English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o critério para analisar se o aluno é branco ou negro no sistema de kotas é declarado pelo proprio aluno no ato da inscrição o que faz que alunos mesmo não sendo negros se declarem negros e ganhem a vaga da kota: ai entra a banca para examinar se o aluno é negro ou branco. o que voce acha disso? o Reitor da UnB disse ao Jornal da Globo que o mais importante é o que pretende alcançar em relaçao ao objetivo com que as kotas foram criadas ( o de alunos menos desfavorecidos na sociedade ((negros)), tenham uma oportunidade de se formar. voce acha que esse criterio de distribuição de cidadania é justo? ou estamos tendo uma sociedade que esta caindo no dezuzo, por não saber dar "oportunidades iguais aos seus cidadãos". A Professora e pesquisadora Ivonne Maggy - Antropologa conhecida da UFRJ, que até ja foi diretora da UFRJ, diz que o critário é injusto porque divide a sociedade entre brancos e negros quando no Brasil não há brancos puros - quase todos têm alguma mistura? e voce o que acha?

2007-10-01 12:53:21 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Educação Especial

4 respostas

realmente neste país todo mundo tem um pézinho na senzala .Não dá pra dizer que não.Minha familia por exemplo , é formado por portugueses , espanhóis ,polonês s, índios , alemão e negro .Agora veja bem , meu filho é um garoto moreno jambo , de cabelos lisos , muito lindo mas quem o vê ja imagina familia de negro eu sou branca e meu marido também.Se for visto sozinho e sem se saber sua procedência passa por mulato , ainda mais que é surfista e apanha muito sol.

2007-10-01 13:11:25 · answer #1 · answered by ? 7 · 1 0

Sou contra o sistema de cotas raciais,a pessoa tem que passar na faculdade por capacidade.

Isto,pra mim,é 1 preconceito,afinal,os negros têm a mesma capacidade do branco de alcançar seus objetivos.

Qto á afirmação que, no Brasil ,ñ há "brancos puros"é irreal,pois ñ possuo misturas raciais(conheço minha arvore genealógica).Ñ vejo isto como vantagem,só exemplifiquei pq no Brasil têm todas as raças,inclusive branco,negro e índios "puros",sem mistura étnica.

2007-10-01 13:31:21 · answer #2 · answered by Daniella YR 7 · 1 0

O sistema de cotas é injusto, pois se a escola ou a universidade é PÚBLICA significa que é para todos, ou seja, para brancos, negros, índios, mulatos, pobres, ricos, brasileiros ou estrangeiros que nascem ou vivem no Brasil. Estão, com isso, criando conflito entre as raças e o preconceito poderá até aumentar entre elas, branco contra negros ou negros contra brancos. O governo deveria realmente resolver o problema educacional criando condições para que cada estudante tenha o direito de optar se estuda em escola pública ou privada e não criar cotas, que já estão mostrando que esta solução em nada ajuda o país e em nada contribuirá para o seu desenvolvimento econômico e social.

2007-10-01 15:47:03 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Hitler também tinha "especialistas raciais" que decidiam se o sujeito era ariano ou não...

2007-10-01 13:00:51 · answer #4 · answered by M.M.D.C. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers