English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Compreendido de um dos campos da ciência mais falseável que há na interpretação ilógica dita e observada?
Pelos astrônomos e astrofísicos no Sistema Interestelar.

Exemplo das imagens de longa exposição do telescópio espacial Hubble:

Um dos campos da Astrofísica mais em voga no momento está no site http://astro.if.ufrgs.br/galax/index.htm... ainda embasado nas miragens das poeiras cósmicas.

Estabelecendo as nuvens e poeiras de gás aneliforme do Sistema Interestelar como formação de galáxias, nascimento de estrelas e uma tal de Via Láctea vista de fora a milhões de anos luz de distância, contradizendo-se ao dizer que estamos dentro dela.

Interpreta ainda outras como galáxias se perceptíveis, mas que já eram encontradas no passado remoto da Ciranda do Ciclo da Nossa História alternada ao ciclo da Pré-História (repetida infinitamente).

Enquanto persistir a mais tênue barreira entre os observadores astronômicos e o Sistema Interestelar observado, a ciência será caótica.

2007-09-30 05:37:05 · 9 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

9 respostas

YYEESSS! Beijoooooooooooos e mais beijooooos!
Tarcisinho, gas aneliforme... Eu já imagino gelo seco, lençóis vermelhos! Amooooor. Fofo.
Beijooooooooooooooooooooooooooos!!!! Smack!

2007-09-30 09:42:44 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 2

o Brasil já construiu o relógio mais preciso do mundo...ainda estamos muito longe do primeiro mundo...mas um dia chegamos lá!...

2007-10-02 03:02:14 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Umas das mais importantes cooperações na área espacial que o Brasil mantém atualmente é o acordo com os EUA de utilização do Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA), perto de São Luís, no Maranhão. Surgido do interesse em inserir o CLA no circuito mundial de comercialização de serviços espaciais, o acordo é o primeiro passo para uma efetiva cooperação entre o Brasil e países estrangeiros nesta área. Ele prevê, em sua forma atual, que os Estados Unidos utilizarão os serviços de lançamento do CLA para lançar foguetes com equipamentos norte-americanos, como satélites de telecomunicações. Contudo, há muita polêmica em torno do acordo. Muitos - inclusive a SBPC - consideram seus termos como violadores da soberania nacional.

Na verdade, o setor aeroespacial é um grande jogo internacional. Pode-se dividi-lo em três grandes mercados: construção e montagem de equipamentos espaciais (principalmente satélites), lançamentos (colocação dos equipamentos em órbita através de foguetes) e bases de lançamento. O primeiro, mercado, construção e montagem de satélites envolve altíssima tecnologia e é uma das áreas que envolvem maior valor agregado de toda a indústria: um quilo de satélite chega a custar 100 mil dólares.

A segunda categoria, lançamentos e colocação em órbita também gozam do mesmo status: foguetes são considerados tecnologias militares pela maioria dos países do mundo, principalmente pelos norte-americanos. Não é permitida a transferência de nenhuma tecnologia nesta área, e os EUA politizaram ao máximo as cooperações internacionais em assuntos espaciais. Qualquer empresa americana que deseja estabelecer parcerias com países estrangeiros deve submeter pedido ao departamento de defesa, não ao departamento de comércio. O assunto não é tratado diferentemente pela Europa, Rússia, China e Japão. Nenhum destes países transfere nenhuma tecnologia de construção de satélites ou foguetes sem que haja um tratado com cláusulas específicas e muito bem negociadas pelas partes.

O terceiro mercado, bases de lançamento, possui particularidades que facilitam a entrada do Brasil no jogo: uma boa base de lançamento de foguetes deve estar perto do Equador. Lançando-se de perto do Equador é possível usar o movimento do nosso planeta para economizar combustível. Mais: uma boa base deve oferecer acesso por rio ou mar, pois os equipamentos chegam ao local por navios. Um clima ameno, com poucos ventos durante a maior parte do ano, completa o quadro de condições para um bom centro de lançamentos.

É neste ponto que o Brasil entra com o centro de Alcântara. O acordo firmado com os Estados Unidos prevê o fornecimento de serviços do CLA para lançamento de satélites através de foguetes norte-americanos. Porém, esse acordo tem causado polêmica entre várias instâncias ligadas à área científica e tecnológica no Brasil. A Agência Espacial Brasileira (AEB) diz que o acordo é igual aos demais acordos firmados entre outros países nesta área, e que é um primeiro passo necessário para que o país possa efetivamente entrar no mercado de lançamentos.

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em estudo produzido por um grupo de trabalho, diz que o acordo é lesivo aos interesses nacionais e contraria princípios básicos de soberania. Uma das cláusulas mais polêmicas é a que diz que o Brasil não pode utilizar verba conseguida com a comercialização da Base de Alcântara para desenvolver seus próprios veículos lançadores. Outros acertos previstos dizem que os técnicos norte-americanos supervisionarão o transporte e acondicionamento de todo o equipamento trazido dos EUA, sem que nenhuma autoridade brasileira, inclusive a alfândega, inspecione nada. Contêineres norte-americanos só poderão ser abertos por autoridades norte-americanas, em solo brasileiro. Quando do lançamento de foguetes americanos, certas áreas do centro estarão sob controle de autoridades dos Estados Unidos, com poder de decidir quem está autorizado a circular por elas.

Essa desconfiança toda explica-se pelo fato de o Brasil ser considerado um país "suspeito", sem tradição na área espacial e também por estar muito próximo de possuir sua própria tecnologia de veículos lançadores. Além disso, a tecnologia de construção de foguetes também pode ser usada para a fabricação de mísseis, o que a torna realmente um problema de segurança nacional.

2007-10-01 00:29:16 · answer #3 · answered by Ana Genial 3 · 1 1

Você acha que esse amontoado de asneiras formam um encordoamento lógico? Se isso é uma pergunta inteligente, como chamaremos os paradoxos de Cantinflas? Um ser é ,seguramente, resultante de todas as conotações finalizadoras de seu substrato. Se conseguires me ultrapassar neste arrazoado ilogico e epistolar, podes crer que terás o "cálice de Alexandre e de Trajano," pela "fama das vitórias que tiveste." Entendeste? Tenho dito!

2007-09-30 06:01:59 · answer #4 · answered by Elizabeth-PT nunca mais! 7 · 1 1

ahhhhhhh
vai dormir que vai ser melhor para esfriar seu cerebro!!!

2007-09-30 16:10:18 · answer #5 · answered by Sydney 6 · 0 1

Karamba, me senti analfabeto.
Este problema está explicado na rebimboca da parafuseta, de uma olhada lá.

2007-09-30 10:34:37 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

Os amigos acima já responderam corretamente.

2007-09-30 09:47:46 · answer #7 · answered by Bruno ® 6 · 0 1

O Brasil está indo pro espaço.

2007-09-30 05:49:22 · answer #8 · answered by Zéduardo 4 · 0 1

rapaiz !!!!!!! vai namorar e beijar na boca , para de ficar viajando na maionese vc esta precisando viver um pouco larga de ser esse cara extranho isso não passa de uma pergunta bitolada, acorda pra vida vc dv esta cheio de mofo vai tomar um sol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2007-09-30 05:45:01 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers