English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

É necessário primeiro que ela fique em algum lugar sem muito vento e que receba iluminação natural pela parte da manhã. Não molhe demais, apenas verifique se não está muito seca e molhe variando a quantidade conforme a época do ano. Troque pelo menos a cada dois anos o substrato do vaso. Use a casca de pinheiro, que é um material renovado. Coloque um adubo rico em fósforo.
Do pendão que cairam as flores, vc conta de baixo para cima 4 nózinhos (pequenas bainhas) e corte acima do quarto. Após algum tempo nascerá em cada nózinho de baixo um novo pendão de flores. Não prejudica os novos que nascerão a partir da folhas superiores ao anterior. Poderá ter surpresa de nascer uma muda tanto no pendão podado como junto ao tronco. Lembre-se não coloque muita água porque pode apodrecer as raízes. Retire as raízes secas.

obtenção de mudas de orquídeas Phalaenopsis na haste floral por indução com pó de canela

Por Josué Fontana



Logo após a floração da sua Phalaenopsis, quando as flores murcham e secam por completo e são manualmente removidas, é possível induzir o nascimento de uma muda clone que brotará na própria haste floral, com a aplicação de pó de canela no substrato.

Após o corte com tesoura de poda (esterilizada com fogo ou produto específico) no terceiro nó da haste floral da planta, é comum brotar uma nova haste que vai fazer sua Phalaenopsis gerar uma segunda floração no mesmo ano, quando bem tratada.

Mas se você fizer a poda da haste floral na altura do mesmo terceiro nó e colocar uma colher média de canela em pó em toda superfície do vaso, isto vai estimular o nascimento de uma nova planta que brotará na haste, na altura deste nó.

Em alguns meses, logo que a planta estiver com quatro folhas de cerca de quatro centímetros cada e emanando duas ou três raízes de até 3 centímetros, faça o corte da nova muda pela haste, um pouco abaixo e replante a nova muda em outro vaso menor.

Phalaenopsis Natural das Filipinas, a Phalaenopsis é considerada uma das mais belas e populares orquídeas e é produzida e cultivada em larga escala pela indústria brasileira. Por isto mesmo, existe hoje um grande número de híbridos, fruto do cruzamento de espécies em cativeiro.

Essas lindas orquídeas não são comuns como espécies puras em coleções, sendo a maioria das mais conhecidas híbridos gerados de semente, e depois reproduzidas do caule.

Conhecida por se adaptar bem até em apartamentos de centros urbanos, a Phalaenopsis é uma planta que precisa de rega a cada 7-15 dias, dependendo da época e tolera bem temperaturas mais elevadas.

O cultivo ideal é em estufas quentes, precisando de muita sombra.

Há dois tipos principais: o padrão e o miniatura. O primeiro pode chegar a 1 m de altura, enquanto as miniaturas ficam em torno de 30 cm. Ambos tem a estrutura bem semelhante, diferindo apenas no tamanho.

A Phalaenopsis se adapta bem em substratos ricos em casca de madeira e xaxim (este último, proibido por lei. Está sendo feito atualmente o uso de fibra da casca do coco). O carvão vegetal e os musgos (ou espumas artificias para reter a umidade) também estão presentes. Uma vez ao mês, pode ser feito uso de fertilizante NPK 10:10:10, numa pequena porção em uma colher de café para um litro de água.

Plantas floridas ou com suas raízes ainda não adaptadas ao vaso não devem receber estes fertilizantes. A Phalaenopsis deve ter sua haste cortada acima do terceiro "nó", após as flores murcharem. Esta poda deve ser realizada com tesoura esterilizada.

A poda deve ser feita na haste, após o terceiro nó, numa altura aproximada de 20 centímetros. Uma vez ao a Phalaenopsis emite cachos de até 12 flores, se bem cuidada. Suas flores têm muita durabilidade e resistência, persistindo por três ou cinco semanas antes de murcharem. Após a poda da haste, a Phalaenopsis pode voltar a dar novos cachos ainda no mesmo ano, numa ramificação.

2007-10-04 14:55:23 · answer #1 · answered by pizzaiollouco 7 · 1 0

http://bit.ly/17H1xTY

2015-01-27 02:43:24 · answer #2 · answered by ? 2 · 1 0

.
Para voltar a florir deve ser feita uma poda na haste, após o terceiro nó, numa altura aproximada de 20 centímetros. Uma vez ao ano Phalaenopsis emite cachos de até 12 flores, se bem cuidada.. Após a poda da haste, a Phalaenopsis pode voltar a dar novos cachos ainda no mesmo ano, numa ramificação.
.

2007-10-04 02:15:56 · answer #3 · answered by Xulliann 6 · 1 0

Clica no meu perfil, busca, na minha "galeria de amigos": Vano677.

Ele é especialista em orquídeas. Outro dia ele falou que tem um orquidário.
Creio que ele tenha seu e-mail disponível (aberto).

Se ele tiver seu e-mail disponível, pede a ele um conselho sobre suas orquídeas.

Abração!
.

2007-10-03 19:41:04 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers