English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fiquei sabendo hoje que tem uma lei já promulgada que impede os restaurantes e similares, de doar ou distribuir as sobras de alimentos não utilizadas. Tais alimentos ainda em condições de utilização são obrigatóriamente destruidos quando ao meu entender poderiam ser distribuidos para as populações que vivem procurando seus alimentos no lixo, e até nos aterros sanitários como visto em várias reportagens já publicadas.
Portanto, quem foi o gênio, que propos esta lei?

2007-10-01 14:40:50 · 4 respostas · perguntado por EBAS 6 em Governo e Política Lei e Ética

A Bebel, parabens.
O senador Antonio Carlos Valadares provavelmente prefere que os desassistidos procurem seu alimento nos lixões das cidades, talvez assim desenvolvam naturalmente resistência orgânica a comida estragada e contaminada. Quanto a intoxicação alimentar; existe sim, até com alimentos oferecidos em restaurantes classe A, só não é divulgado. Mas também deveria haver uma fiscalização intensa e punições exemplares aos maus profissionais de alimentação, que abundam em nosso pais.

2007-10-02 01:02:04 · update #1

4 respostas

Isso demonstra como os órgãos de criação de leis fazem leis desnecessárias.
Aliás, quem vai fiscalizar esse monte de abobrinhas?
Os únicos que vão se ferrar são os que recebiam doação.
Quem come em um restaurante safado pode continuar esperando:
O bife de hoje é o molho de amanhã, o salgado de depois de amanhã e a sopa de depois de depois de amanhã...

2007-10-01 15:15:17 · answer #1 · answered by Ricardo D 7 · 1 0

Não sei de quem é a autoria da lei. Mas acho que isso se deve a segurança dos restaurantes. Já pensei como voce também, até que me disseram que um mendigo morreu depois de receber a sobra de um restaurante, o que valeu ao proprietário uma situação super difícil. Provavelmente ele morreu por já estar doente, morador de rua que era, desnutrido e sujeito a toda sorte de poluição, mas o fato é que o proprietário teve um trabalho danado junto a Justiça e a Secretaria de Saúde. Acho que a partir daí foi que a tal lei nasceu. Conheço um dono de Restaurante que distribuí a sobra, só que não na porta do mesmo, nem mesmo na porta dos fundos. Ele leva de madrugada para os moradores de rua. Mas está correndo sério risco, primeiro pelo horário em que faz isso, corre risco de assalto. Segundo, que se por azar, alguém vier a falecer depois de ter comido, ele pode se dar muito mal. Aqui no Brasil é tudo na contra-mão. Acho que no lugar de baixar uma lei proibindo, o governo deveria é mandar examinar uma amostra da sobra antes de ser doada. Mas é mais fácil e mais barato simplesmente proibir, e sendo mais barato, sobra mais dinheiro para eles.

2007-10-01 14:53:19 · answer #2 · answered by Mary - versão 2008 6 · 1 0

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA sobre o Projeto de Lei do Senado nº 165, de 1997, que "dispõe sobre a responsabilidade civil e criminal em virtude de dano ou morte causados por alimentos doados a pessoas carentes."

RELATOR: Senador ANTONIO CARLOS VALADARES

2007-10-02 00:53:08 · answer #3 · answered by Bebel 6 · 0 0

quem foi o inteligente q fez isso eu não sei só sei q pra ele é melhor o miserável morrer d fome e pedir esmola do q comer as sobras não usadas alias pra ele sobra é resto ele não
sabe nem a diferença disso.se alguem souber diga pro mundo saber
bjs

2007-10-01 15:34:12 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers