São antônimos, socialismo e democracia. Excluem-se mutuamente
2007-09-30 05:31:47
·
answer #1
·
answered by M.M.D.C. 7
·
0⤊
0⤋
Alguém ainda acredita em Papai Noel?
2007-09-29 21:08:37
·
answer #2
·
answered by Naní 5
·
4⤊
1⤋
Formulas, Palavras, Políticos, modo de governo, nada interessa o que vale é um bom governo, sem corrupção, menos gente, diminuir custos, aplicação e controle real do dinheiro publico, faríamos um potência em pouco tempo pois temos tudo para ser, falta sim honestidade, patriotismo, enfim, sei lá
2007-09-30 13:49:44
·
answer #3
·
answered by luizcas 6
·
1⤊
0⤋
Primeiro, foi-se o tempo que PT era referência de esquerda. Deixa de ser a aprtir do momento que, estando no poder, reza a cartilha da direita, sendo um governo voltado a práticas neoliberais. Ou seja, continuação.
Conceitos distantes se compreendidos na ótica em que são postos hoje em dia, porque democracia serve a burguesia... infelizmente.
Socialismo serveria ao povo de fato.
Creio que lhe falta uma melhor compreensão do socialismo, bem como um estudo sobre os sistemas implantados tanto na China como na URSS...
Portanto, não, eu não acredito em um socialismo democrático devido ao significa que vem levando essa segunda palavra.
Mas sim, acredito no socialismo.
2007-09-30 03:03:04
·
answer #4
·
answered by Ana B 3
·
1⤊
0⤋
A democracia socialista é diferente. Aceita-se a democracia, se for dentro do partido. Pra fora do partido, roubar, mentir, tapear é normal.
O discurso maniqueista de esquerda-santa e direita-capeta é útil na propaganda.
Assim se um petista se corrompe (na verdade todos da cúpula se corrompem, falo daquele que é pego) ele é acusado de ter ido para a "direita".
Embora eu mesmo seja de direita, acho que o conseito está um pouco esgotado. O principal é evitarmos a concentração de poder em poucas pessoas. Ninguém pode ser acima da lei.
O capitalismo e a economia de mercado são necessários, pois, é o único sistema que nos permite a liberdade e a democracia.
2007-09-30 01:20:39
·
answer #5
·
answered by Ricardo D 7
·
1⤊
0⤋
São antônimos! Como acreditar?
2007-09-30 00:58:00
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Voce fez inúmeras perguntas numa só. Mas falou uma grande verdade, essa história de direita e esquerda é mesmo um discurso maniqueísta. Assim como essa conversa de partidos também é, ao menos no Brasil. Aqui qualquer um abre um partido, com um grupo de amigos, e se elege para um cargo publico qualquer. Lembra do Enéas? Abriu um partido pequeno, que no começo não representava nada, e ele próprio era alvo da chacota do povo, que ria dos minguados segundos que ele tinha no horário eleitoral, onde tudo o que conseguia dizer era:"meu nome é Enéias!" No fim, foi um dos partidos que mais elegeu deputados, e acabou sendo descoberto um número imenso de ilegalidades e corrupções que os filiados a esse partido faziam. O grande mal, em nosso país, é que o número de partidos não tem controle. Países desenvolvidos funcionam, de modo geral, com dois partidos, e só. Um na oposição e um na situação. E democracia, para funcionar, só precisa mesmo disso: situação e oposição. O resto, esse "mar" de partidos que aí estão, não passam de cabides de emprego, onde o povo tem que arcar com o salário e a mordomia de milhares de espertalhões, que negociam seu apoio como quem negocia a venda de frutas na feira. É por isso que enquanto perdurar esse número escandaloso de partidos, voto na pessoa e não na legenda. Partido político aqui em nosso país é igual time de futebol.Não tem eleitores, tem torcedores. Dessa forma, tudo vai se tornando uma salada mixta, que ninguém entende. E entra a conveniência. Se disserem que não são democráticos, não conseguem votos , então passa a surgir essas denominações esquisitas, socialismo democrático, autoritarismo democrático, comunismo democrático, etc. Quando sabemos muito bem que uma coisa é oposta a outra. Mas ainda tem gente que entra nessa...
2007-09-30 19:17:40
·
answer #7
·
answered by Mary - versão 2008 6
·
0⤊
0⤋