico para ela.
Acredito que se ela perdoar os pais, ela alcança a cura.
Cabe aos pais chamar a filha para um diálogo e no desenrolar do papo surgir o pedido de perdão dos pais. Ainda que os pais agiram para o bem da menina, faltou ingredientes para fazer a palavra chegar com suavidade aos ouvidos dela. Não custa aos pais pedirem perdão à filha das palavras duras proferidas na época. Mas é bom ressaltar que tudo foi por amor. Ainda que faltou sabedoria, mas o desespero em ver uma filha mergulhar no fracasso os levou a tal procedimento.
Vamos ao diálogo:
Pais: "Filha, queremos te dizer que você sempre foi muito importante para nós e que nos nossos sonhos você sempre seria uma vencedora. Somos falhos e imperfeitos, mas sempre tentamos te dar o melhor. Quando percebemos que você estava entrando por caminho que poderia te levar ao fracasso nos desesperamos e faltou-nos sabedoria para agirmos da melhor forma possível contigo. Na época nos sentimos traídos e trocados por outras coisas e devido a isso fomos duros contigo. Temos certeza que erramos em muitas coisas quando agimos com você com dureza. Mas não sabíamos que rumo tomar a não ser entrar no território inimigo e resgatar o nosso bem precioso que é você. Pedimos perdão à você nessa hora e queremos te dizer que o que mais desejamos é viver bem contigo, poder te abraçar, carinhar e dizer que te amamos. Sofremos por você estar magoada conosco. Mas se tivessemos que lutar por você com todas as nossas forças para tê-la em abrigo seguro, lutaríamos. o que mais queremos é a sua felicidade. Imagine se a gente não agisse com você da forma que agimos e deixássemos tudo correr conforme a sua vontade, talvez nem teríamos você viva junto de nós. Os pais sofrem, filha, quando percebem que o caminho mal está sendo aquilo que os filhos escolhem para si. Te amamos e tudo que fizemos foi por amor. Houve exagero, por isso que pedimos perdão à você."
Pais, ser humildes nesse momento é a receita da conquista. Não sejam orgulhos. Reconheçam o lado de vocês e não cobrem dela nada. Não joguem na cara o mal que elas os fez. Mas uma vez entrem no território do inimigo e resgatem sua preciosa filha. Tirem-na de entre os muros que foram levantados pela dor e pelo desprezo que ela sentiu. Você não tiveram culpa, mas a palavra chegou distorcida nos ouvidos dela. Declarem o amor que vocês têm por ela e o quanto vocês estão sofrendo pelo desejo em tê-la perto de vocês.
Não esqueçam: Sejam humildes.
Ser humilde não é rebaixar, mas amar com entrega.
Deus os abençoe!
jopessoa@yahoo.com.br

2007-10-04 13:15:49 · answer #2 · answered by Perfumista(H) 5 · 1 0

Tive problemas parecidos com o da sua filha, só que foi aos 17 e 18 anos, hoje estou com 29 e quando vou à casa dos meus pais sinto a mesma coisa que sua filha sente, e vou lhe falar de coração. Isso mexe no emocional da gente! Já a visitou em sua casa? Isso demonstraria interesse seu pela pessoa dela. Espero te lo ajudado.

Paz para todos!

2007-10-04 07:39:39 · answer #3 · answered by Paulo Henrique 5 · 1 0

TENHA PACIENCIA CARA AMIGA ,SEI QUE E MUITO TRISTE ,MAIS VAI PEDINDO AO SENHOR JESUS QUE SÓ ELE PODE TE DAR A FILHA DE VOLTA
UM ABRAÇO E BOA SORTE
TAMBEM VOU PEDIR A dEUS POR VCS .OK

2007-10-08 07:00:31 · answer #4 · answered by estrogilda jareta 7 · 0 0

Que se dane o que sua filha pensa, você levaram ela a ser um adulto sem problemas. Ela poderia ter se tornado um lixo de pessoa mas está aí, formada.

Não é pra vocês serem os amiguinhos dela, vocês são PAIS, e pais são pra educar e dar futuro. Seu trabalho era salvar ela. No futuro quando ela for mais velha, quando ela tiver um FILHO, talvez se ligue do que aconteceu. Se não se ligar, que se dane também, o trabalho de vocês foi cumprido.

2007-10-04 08:38:06 · answer #5 · answered by Pablo Ben 1 · 0 0

Boa tarde...amigo Artur..!

Tenho 18 anos...e sou muito grata a meus pais...pois em minha adolescência eu os envergonhei de mais...eu que quando criança era o orgulho de meus pais...que ao contrário de meus outros irmãos...sempre fui uma ótima criança...e nunca lhes dei problema...
...porém aos 12 anos me envoli com pessoas que não devia, fugi de casa fui morar com um cara (ex-namorado) que vendia drogas e usava também...engravidei com 14 anos, e sofri muito...meus pais porém me tiraram da casa deste rapaz e me trancaram em casa...eu não saia mais e me tornei uma adolescente apagada, tinha depressão, sindrôme do pânico...e era cheia de frustações...
...o tempo passou...4 anos se passaram...e eu odiei meus pais profundamente...hoje porém eu os amo...e sei que tudo que fizeram foi para meu bem...Hoje sou uma mulher de 18 anos...e a minha vida é fazer meus pais...os pais mais felizes do mundo...eu os amo...e sei que eles são as únicas pessoas que poderei contar pelo resto de minha vida...!

Então não se preocupe...o tempo continuará passando e um dia...cedo ou tarde...ela descubrirá que vocês a amam...e as atitudes de vocês foram sempre para a proteção dela...ok

Mil Bjinhos

2007-10-04 08:03:33 · answer #6 · answered by Flower 2 · 0 0

Pergunte a ela "O que faria no nosso lugar?" ela está culpando vocês mas e ela não contribuiu com nada, ela não foi a única vitima desta história.Se vocês erram ela errou primeiro e não está querendo enxergar isso.
Ela quer puni-los mas não quer puxar a responsabilidade dela nesta história.
Ela pode ter alguma razão por ficar magoada e triste porque mesmo que ela esteja errada brigas não são boas para ninguém mas diga a ela quanto tempo mais ela quer perder tempo nesta história e quanto ela quer fugir de se responsabilizar pelo menos em partes em tudo isso e diga sinceramente onde vocês erraram ou exageraram e peça desculpas apenas naquilo que foi excessivo.
Muita paz e harmonia no seu lar e com sua querida filha.

2007-10-04 07:46:07 · answer #7 · answered by Abi 5 · 0 0

Bom é complicado, ela precisa compreender que vcs só fizeram isso para o bem dela, que naquele momento foi preciso ser rigorosos, que ela precisava de um limite e vcs deram, isso marcou muito ela.
Na minha opinião vcs deviam ter uma conversa franca com ela, e mostram que não estão arrependidos e que esse era o melhor caminho pra ela se tornar hj essa mulher de que vcs tanto se orgulham, mas se já tentaram esse tipo de conversa e não deu certo, ela precisa procurar um psicólogo pra conversar e tentar ultrapassar essa barreira, se isso não for possível só resta uma coisa a fazer, entrega na mão de Deus, pq só Ele vai poder mostrar pra ela o quanto vcs a amam, e vcs podem continua buscando essa aproximação e uma hora ela ira superar essa fase ruim.
Eu tbm tenho 24 anos e tbm fui muito rebelde na minha adolescência, mas isso tudo é fase e passa.

2007-10-04 07:42:56 · answer #8 · answered by Betinha 4 · 0 0

Parabéns pais!!!
São poucas pessoas que atualmente tomam uma atitude como a de vocês. Tenho 23 anos... meus pais sempre foram muito rígidos comigo, mas hoje temos um relacionamento ótimo... nos momentos em que eles me repreenderam eu não entendia muito bem e ficava chateada, mas hoje entendo que foi para o meu bem... a sua filha vai perceber que a atitude que esta tomando com relação a vocês é injusta quando tiver seus próprios filhos... mas não desistam de se aproximar dela de forma alguma... talvez seja só uma questão de imaturidade...

2007-10-04 07:42:35 · answer #9 · answered by Mitcha 2 · 0 0

...Artur: Parece-me que sua filha já é adulta (cronológicamente) mas continua agindo como adolescente.
...Talvez um tratamente psicológico familiar auxilie superar o trauma.
...Em paralelo muito amor, carinho e compreensão.
...Se ela aprontou como voce diz e vocês agiram como pais, fizeram muito bem, cabe a ela compreender que estava errada e que foi para o próprio bem que vcs agiram da forma como agiram.

2007-10-04 07:31:06 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers