De 1 a 7 de setembro será realizado um grande plebiscito em todo o país. É o Plebiscito Popular cujo principal tema é a anulação da privatização da Vale do Rio Doce. Além desse tema, serão abordadas ainda três questões muito importantes para o povo brasileiro: as dívidas externa e interna, a tarifa de energia elétrica e a reforma da Previdência.
Mais de 60 entidades, entre organizações e movimentos sociais de quase todos os estados do Brasil, estão organizando o plebiscito: o Jubileu Sul, as Pastorais Sociais da Igreja, o MST, a Consulta Popular, a Conlutas, a Intersindical, o Grito dos Excluídos, a MAB e muitas outras. Por isso, em todo o país, haverá campanha e urnas para a votação. Participe!
2007-09-04
12:06:30
·
5 respostas
·
perguntado por
bela
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
Respondendo ao meu amigo Jera: eu realmente não coloco minha mão no fogo por algumas entidades, mas, como elas (citadas acima), luto em defesa de meus direitos e acredito que para fazer um mundo melhor é necessário que os descontentes (de tanta corrupção e falcatruas na nossa utopica democracia) se unam. Neste momento apoio estes grupos, pois, nossas opinioes estão direcionadas para um mesmo ideal... bom, estou tentando fazer algo para que seja possivel pensar no futuro.
2007-09-04
14:20:41 ·
update #1
Alias, sou contra privatizações, nossas riquezas naturais devem ser utilizadas "sustentavelmente" por nós mesmos.. Infelizmente, com as privatizações temos que pagar caro por elas e ainda ver nosso dinheiro atravessando fronteiras... Se recursos naturais não fossem tão valiosos, não haveriam tantos soldados americanos no Oriente Médio.
Pensamento retrogrado eh de quem paga impostos absurdos (cpmf, ipva, etc..) e acha que o Estado não deve fazer nada em troca. Paga ipva, licenciamento, seguro, e qdo pega a estrada tem q pagar pedagio...
2007-09-04
14:31:13 ·
update #2