English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...................................................................................
::. Maria Cecília Alves da Silva - Santos/SP
...................................................................................
Santos, 27 de abril de 2004

Sr Presidente leia até o final por favor.

“(...) Segundo dados da Promotoria de Justiça e da Juventude de São Paulo, 94% dos infratores (enviados a Febem) moram com a família. Destes, 75% têm casa própria.
Diante de tais cifras, surge a pergunta óbvia. Se essas crianças têm família e casa para morar, por que continuam nas ruas? Resposta: porque o ambiente no lar é insuportável. Segundo a pesquisa do SOS Criança, 75% dos meninos de rua são submetidos em casa a algum tipo de violência física, psicológica ou sexual. Muitos são filhos de pais drogados, alcoólatras, ou em condição de extrema miséria. Só nas calçadas encontram uma liberdade aparente e um ganha-pão razoável. Os procedimentos assistenciais oficiais com menores de rua esbarram num ponto crítico: a resistência de muitos deles a aceitar ajuda. “A auto-estima é tão baixa que eles não acreditam poder melhorar de vida, afirma Paulo Vitor Sapienza, Diretor do SOS Criança.” (Veja)
Resumindo Sr Presidente: Esses meninos são pessimistas em relação ao futuro e não crêem em mudanças.
Sr Presidente não sou menina de rua, contudo sinto a mesma sensação, sou desempregada/desesperada = desespregada.
O problema do desempregado merece mais atenção por parte da sociedade, pois as cifras coletadas atualmente estão servindo apenas para o banco de dados, não estamos vendo nada ser feito, somos números nem isso somos zero a esquerda. Que tristeza que sinto ao ver que o senhor foi apenas uma ilusão, porquê mentiu ??? Porquê prometeu o que não podia cumprir, porquê iludiu um povo tão sofrido, o senhor éra para nós uma luz no fim do túnel, a última esperança, porque brincou ???
O senhor sabe quantos desempregados já morreram ??? Um pelo menos o Brasil viu atear fogo ao próprio corpo em frente ao Planalto, isso não incomoda o senhor que já foi tão pobre um dia ??? Quantos morrem afogados, enfartados, atropelados, sozinhos no auge do desespero pela busca maçante de um emprego. Sinceramente acho que o senhor deveria ser processado, porque se não é ilegal fazer o que o senhor fez é no mínimo imoral, deveria existir uma lei que obrigasse o político a cumprir as promessas de campanha, sinto-me lesada, pois fui uma consumidora induzida a comprar um produto que não correspondeu as minhas expectativas, ah senhor presidente se eu pudesse devolvê-lo por propaganda enganosa.
Senhor Presidente estou farta de sair na rua e ver ao meu redor rostos com a máxima expressão de desespero e chegar a triste conclusão que aquele pai de família com cara de mendigo e olhar de zumbi nada mais é que um desempregado que esgotou sua energia. Além de todas as exigências para a recolocação profissional, necessitamos de no mínimo uma aparência de higiene, mas como arrumar dinheiro para barba, cabelo, roupa se não há nem para o pão nosso de casa dia, como ???
Em 25/01/1984 viví o momento mais marcante da minha juventude quando o povo foi as ruas pelas Diretas Já, o senhor estava lá lembra ??? Que feio hein ??? O senhor nadou, nadou e 20 anos depois nada e nada ! ! !
Naquela época na brincadeira do mocinho e bandido todos queriam ser mocinho, hoje tenho medo do meu filho querer ser o bandido, porque a mocinha da mãe dele estudou, batalhou, lutou muito e hoje não consegue emprego, enquanto os bandidos quando não estão soltos cheios de dinheiro estão presos com comida, roupa, lazer e sem a preocupação com os impostos da vida, hoje tenho que negociar meu IPTU porque senão serei acionada judicialmente, meu filho está sem plano de saúde há 4 meses mas a cobrança judicial também já chegou, condomínio atrasado, luz atrasada, telefone, o que fazer Meu Deus isso não é luxo é necessidade, quero trabalhar para pagar, tenho experiência, sou culta, não acredito no que está acontecendo com meu Brasil.
Socorro salvem meu Brasil, sociedade, sindicatos, empresários, empregados, não podemos contar com o Senhor Presidente, grito por mim e por milhares que estão em situação semelhante, João, Maria, Pedro, José, Francisco . . . Um povo heróico o brado retumbante.

Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge á luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte,
Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu Brasil,
Ó Pátria amada !

Os meninos de rua fogem de casa, eu desempregada não quero fugir do meu Brasil para dar uma vida digna ao meu filho em outro país, o Brasil é minha casa, o Brasil é meu lar, como cidadã exijo solução para o meu BRASIL VARONIL que tanto amo e que está pedindo SOCORRO.

Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria Amada,
Brasil !
Cordiais Saudações, Senhor Presidente E FELIZ DIA DO TRABALHO ! ! !

Maria Cecília Alves da Silva
Desempregada

2007-09-24 10:25:30 · 10 respostas · perguntado por Lilia 7 em Governo e Política Participação Civil

***

Alouooou! Não Sou Simpson! -

Você fala sério!?

Espero que sim.

Mas se dá certo mandar uma carta deste tipo do presidente, haja papel neste país, heim?!!! Já que a solução vem por ai, olha a sugestão no ar.

Mas cuidado, não brinque com a desgraça alheia!!! Espero que ela esteja bem, de verdade. E todos os brasileiros encontrem sua porta, seu túnel, sua luz...

***

***

2007-09-24 12:40:06 · update #1

***

Oi! Turcao!

A realidade e bem dura!

E o que sao

6 milhoes (se 'e que posso acreditar),

diante de

quase 200 (duzentos) milhoes???

Nao e quase nada. So no Brasilian Day em New York havia um milhao e meio e na Parada Gay 3 milhoes

Isso pra que possamos formar uma ideia de um conjunto de 6 milhoes

Concordo que melhorou... um pouquinho... e antes disso do que nada... Mas ja que vc gosta de numeros, veja esta estatistica:

População:
Total: 188.298.099 habitantes (2006)
População branca: 53,4% (2006)
População parda: 38,9% (2006)
População preta: 6,1% (2006)
População amarela: 0,2% (2006)
População Indígena: 0,4% (2006)
Densidade: 22,11 habitantes por km² (2006)
População urbana: 81% (2006)
População rural: 19% (2006)
Crescimento demográfico: 1,33% (2005)
Fecundidade: 2,30 filhos por mulher (2005)
Expectativa de vida: 71,9 anos (média); são 68,2 anos para os homens e 75,8 anos para as mulheres (2005)
Analfabetismo: 10,2% (2005)

Um abraco

2007-09-25 08:45:22 · update #2

10 respostas

Na política infelizmente quando se esta na oposição o discurso é um, quando se está na situação o discurso é outro.

2007-09-24 10:40:48 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 2

Fico pensando aqui com meus botões. Como é que essa senhora recebeu atenções especiais do presidente, e o nosso irmãozinho baiano que o procurou pessoalmente foi tratado como meliante? Dá pra acreditar? Eu não acredito! A não ser que ela publique outra carta agradecendo pela atenção recebida. Mas, do fundo do coração, espero que ela tenha se recuperado da situação terrível em que se encontrava, ainda que para isso eu tenha que aplaudir o padinho padi lula, o que faria sem nenhum constrangimento. Até que apareça alguma prova dessa "generosidade" do "pai dos pobres" continuo com a mesma opinião! Esse não é o presidente que precisamos, e essa verdade já tem inúmeras provas, escritas, fotografadas e até testemunhais!

2007-09-24 21:47:02 · answer #2 · answered by Mary - versão 2008 6 · 4 1

Este problema é mundial.
Aqui na Alemanha qualquer um que tenha um cachorro, tem que fazer um cursinho.
Para criar filhos, não!

2007-09-26 12:12:36 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Lilia, é a pura realidade. Educar é uma arte muito difícil e ser pai ou mãe não devia ser para qualquer pesoa. Eu acredito em tudo isso que está aí escrito. Não tenho dados precisos sobre essas ocorrências, mas avalio que provavelmente sejam verídicas. Já li de moradores de rua, engenheiros, professores e até um sociólogo que foi morar no tempo, embaixo das marquises e pontes porque a mulher dele era uma cobra, uma pessoa insuportável.

2007-09-24 21:38:13 · answer #4 · answered by calvoap 3 · 2 1

Boa noite, amigo...

Estou sem palavras...

E, olhe, isso é raríssimo para mim...

Emocionei-me às lágrimas...

Desculpe...

Bjs!

Não acredito Não sou Simpsom...Mas espero, do fundo do coração que seja verdade!

2007-09-24 23:14:49 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 1

Sobre o mollusco,naum opino +.

2007-09-24 17:29:22 · answer #6 · answered by Ratson 6 · 1 1

:-((

Honestamente gostaria de saber notícias recentes desta senhora.
Desejo que ela tenha superado as dificuldades e esteja vivendo bem com a sua família. Penso que um bom presidente é aquele que governa para todos. Até porque se ele passou por adversidades também, entende o significado da palavra sofrimento de qualquer pessoa.


Felicidade e justiça é o que desejo para o Brasil.

2007-09-24 17:50:10 · answer #7 · answered by *Clarice 2008 7 · 0 1

Tenho informações segura que essa senhora, recebeu uma atenção especial da assistente social das autoridades, e foi aberta uma linha de credito para a mesma que se iniciou se em um pequeno negocio , com o empréstimo recebido, e aos poucos se recuperou, e esta indo muito bem nos seus negócios, ainda bem para ela e seus filhos,

2007-09-24 19:31:01 · answer #8 · answered by Não Sou Simpson 5 · 2 4

Alão Delon de la Patrieeee!!!!!!!!
Bjs, minha flor.
Araguaia Guevara.

2007-09-24 17:36:19 · answer #9 · answered by Araguaia 6 · 2 4

Acredito que o Lula está respondendo com ações
Leiam, por favor, o PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO, ã sociedade tem que fazer as coisas funcionarem. Mais seis milhões de pessoas deixaram a linha de pobreza as condições sociais melhoram 9,9% mais que na China, embora o PIB tenha crescido só 3,5%. Está sendo a melhor melhora do país depois de 1970.
Todos devem colaborar para mudar nossa realidade escrever cartas já é fazer alguma coisa, mas tem que ser acompanhada com uma ação pro ativa.

2007-09-24 17:50:12 · answer #10 · answered by Turcão CG 5 · 2 5

fedest.com, questions and answers