English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pra mim deveria da uma reformulada nas leis, pois tem algumas leis q nao da pra aceita

2007-10-01 05:59:18 · 10 respostas · perguntado por Fαdinhα ☆ 5 em Governo e Política Lei e Ética

10 respostas

kATINHA, as Leis estão aí , algumas bem antigas. Mas mesmo assim não são usadas.
Só existe Lei para pobrezinhos, pq. p/ os de gravata , cadê entram na prisão hoje, amanhã estão fora.
OH Presta atenção no caso do Presidente do Senado: houve lei para ele. Olha ele lá em cima de novo.
Agora eu acho que deveria ser assim: "Não fomos nós quem votamos para coloca-los là", então deveria ter a Lei que nòs é que teríamos que votar novamente para tirá-lo, ou deixá-lo.Estamos ouvindo e vendo através da TV as falcatruas , só que nós ficamos de fora na hora das votações. E lá dentro, é tudo sigiliso. Ah! Mas tá errado ,"o povo colocou, o povo tira". Afinal a gente só serve pra colocar eles lá é.Vamos abrir os olhos .
Ei gente que besteira é esta de acharmos que temos que ficar de fora, o direito nos assiste tbm. !!!!!! Temos que participar. Mas não com as badernas que vejo , o quebra -quebra, a ignorância não resolve nada. O negócio e o Não na PAZ. Poxa tudo aquilo é dinheiro suado do povo e os ignorantes, chegam, quebrando e rebentando tudo. AH ! Mas eu tenho uma raiva disso. Outra coisa é o povo do MST, eles não tem o que fazer,, embargam rodovias, ocupám lugares indevidos, queiman m pneus e outras coisitas mais... meu Deus rodam o mundo todo . Ih! Vou parar, estou começando a me zangar, aí não dá certo , vai sair coisas aqui que eu não quero. tbm. por que o assunto em pau é sobre Leis. Até a próxima . Abraços. A questão é a seguinte vivemos sufocados.

2007-10-01 06:23:39 · answer #1 · answered by El Bet Ram 3 · 2 1

São velhas, cheias de erros, falhas, brechas, tendenciosas, e confusas.

São muitas e confusas.
O que permite manipulação e busca de brechas.

Eu sou a favor de uma mudança radical, mas com participação social, sem essa de eleger políticos para elaborar e votar por nós!

Eu acho o seguinte, o povo tem de se reunir em associações de bairro, e os sindicatos de classe fazerem o mesmo, e cada grupo propor suas ideias.

Depois cada grupo nomear um representante local para defender aquela sintese que propuseram.

Fazer uma reunião com cada lider de bairro e elaborar leis do municipio.
Depois cada municipio fazer um lider e estes lideres de municipio fazerem uma reunião estadual, e elaborarem as leis do estado, e depois repetir o procedimento para o ambito nacional.

E quando cada lei de cada esfera do poder for concluida, antes delas serem sacramentadas, deveriam passar para cada morador analizar, via internet, ou via jornal, ou livros impressos, etc...

E cada um podereia se manifestar e propor modificações se for o caso. E repetir o tramite.

Porém, as que forem municipais, resolver-se-ia no próprio municipio sem a necessidade de ir para a preciação superior.

Acabar com o pode legislativo e substituir por este sistema mais demoicratico que eu falei.

Tem de diminuir o n° de leis, e substituí-las por leis menores e melhores!

O que vc acha?

Um abraço.

2007-10-01 13:32:04 · answer #2 · answered by Helder Moraes 5 · 1 0

Com certeza tem aqui nestas respostas, pessoas ligadas ao judiciário, pela sua resposta. Eu tenho a dizer a essa pessoa que para mim também não adianta virem com qualquer tipo de justificativa, para algo que NÃO FUNCIONA. Também que se um dia ela sentir na pele a falta de leis mais específicas, claras, etc, assim como uma justiça sem falcatruas, justas,etc, vai ser "apenas mais uma" pessoa isolada tentando dai gritar contra isso.
Nos tribunais se armam verdadeiros picadeiros onde se apresentam atores representando teatro, onde prevalece o jogo de palavras que a lei. (Leis que favorecem a isso).
Porque o judiciário não apresenta e reclama de leis mais específicas? Mais objetivas? Respondo:- Porque está muito bom assim para o judiciário. Se regular, os julgamentos serão simplificados, rápidos e dai...

2007-10-01 20:37:44 · answer #3 · answered by vitoria 2 · 1 1

As leis sao boas... muito boas!

o problema naum è as leis....
o problema è que ninguem às respeita!

Nem mesmo quem as criou...

politicos, governantes, autoridades...
imagina intaum o cidadao normal.. ai pioro!

2007-10-01 13:06:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 2

DEVIAM SER REFORMULADAS, REVISTAS E REVISADAS POIS SAO ARCAICAS !!!

2007-10-01 13:02:07 · answer #5 · answered by Chardie B 2 · 1 1

A questão é bem mais complicada amiga. Todo o sistema legislativo brasileiro deve ser reformulado pois do jeito que está as leis não atingem suas finalidades em virtude do nosso judiciário ser burocrático (processos transcritos e retranscritos, milhares de margens para manobras de advogados espertos, etc), elitista (por ser caro, na prática somente os ricos são beneficiados) e corporativista (nenhum cidadão, por mais bem informado que seja, pode fazer sua própria defesa, obrigatoriamente deverá contratar um advogado cujos ganhos são regidos por tabelas da OAB)

2007-10-01 13:30:18 · answer #6 · answered by Arqueiro 6 · 1 2

= As leis e a justiça em geral no Brasil são uma PIADA.
= Me digam, porque a justiça trabalhista funciona de certa maneira melhor que todas? Porque nessa existe os "pré julgados" e nas demais não?
= Me desculpem os políticos e os da justiça, mas para mim as leis já quando são realizadas, são deixadas brechas para uma "ampla defesa", proporcionando um grande percentual de artifícios para a impunidade.
= O crime tem preço estabelecido em espécie? Tem, pois se paga "fiança" e se é libertado. Só não é libertado o pobre, pois o rico pode pagar a liberdade.
= Tem até promotor assassino, que está em liberdade e recebendo 10 mil reais por mês de salário.
= Leis fajutas, para beneficiar os advogados, promotores, juízes, etc do setor de justiça, que se não fosse isso, morreriam de fome devido ao grande número desses que se formam todos os anos.
= Sabe, até para a justiça dar andamento a um processo de acusação de um assassino de minha filha, tenho que constituir um advogado, senão, a coisa fica parado. Não seria dever do estado procurar punir esse crápula?
= Falo com convicção e conhecimento: LEIS E JUSTIÇA NO BRASIL são uma PIADA, PALHAÇADA!
*** E contesto, AS LEIS BRASILEIRAS "NÃO SÃO BÔAS NÃO! - Olha o assassino dos dois meninos que deveria estar preso; não foi a lei e a justiça que o soltou?
NOTA:- Quem aceita as leis e a justiça como são, CONCENTE. Ou lutaria por mudanças.

2007-10-01 13:04:20 · answer #7 · answered by 1000TON 5 · 1 2

Como os códigos são mto antigos, por exemplo o Código Penal é de 1940, as Leis precisam ser revistas, e deixar se ser tão ambíguas e dar lado para tantas interpretações, sei que direito não é uma materia exata, mas tenha dó. O problema é que os deputados e senadores estão mto + preocupados com o dinheiro dentro das malas, com as amantes do senador X, em fazer lei para livrar o deles e assim este país caminha para o buraco que está. A lei leva a uma buracracia, q como chamamos é mto + burrocracia q outra coisa. Neste país só vai para a cadeia ladrão de galinha, colarinho branco, tem como fugir pelas inúmeras leis.

2007-10-01 13:09:18 · answer #8 · answered by FELICID 2 · 0 2

Olá...

Que mania que o povo tem que criticar as leis!!! Sendo que a maioria desse mesmo povo nunca leu as ditas leis. No máximo uns 03 artigos da Constituição, mais uns 10 da CLT, uns 05 do CDC e só.

As leis não são velhas nem ruins. O Código Penal, por exemplo, é sim de 1940, mas já sofreu 51 alterações (uma este ano: LEI 11.466, DE 28/03/2007).

Agora, a CLT é de 1943, e essa ninguém quer que mude, né?!

Nossa Constituição, por exemplo, pode ser apelidada de uma verdadeira "colcha de retalhos", pois já foi "emendada" 55 vezes.

Mesmo assim não é um problema de lei, mas de falta de aplicação (ou falta de RESPEITO, como queiram).

Leis são papel e tinta, não adianta fazer (ou reformular) leis, sem colocá-las em prática.

Agora, sinceramente, se afirma que: "tem algumas leis q nao da pra aceita", por favor, enumere os pontos (artigo a artigo - inciso a inciso), que poderemos estudar um Projeto de Iniciativa Popular para alteração das leis ordinárias, por exemplo. Aconselho começar, justamente, pelo Código Penal (o mais criticado), quero ver se mudar "matar alguém" (Art. 121) para "cometer homicídio" vai mudar algo.

Agora falar é fácil, aponte os problemas e vamos tentar resolvê-los. Problema do brasileiro é esse, reclama de mais, mas na hora de fazer, é o primeiro a correr.

O Brasil não merece as leis que tem (a maioria muito boas), mas merece o povo que tem e os políticos que elegeu.

B-jos para todos.

2007-10-01 16:25:26 · answer #9 · answered by Si 7 · 0 3

O problema não é com as Leis e sim com sua aplicação. E com o que ocorre se as violamos. Não ocorre nada. O problema é bem mais com os Códigos de Processo Civil e Penal. Eles é que tem que mudar.

2007-10-01 13:09:31 · answer #10 · answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7 · 0 3

fedest.com, questions and answers