English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A coisa mais certa no Brasil é a pena de morte a traficantes, porque milhares de vidas ja foram para o lixo por causa do "trabalho" deles.

2007-10-01 21:39:13 · 2 respostas · perguntado por Família Gato 4 em Governo e Política Lei e Ética

2 respostas

Oi, sabe porque o que vc está propondo não resolve? Porque eles não vão á casa de ninguém bater na porta pra oferecer drogas..ou seja, são as pessoas que vão procurá-lo. Se ninguém o procurasse ele não teria clientela.
Bjokas!

2007-10-01 22:46:24 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 1

Olá Falco,

1º) Sou contra a pena de morte (para todo e qualquer crime - inclusive Art. 33 da Lei nº. 11.343/06). O motivo é o mais simples possível, isso não resolve o problema da criminalidade (nem direta, nem indireta);

2º) Sem querer ser cruel ou chata, para "compreender" sua opinião, seria necessário que dissesse o que levou o seu filho ao mundo das drogas e porque culpa o Traficante. Drogas é um comércio (cruel, mas ainda um comércio). Ou seja, compra quem quer, quem tem interesse, quem tem dinheiro, quem tem acesso. Quem não quer, não compra, não usa.

Claro que tem o meio, a influência, os amigos, o grupo... Mas o traficante é o 2º passo, não o 1º.

3º) Minha monografia de conclusão de curso (que será protocolada no dia 22/10/2007), é sobre a conduta de posse de drogas para consumo pessoal e a política criminal relacionada (principalmente: Art. 28, suas penas e efetividade).

Neste sentido, não estou pesquisando especificamente o tráfico, mas o consumo de drogas. A conclusão que se chega (salvo a abordagem técnico-jurídica, claro). É que o usuário não é só vítima, mas agente do crime. Ele é vítima sim, pois os traficantes o utilizam como massa de manobra para ganharem dinheiro. Mas é agente, pois sem ele, se ele não concordasse, ou não "pagasse para ver", o tráfico não ocorreria. É o mercado, sem consumo não há lucro.

4º) A maioria das drogas não vicia nem no 1º, nem no 2º uso, então há um problema de valores aí. Ou seja, não é só a experimentação que leva uma pessoa ao uso de drogas, nem isso é determinante. Há algo mais que leva a pessoa a seguir (e continuar) neste caminho.

Eu tenho 23 anos, prefiro não dizer se já experimentei ou não, mas te afirmo que nunca correria o risco de deixar algo controlar as minhas atitudes e vontades (como a droga faz com o usuário). É sim uma escolha, seu filho escolheu errado e sair desse mundo, eu sei, que é difícil, mas se ele tivesse um pouquinho mais de auto-confiança (ou apoio) não teria certamente entrado.

5º) Não estou aqui para defender traficante (porque nenhum merece, por óbvio), mas para salientar que, as pessoas, ainda tem o tal "livre arbítrio". O tráfico só acabará de duas formas: a) se for legalizado (o que não se admite que alguém lucre causando danos a outros) ou b) com a falência por falta de consumo (e isso cabe aos consumidores).

6º) Por fim, minha conclusão a sua questão (e sua opinião), é que, não é os traficantes que "está afundando a sociedade brasileira mundial", mas a falta de valores éticos e morais. E também a falta de oportunidades de ter uma sociedade digna. Pois, quem tem trabalho, estudo, responsabilidade, oportunidades, amor, apoio, dificilmente entrará nesse mundo nefasto das drogas.

Se exterminarem esses traficantes, aparecerão outros. Se diminuirem a maioridade penal para 16 anos, usarão os de 14 ou 12 (como já fazem). Se matarem um, os outros "quebrarão tudo" (lembra do episódio em São Paulo que os traficantes proporcionaram só porque iriam trocar determinados traficantes de presídios, imagine se matar um desses).

Então, a única arma que a sociedade tem, é a educação e o livre arbítrio. O Direito Penal não é solucão para nenhum problema, muito menos esse. O Direito Penal é satisfação (contra-prestação) e para isso pressupõe-se ter havido um dano. Temos que evitar a ocorrencia desse "dano" e isso não se faz com Direito Penal.

B-jos para todos.

2007-10-02 10:45:06 · answer #2 · answered by Si 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers