English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Universo finito na sua dimensão e infinito no seu tempo.

Fazemos a diferença pela genética da racionalidade do corpo da vida (única consciência capas de responder por tudo) exceto dos abstratos criados pelas crenças).

Sem o nosso corpo constituindo do cérebro, nada teria sentido existencial nesta Ciranda do Ciclo da Nossa História alternada ao Ciclo da Pré-História.

E você concorda, ou prefere provar o contrário?

2007-09-07 09:59:54 · 3 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

3 respostas

A sua modéstia é espantosa; é quase do tamanho do próprio universo!

2007-09-08 03:35:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

É natural que uma espécie tão egoísta e egocentrista se coloque como a mais importante do Universo.

Eu diria que somos extraordinários, estamos dando os primeiros passos em direção a um conhecimento mais objetivo e racional do Universo (não graças a tua filosofia), e neste planeta somos o único cérebro capaz de estudar a si mesmo, mas não dá para dizer que somos a espécie mais importante, até por quê dependemos completamente de milhares de outras espécies. Por exemplo, célula por célula, há mais bactérias no nosso corpo do que nossas próprias células. E não somos capazes de aproveitar diretamente a energia do Sol, por isto precisamos que as plantas produzam proteínas, lipídios e glicídios, e um sem-número de outras substâncias para nos nutrir, por exemplo.

Nossa única vantagem é a habilidade e a inteligência, mas as duas estão nos levando a um beco sem saída, já que criamos também a maneira de nos destruír.

Apenas como observação, em biologia "evoluir" não significa "melhorar", significa "diferenciar-se". Quando uma espécie evolui para outra, ela não melhorou, ela modificou-se. Ficou mais apta para sobreviver no meio ambiente (sem pressão ambiental, acho que não existe evolução), mas não é melhor que a espécie substituída. Apenas mais adaptada à situação atual. Se o ambiente mudar, é possível que a espécie seja extinta, ou evolua novamente.

2007-09-07 21:51:17 · answer #2 · answered by Sr Americo 7 · 1 0

Somos o limite, o "nec plus ultra" de tudo o que existe. Isso é no mínimo deprimente...

2007-09-07 19:23:48 · answer #3 · answered by Rossetto 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers