English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Há 11 dias fui fazer um passeio num Parque aqui em SP, lá aluguei uma bicicleta, quase na hora de entregar (1 hora de uso), fui indo mas o Parque que estava estupidamente lotado fui desviar de um pedestre, caí esfolei bastante meu rosto, estou com hematomas na região do estômago, e bexiga pq o guidão da Bike pegou estes locais. Bom , fui atendida pela ambulância local do pq. e de lá fui direto para hospital tiraram RX não houve fratura nas costelas. Hoje 11 dias depois estou com muitas dores o que faço???Sem contar a grana que gastei em remédios, dias sem dormir e mal podendo andar. Pra piorar tudo estou sem emprego e haja remédios...

2007-09-20 10:43:21 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Governo e Política Lei e Ética

8 respostas

Pelo visto, nao teve nada que concorresse para a sua queda de bicicleta, a não ser o fato do parque estar lotado. Ninguem teve culpa no incidente. Você, ao desviar de um pedestre, se desequilibrou e caiu. Não há como intentar uma ação judicial nesse caso, pois não há contra quem reclamar.
Se vc estivesse numa pista de ciclismo e sua queda tivesse sido ocasionada devido a má conservação da mesma, poderia responsabilizar o Estado.
Ou então, se algum pedestre houvesse lhe empurrado, ele seria o responsável.
No caso, não há nada a fazer do ponto de vista jurídico.

2007-09-20 10:51:52 · answer #1 · answered by Jessic@ 2 · 0 0

É um perigo entrar com uma ação destas pq há uma defesa do réu chamada Reconvenção, onde o réu alega que o então autor é o verdadeiro réu, e aí, você acabará numa saia-justa que não tinha imaginado, sem poder desisitir da ação!

2007-09-24 06:29:58 · answer #2 · answered by Carlos Mello 4 · 0 0

Cara Colega !
Quem vc quer processar ? Quanto vc quer ganhar ? O que te fizeram e quem o fez ?
estas peguntas básicas ajudam e solucionam seu caso, mas como NÃO advogado de porta de cadeia logo te respondo que houve IMPRUDÊNCIA e IMPERÍCIA de vossa parte !!!
O dono da bicleta DEVERIA lhe processar por danos materiais referentes a bicicleta, por perda e danos que ele deixou de ganhar quando da não utilização da bicicleta por outros usuários.
Além de você poder ser processada por lesão corporal pelo pedestre que poderia ter sofrido lesões ou ameaça.
Tome seus remédios sossegada em casa. rsrs

2007-09-21 00:30:58 · answer #3 · answered by Advogado do Diabo 1 · 0 0

Sinto muito, não há quem culpar pelo seu acidente. Você é a responsável pelo acidente. Agora, por que havia pedestres na sua frente?
Se você estivesse numa ciclovia, onde não podem andar pedestres, vc poderia no mesmo momento acusar a pessoa que atrapalhou você. Agora se você estava andando em local onde existem pedrestres não tem o que fazer. Nesse caso, vão dizer que o erro é seu.
Se o pedestre em questão tivesse se machucado ele inclusive poderia processar você.

O que posso lhe dizer é que tudo passa. Você vai se recuperar e conseguir um trabalho logo logo, não fique remoendo a tragédia, ok? Levanta, sacuda a poeira e dê a volta por cima.

Abraço.

2007-09-20 11:03:14 · answer #4 · answered by ? 6 · 0 0

Desculpe, não vejo possibilidade alguma de ação judicial.
Ação judicial contra quem? Quem teria contribuído para que você se acidentasse?
Para qualquer ação de reparação de danos é preciso haver interação de três fatores concomitantemente, que gera o nexo causal. São eles:
a) culpa ou dolo do agente;
b) prova dos prejuízos sofridos pela vítima; e
c) relação de causalidade entre o comportamento do agente e o dano causado.
Pelo que você narra, o acidente (ou seria um incidente?) foi causado por você mesma e, obviamente, os prejuízos dele decorrentes ficam por sua conta.
É isso aí.

2007-09-20 11:00:36 · answer #5 · answered by Curioso 7 · 0 0

Não pode Processar alguem sem ter fundamento. No seu caso foi um acidente, se tentar processar o dono da bicicleta, o parque de vítima pode e vai virar réu. Se caiu foi por imperícia e distração e não por defeito da bicicleta ou irregularidade do terreno, mesmo assim com testemunha e tal, não há prova substancial de que o gravame do erro tenha sido intencionalmente proposto por quem alugou a bicicleta, pois vc, alugou por que quis ou da Prefeitura ou do pedestre, vc caiu por distração e descuido e não foi empurrada por ninguem ou agredida por uma ente público, digamos um Guarda Municipal.
Infelizmente no seu caso, não deve fazer nada. Foi um acidente causal e não intencional com dolo.

2007-09-20 11:00:00 · answer #6 · answered by Professor 6 · 0 0

Cara MARILU :
se alguém é causador, direta ou indiretamente do acidente, ainda se poderia pensar em ação judicial.

Mas, parece-me, foi V. mesma que acabou provocando o ocorrido. Seja por inabilidade, pouca experiência ou azar puro e simples, V. evitou de atropelar um pedestre e se deu mal. Mas V. estava no lugar permitido para bicicletas ? V. estava em velocidade compatível com o local e a situação ?
Responda a si mesma estas perguntas e terá a resposta desejada.

Um abraço e boa sorte.
Vamos agradecer que não aconteceu nada mais grave.

.

2007-09-20 10:56:14 · answer #7 · answered by Alessandro C 7 · 0 0

E você quer processar quem!?

Olha, pelo que você falou, foi um acidente... Ninguém teve culpa, e nem foi irresponsabilidade de quem te alugou a bicicleta...

Beijos!

2007-09-20 10:48:35 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers