English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Imagine-se como uma pessoa que foi completamente extrovertida até os 6 anos... Quando chegou na primeira série, ficara mais quieta... Os pais desconfiaram e a enviaram para duas psicólogas que deram o seguinte veredicto: "Não achei nada, mas ela tem alguma coisa de diferente", a segunda delas mandou fazer um eletroencefalograma que não deu em nada.

O pai, tomou uma decisão, talvez precipitada... De que a criança ficara traumatizada com a professora... Já que descobriu que ninguém gostava dela (da professora)

A criança deixa de ser e chega a adolescência, com 16 anos...Continua tendo alguma coisa de diferente e vai de novo para uma psicóloga... A mesma lhe avalia o QI em 135... E diz o seguinte: "É muito inteligente... Um pouco ansiosa, e tem dificuldades em coordenação motora... Por isso não gosta de praticar esse tipo de esporte", essa psicóloga pede informações aos professoras... Que quanto ao motivo dizem que "as vezes parece meia quieta e as vezes conversa demais".

É isso.

2007-09-27 13:53:11 · 5 respostas · perguntado por KK4 2 em Ciências Sociais Psicologia

5 respostas

O Q.I. de 135 denota que é alguém com inteligência acima da média. No entanto, diga-se no sentido intelectual, já que há diversas formas de inteligência(ex: inteligência emocional).Pode ser que ,estando acima da média, tenha encontrado dificuldades de adaptação no ambiente escolar,porque a escola geralmente tem um padrão de atividades que vêm a atender as necessidades dos alunos de um modo padrão: então, o aluno com dificuldades de aprendizado pode se sentir aquém do meio, ao passo que o que não encontra desafios a serem vencidos no dia-a-dia escolar pode se sentir entediado(daí o conversar demais, para se 'livrar' da monotonia intra-classe). Mas é bem verdade que traçar um perfil e análise adequados de uma pessoa sem conhecê-la fica complicado. Logo, estas são minhas suposições.

2007-09-27 13:58:50 · answer #1 · answered by ffffffer123456 5 · 0 0

Essa pessoa não tem nada mesmo, é o jeito dela.
De-lhe umas tres doses de uisque, sem não mudar nada, ai tem problema...

2007-09-29 18:22:25 · answer #2 · answered by vitorbrasilsp 4 · 0 0

Ela pode ser autista,quem sabe ninguém percebeu isso quando ela era pequena.Só estão percebendo depois de grande,tente conhecer mais um pouco dela,do que ela está sentindo.

2007-09-27 21:27:28 · answer #3 · answered by Busfil 2 · 0 0

Uma certeza: somos todos iguais, até mesmo nas diferenças. Todo mundo tem suas qualidades e dificuldades, e isto não diz que porque eu sou extrovertida, todo mundo tem que ser...É preciso consciência, saber observar o comportamento da criança e perceber no que realmente ela sente-se satisfeita ou não.

2007-09-27 21:15:20 · answer #4 · answered by isabelamada 2 · 0 0

Se as psicologas não souberam o que dizer quanto mais nós com tão pouca informação. Podem ser varios os motivos caramba!

2007-09-27 20:59:31 · answer #5 · answered by Ana Paula Soares 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers