English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma criança malcriada que desrespeita e xinga a mãe deve ser educada apenas com o diálogo ou merece ser punida? Uma vizinha minha que não aceita malcriação do filho, foi xingada pelo garoto, além de dar uma surra bem dada de chinelo nele, deixou de castigo sem bola, tv, game, internet, passeios com a família, etc. Nesse feriadão ela, o marido e as 2 filhas foram viajar, mas o garoto continua de castigo, ao invés de sair com os pais e irmãs, está na casa da madrinha sendo vigiado e repreendido e ajudando nas tarefas domésticas.
Semana que vem o guri completa 9 anos e não terá festa nem presente, vai passar o aniversário no castigo, minha vizinha diz que é assim que filho malcriado deve ser tratado e corrigido.
Ele está há 2 semanas de castigo e não tem prazo de ser liberado, segundo a mãe só quando ela tiver certeza que ele aprendeu a lição. O guri já chorou e pediu perdão, mas a mãe não tira do castigo.
Ela está certa? Filho que xinga a mãe merece ser punido assim?

2007-09-08 06:19:28 · 40 respostas · perguntado por Ricardo v 1 em Família e Relacionamentos Família

40 respostas

Mãe corretíssima, se todas as mães fizessem isso , hoje a criação não estaria do jeito que está. Tenho um filho e quando ele tinha 2 aninhos começou a falar palavrões por ouvir os vizinhos falarem , na inocência começou a falar e repetir o mesmo, uma vez saiu comigo fomos ao um mercado , soltou um palavrão, na hora dei-lhe um tapa na boca e uns puxarrancos, todo mundo ficou a me olhar, sei entender, não dei atenção e continue a chamar -lhe atenção e disse que da próxima vez ele não sairia comigo e apanharia na frente de todos.
De lá para cá , nunca mais ele soltou um palavrão e ainda corrige as pessoas a sua volta. E eu disse mais , se ele ouvir alguém , seja quem for falar ou soltar um palavrão , ele não faça o mesmo por que senão quem apanha é ele , além de ser feio. Nunca faça oque os outros façam, pois nem sempre é o certo. Hoje basta olhar para ele , quando esta fazendo algum tipo de malcriação , e ele já toma o rumo certo, não preciso dizer mais nada!


♥Beijos...!!!♥♥♥
.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸...

2007-09-16 00:20:12 · answer #1 · answered by ஜ♥RoSa MaRia♥ஜ 4 · 0 0

Niterói, 14.09.2007 1h 05min

ricardo v,

Essa mãe é uma idiota, uma imbecil, uma ignorante. Está entregando o próprio filho a uma vida vazia, sem amor, sem respeito e sem dignidade moral.
Que absurdo dessa mãe (se é que se pode chamar de mãe isso aí)! Se não tem competência para amar, não tenha filhos. Castigo e pena exagerada para uma criança de oito anos. Ela puniu mais de uma vez para a mesma falta - que injustiça.
Ela sim, é que deve estar precisando de tratamento.
A mãe não tira o garoto do castigo mesmo ele tendo se arrependido e pedido perdão? Que tipo de mãe ela deseja ser para o filho? E o que esse filho vai ser? A quem essa criança vai i pedir desculpas quando ele errar - voluntaria ou involuntariamente? E quando essa criança for humilhada, a quem ela vai se socorrer se a mãe não lhe dá valor, não lhe tem respeito?
Ora, todo erro pode ser voluntário ou involuntário. Para uma criança de oito anos não existe erro se ele não foi informado previamente daquilo.
Ficar 2 semanas de castigo é uma punição áspera, dura e ferirá (já feriu, com certeza) a personalidade, o moral e o caráter dessa criança, porque temos noção intuitiva, desde a infância, do peso da punição para nossos erro. Ficar de castigo, é uma coisa. Torturar é completamente diferente. E onde fica o carinho da mãe por esse filho? Onde ficam o amor, os beijos, os abraços, os afagos, os risos?
Devias, isso sim, denunciá-la ao DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Esse castigo é uma tortura psicológica, arraso mental, chantagem emocional. Essa mulher é uma desequilibrada, uma estressada e, com certeza, não merece o filho que tem - por isso o filho age malcriadamente, o que duvido. Criança mal criada é culpa dos pais que não sabem criar. Afinal quem cria os filhos? Os pais, não é mesmo? Se a criança é mal-criada, já se sabe quem criou mal: os pais.
Denuncie-a. Tenha você um gesto de compaixão com essa criança.
Não se acovarde diante dessa humilhação sem igual,
Punir duas vezes pela mesma falta é injustiça. Nem o pior dos bandidos é condenado duas vezes pelo mesmo delito.
Não se acovarde. Denuncie sua vizinha.

2007-09-13 17:03:28 · answer #2 · answered by ajpiacesi 3 · 2 0

Concordo com o Douglas, é de pequeno que se torce o pepino. Se as mães fossem menos banana e mais severas teríamos menos "moleques" e mais homens por aí.

2007-09-08 06:34:07 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

O filho que xinga a mãe deve levar uns tapas. O cipó se torce quando é novo, quando está velho ele quebra.

2007-09-08 06:27:54 · answer #4 · answered by Cadinho 6 · 2 0

Na minha opiniao sim,mas como vc falou que ele já pediu perdão eu daria a ele uma nova chance se ele a desperdiçasse, ficaria de castigo mesmo,a melhor maneira de educar uma criança nao é batendo mas sim o diálogo e em caso mais graves castigando-os assim como ela o fez....ABRAÇOS PEPY!!!

2007-09-08 06:27:22 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

mãe corretissima essa!se todas as mães ao inves d passar a mão na cabeça de seus filhos os punices as coisas naum estariam do jeito q tah com filho desrespeitado e ate batendo em mãe.
uma vez qndo criança xinguei minha mãe...deveria ter uns 4 anos na fase da escola e q qq palavra se torna "bonita" levei um tapa na boca e aprendi desde cedo a aprendi o q deveria falar ou n....sinceramente nem sempre castigo corrige ninguem as vezes um gesto vale mais q 1000 palavras e foi ótimo esse tapa q levei antes um da minha mãe do q um d fora!

2007-09-08 06:27:03 · answer #6 · answered by dricacarter 5 · 2 0

Com certeza este tipo de coisa não deve ser tolerado pelos pais, o respeito é indispensável dentro da família.
Em primeiro lugar os pais devem sentar com o filho e ver a causa daquele comportamente e mostrar a ele o quanto ele está errado.
Ele com certeza deve ser punido, mas cuidado com o rigor para não gerar odio no filho, um castigo vai bem mas sem agressão física.

2007-09-15 15:00:38 · answer #7 · answered by GOTTI 3 · 1 0

As crianças devem aprender desde cedo quais seus limites e os adultos devem saber qual o limite para castigá-las. Não está acontecendo isto com estas pessoas. O diálogo deve ser o 1º passo, a amizade entre pai e filhos faz com que se tenha entendimento, afinal ninguém quer fazer um amigo sofrer. Em casos extremos os pais devem sim, castigar mas com cuidado pq o castigo tbem pode ser uma forma de tortura...psicológica que machuca tanto qto a física. abç.

2007-09-15 04:02:49 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

A única coisa que ela vai conseguir é fazer com que o menino se revolte com tamanha brutalidade, eu sou contra, minha mãe nos colocava de castigo no máximo 1 hora, e aprendemos muito, fico feliz com os castigos dados e com certeza eu e minhas irmãs merecíamos, eramos tremendas pestes.

2007-09-14 08:39:18 · answer #9 · answered by adriana h 3 · 1 0

Eu nao sei com promenores os k aconteceu, mas
acho que um filho que falta com respeito à mae, deve sim ser punido, mas n dessa maneira, acho que ela deveria ter tirado o pc, games, etc.mas durante uma semana e devia ter deixado ele ir ao passeio...

2007-09-08 07:13:00 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

Pela história que relatou percebe-se que essa situação já vem de um tempo e por consequência chegou ao extremo aonde ele xinga e desrespeita a mãe.
Na minha opinião ela está certa sim, mas essa repreensão tem que ser diária e não apenas qdo chega ao extremo, pois essas atitudes partem de pequenas coisas que ele faz e as vezes os pais julgam como insignificante para reprimir.

2007-09-08 06:31:51 · answer #11 · answered by Roberta Mendes 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers