English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Exemplo de uma simples comprovação desta mecânica: a Terra é o único planeta com temperatura abaixo e acima de zero.

Uma viagem da Terra em direção ao Sol, aumentaria a temperatura à medida que se aproxima do Sol. Ao contrário se a viagem fosse em direção ao Sistema Interestelar, abaixaria a temperatura à medida que se aproxima do mesmo.

Mecanismo de compensação, que faz com que a Terra seja o único planeta no Universo, capas de responder por esta mecânica da Ciranda do ciclo da vida da Nossa História, alternada ao ciclo da Pré-História (vice-versa infinitamente).

Antecipadamente desejo sinceros agradecimento na resposta que condiz com a verdade e nada mais que a verdade desta indagação?

2007-09-22 08:19:54 · 8 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

8 respostas

Srta Elmara, com todo respeito, a transcrição de um texto da chamada "Vi que pega" ainda não é o suficiente para sustentar qualquer argumentação que se queira.
Ao dissertar sobre geologia é preciso ter ao alcance das mãos o testemunho material do que se expõe. No caso da argumentação presente, seriam os depósitos de natureza glacial das bacias sedimentares com idade que abranja o alvorecer do Mesozóico. Procure-os no sopé da Bacia do Paraná, por exemplo, e não os encontrará. Cuidado com a "Vi que pega". Um detalhe: um período de 10 milhões de anos num intervalo de 600 milhões de anos não será jamais suficiente para estabelecer um evento global. O texto transcrito pela Srta é uma divagação informal e sem base científica. Entendo que o momento seja de... exotismo. Mas a Tarcisiobrito o que é de Tarcisiobrito e a formosa Srta Elmara o que é de alguém que se apresenta sóbria.
Congratulações.

2007-09-22 13:08:38 · answer #1 · answered by Franz Joaquin von Himmel III 6 · 1 2

Olhem aqui ó, eu perdi a paciência. Vocês todos são rapaces. Rapaces. Vocês sabem o que significa corroborar?
Pois corroborar é o mesmo que dizer que alguém está certo. E como o Tarcisinho disse muito bem, os físicos reunidos nesta semana em Frankfurt disseram que só um pouquinho do universo é conhecido. Então como podem dizer que o Tarcisinho está errado? Foi corroborado.
Vocês não sabem nada.
Mas o Tarcisinho é querido.
Beijooooooooooooooooooooos!!
Beijooooooooooooooooooooos
E uma beijoca.
E humm pra vocês.

2007-09-23 17:36:19 · answer #2 · answered by Titina 6 · 1 0

Muito bem, Franz!
Tarcísio, não percebi essa do único planeta com temperatura abaixo e acima de zero... Mas sinceramente, acho que devias escrever um livro, visto que está na moda e além do mais pseudo-ciência vende muito bem, assim algo no registo de Alain Kardec ou qualquer coisa.
Aliás, esquece o Kardec. Escreve como tu sabes. Agora, apesar de isto já ter sido escrito como resposta às tuas perguntas cerca de 26395620592736450 vezes, volto a insistir: e onde é que se pode consultar ou ver esse diagrama? Hum? Pensa lá nisto, em vez de te congratulares na tua posição de pretenso iluminado que se limita a atirar pérolas a porcos.

2007-09-22 20:52:35 · answer #3 · answered by sagan1976 3 · 1 0

Há 600 milhões de anos a Terra passou por um período glacial tão forte que ficou completamente coberta por glaciares. Este período glacial durou cerca de 10 milhões de anos. Muitos pesquisadores pensam que ocorreram não apenas uma, mas quatro glaciações.A vida na Terra sofreu uma extinção maciça e ficou confinada às zonas de águas termais.

Ninguém sabe ao certo como é que se formou a Terra Bola de Neve, nem ninguém percebe por que é que o fenômeno não ocorreu mais vezes ao longo da história da Terra. Mas existe uma boa teoria de como tudo se terá passado. O CO2 (dióxido de carbono) é eliminado da atmosfera porque se dissolve na água das chuvas e reage com rochas de silicatos formando rochas de carbonatos. Há 600 milhões de anos, o grande continente equatorial, onde se concentrava toda a terra emersa, dividiu-se em vários fragmentos. A fragmentação aumentou a linha da costa e, conseqüentemente, a circulação de água, formando-se inúmeros rios que antes não existiam. Esta situação causou um abaixamento do CO2 na atmosfera, diminuiu o efeito de estufa e causou um arrefecimento global. Numa época em que o Sol irradiava 6% menos energia do que agora, isso foi o suficiente para transformar uma idade do gelo numa super-idade do gelo. A partir do momento em que o gelo atingiu os 30 graus de latitude, o processo entrou em realimentação positiva, porque o impacto do gelo no albebo terrestre é maior para latitudes menores. Como os continentes não estavam localizados próximos dos pólos, eles não foram cobertos de gelo na fase inicial do processo e continuaram a retirar o CO2 da atmosfera. Normalmente, a glaciação dos continentes inibe o processo de formação de carbonatos e a concentração de CO2 mantém-se elevada.

Uma Terra Bola de Neve é, à primeira vista, um sistema estável, porque reflete os raios solares e nunca se aquece, mesmo que, por exemplo, a órbita da Terra se torne mais favorável. Por isso, se a Terra Bola de Neve existiu mesmo, como é que nós estamos aqui no quentinho? Enquanto a Terra passou por esta fase, os vulcões continuaram ativos e continuaram a libertar grandes quantidades de CO2. No entanto, o CO2 não estava a ser absorvido porque as maior parte das algas fotossintéticas tinha desaparecido e porque os continentes estavam cobertos de gelo e não existiam rios. À medida que o CO2 aumentava, também aumentou o efeito de estufa e a Terra começou a aquecer. Calcula-se que ao fim de 10 milhões de anos o CO2 passou a ser 10% da atmosfera terrestre. Neste ponto, o efeito estufa atingiu uma intensidade tal que o gelo no equador começou a derreter. Este fenômeno gerou um processo de realimentação positiva. Como a água do mar é mais escura que o gelo, a Terra passou a absorve mais calor na região dos pólos. Para além disso, quando o oceano descongelou libertaram-se todas as forças meteorológicas, o que terá contribuído para a circulação atmosférica e para a transferência de calor do equador para as zonas frias. Quando grande parte dos continentes ficou livre do gelo, o ciclo do carbono reiniciou-se e grande parte do CO2 foi transformado em carbonatos. Neste período, formaram-se grandes depósitos de carbonato.

Não é claro como a vida pode ter sobrevivido a um ambiente tão extremo. Sabe-se hoje que existem organismos que vivem nas fontes termais no fundo dos oceanos, e esses ecossistemas não dependem da luz do Sol para sobreviver. No entanto, de entre os organismos que sobreviveram à catástrofe encontram-se as algas e as cianobactérias. Estes organismos só sobrevivem na presença da luz solar. Assim, devem ter existido durante o período da Terra Bola de Neve ecossistemas em contacto com a luz solar. Isto pode ter ocorrido na vizinhança de fontes termais ou por debaixo de camadas de gelo relativamente finas e transparentes.

Depois do período Terra Bola de Neve deu-se a maior explosão de vida no planeta Terra, conhecida como Explosão Cambriana. Este período caracterizou-se pelo aparecimento em curto espaço de tempo de um número muito grande de novas espécies. A teoria da Bola de Neve explica esta explosão de vida. O período Bola de Neve selecionou os seres vivos que sobrevivem às condições mais extremas e que têm grande capacidade de adaptação e tendência para evoluir. Durante 10 milhões de anos, os seres vivos estiveram isolados uns dos outros em ilhas de vida. Se estes seres vivos foram submetidos a 4 períodos de arrefecimento e aquecimento súbitos, eles adquiriram características extremamente inovadoras. Quando finalmente as condições se estabilizaram, a maior parte dos nichos ecológicos estava livre e foi ocupada pelos sobreviventes com grande capacidade de evolução e adaptação.

Muitos autores contestam a hipótese da "terra bola de neve". Ver o artigo de G.M. Young - Earth's Two Great Precambrian Glaciations: Aftermath of the "Snowball Earth" Hypothesis. - The Precambrian: Tempos and Events - Elsevier 2004

2007-09-22 18:23:55 · answer #4 · answered by elmara♥ 4 · 1 0

Totalmente errado. O certo é assim:

Sol(-)< {(-)Terra (+)} > (+) Esfera cósmica (-pi)

A Terra é o centro da equação do ciclo Nossa História - pré-História. Me admiro que VSa ainda não tenha percebido isso.
Abraço.

2007-09-22 16:30:36 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Não vai embora não. É divertido. O milton w já anda refazendo a fórmula da entalpoentropia duálica do diagrama da História-anti-História. O mundo perderia a cor sem o Tarsa. É como sempre digo: "Ainda bem que o mundo é uma bola, porque se fossem duas seria um saco".
Querem que eu mande beijos?
RARARA.

2007-09-23 17:25:08 · answer #6 · answered by druida mirim 2 · 0 0

Ciranda, cirandinha,
Vamos todos cirandar,
Vamos dar a meia volta,
Volta e meia vamos dar.

Por isso seu Britotarcisio
Entre dentro desta roda,
Diga um verso bem bonito,
DIGA ADEUS E VÁ SE EMBORA!!!

.

2007-09-23 12:43:29 · answer #7 · answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7 · 0 0

A Lua também tem temperaturas abaixo e acima de zero, e Marte também, e Mercúrio também, só para citar alguns.

E você, vai admitir que está errado ou prefere continuar iludindo-se?

2007-09-22 20:58:47 · answer #8 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers